Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pierryy

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Pierryy postou

  1. @akagouveia Certo, Parece uma boa opção mesmo, a RX 6750 XT com a fonte sairia pelo preço parecido de uma RTX 4060 TI.
  2. @Batata Defumada Entendi, gosto da AMD também para ser sincero, só considerei mais a NVIDIA dessa vez por conta do DLSS 3.0. Por isso já estava olhando as RTX 4000. Mas seria uma opção interessante mesmo, acha que uma fonte como essa, por exemplo, seria suficiente?: https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0 Ouvi falar bem dessa fonte pelo preço.
  3. Bom dia, Pessoal!! Ando fazendo algumas perguntas aqui no site pois estou pesquisando qual seria a melhor opção para mim e o que valeria mais a pena de fazer upgrade. Inicialmente pensei em pegar um RTX 4060, pelo bom preço e principalmente por sua eficiência energética (não precisaria trocar a fonte). Porém, percebo que talvez não seja o ideal caso eu queira um pouco mais de longevidade com a placa, já que jogo em 1440p. Minha dúvida é se a minha fonte também aguentaria sem problemas uma RTX 4060 TI, já que está no mesmo nível de uma RTX 3060 TI, o que já me garantiria uma longevidade maior e sua eficiência energética é melhor. A fonte é a do título.
  4. Bom dia, estou pesquisando placas de vídeo para jogar em QHD tranquilo. Estava pensando em pegar uma 4060 porém não acho que será suficiente a longo prazo. Essa fonte aguenta uma RTX 4070ti? Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS | KaBuM! No site da NVIDIA recomenda uma de 700w, meu processador hoje é um i5-10400 porém penso mais pra frente em pegar um Ryzen 7 5700x.
  5. Acho que vai dar bom mesmo, acredito valer a pena já que placas no mesmo nível teria que comprar junto uma fonte melhorzinha. Valeu!
  6. Bom dia, pessoal. Estou querendo comprar uma placa de vídeo nova, minha config hoje é um i5-10400 com uma GTX 1660 super e a fonte é a do titulo, nunca tive problemas com ela uso a uns 2 anos. Estou com dois monitores e jogando em quadhd, para jogos AAA ta bem pesadinho. Será que vou precisar alterar essa fonte também para o upgrade? Parece que essa 4060 usa até menos energia que minha 1660 super...
  7. Boa noite, estou dando uma olhada em cadeiras pois a minha já está bem batida. Não conheço nada sobre o assunto ou marcas confiáveis para esse tipo de produto. Dei uma olhada nessa aqui: https://www.comfy.com.br/cadeira-de-escritorio-comfy-stance-plus-tela-mesh-preta-base-giratoria-e-sistema-relax.html?gad=1&gclid=Cj0KCQjwpPKiBhDvARIsACn-gzA-g77Km_werT7Fu4EQwaYnLXardGSTq1Va3tb0tDL60LtUaDSzwu8aArK6EALw_wcB, e gostei do modelo, conhecem a marca? É uma boa cadeira? Preciso de um norte para essa aquisição.
  8. Não parece ser isso, pelo que psequisei é normal mesmo a imagem ficar pior quando não está na resolução nativa do monitor, triste.
  9. Boa tarde! Recentemente adquiri um monitor da dell 1440p 165hz. Gostei muito da qualidade da imagem, porém gosto de jogar alguns jogos competitivos em 1080p e a imagem fica muito ruim, tipo pior que colocar no meu segundo monitor que é 1080p nativo. Podem me explicar o que é isso e se há uma forma de contornar?
  10. Vou comprar a fonte primeiro então, depois vejo a placa com mais calma. Com 650w vou ter uma boa folga para trabalhar num upgrade. Valeu!
  11. @Tiberio Tava de olho exatamente nessa fonte, não sei muito sobre fonte mas vi que é uma marca bem elogiada, mas será que vale esse preço? Por quanto tempo consigo segurar nessa fonte será? @Goner Mas tipo, só processador e placa de vídeo né? Porque tem várias outras coisas que gastam energia no computador, não manjo muito mas sla, meu PC é cheio de fan etc kkkkk
  12. Huum pois é, tinha visto que uma boa fonte de 500 seria suficiente, mas não sei se a fonte que tenho é uma boa fonte.
  13. Bom dia! Tenho uma fonte da pichau modelo Nidus 500w e uso em um i5 10400 e GTX 1660 super. Conseguiria colocar uma 3060 ti sem problemas no pc? Adquiri um monitor QHD e acredito que vou precisar de um upzinho na placa de vídeo.
  14. Valeu pela esclarecida galera. Vou sim dar uma testada numa de 32", mas provavelmente vou estranhar, aí fico com o 27" 1440p mesmo.
  15. Entendi, imaginei mesmo que não seria legal, ***** é que nesse tamanho achar um quadhd é osso, não vi nenhum até agora. Tem bastante de 27", provavelmente vou sentir bem menos.
  16. Bom dia, gente me esclarece umas dúvidas aqui. Tenho olhado bastante monitores quadhd esses tempos para adquirir um e to muito na dúvida de qual é o tamanho certo para essa resolução. Eu jogo atualmente em um 1920x1080 144hz de 24" da Lg, mas tenho um segundo monitor de 32" que na verdade é uma tv. Nunca testei, mas sinto que é um tamanho absurdo demais para jogar, não sei exatamente a distância, mas jogo relativamente perto do monitor. Enfim, achei esse monitor aqui: https://www.kabum.com.br/produto/115238/monitor-gamer-ASUS-tuf-31-5-led-165-Hz-2k-qhd-1ms-freesync-premium-hdr-10-120-srgb-HDMI-displayport-vesa-som-integrado-vg32vq1b?gclid=Cj0KCQjwkt6aBhDKARIsAAyeLJ184bOBGhkOHQqy1BKguQJkh5hEiIybpdioRqkc5iTBTReSLSc_bmIaAvgKEALw_wcB e queria saber se vou estranhar demais essa diferença e se é jogável nisso aí. Outra coisa, eu to querendo aumentar a resolução justamente pela densidade de pixels para a imagem ficar mais bonita, mais nítida, etc. Mas aumentando a resolução desse jeito não da no mesmo do que usar o fullhd numa 24"? Estou aceitando recomendações de monitores 1440p!!
  17. Hmm, cara, acho que vou devagar, pegar uma placa melhor, pegar uma fonte também que a minha é uma da pichau de 500w, para uma 3060 acho que vai ficar meio perigoso. Aí vejo o monitor mais pra frente, não tenho pressa tá ligado, to confortável com o que tenho atualmente, mas qro ir evoluindo meu setup com o tempo. Aí se quiser e lembrar eu gostaria de ver um reviewzinho desse monitor, o preço é bem bom. Valeu!
  18. Tem algum review desse monitor da lg? Achei barato até demais pra um qhd. Mas é isso acho que vou no quadhd 165 e me virar com a 1660 super até pegar outra. Acho que minha configuração ta bem balanceada pra fullhd aí é difícil de decidir o que melhorar primeiro, por isso pensei em aumentar a resolução, assim me deu mais direção para a placa de vídeo primeiro.
  19. Boa tarde, tenho um monitor fullhd 144hz e queria aumentar a resolução. Para o meu pc atual, que consiste em um i5 10400 e uma GTX 1660 super com 16gb de ram, 4k acredito que seja inviável , então estou a procura de um qhd mas não quero largar da alta taxa de atualização. Dando uma pesquisada parece que está meio esquecido esse tipo de monitor, pouquíssimas opções, já aceitei que com menos de R$3000 não vou encontrar nada confiável. Algumas recomendação? É possível que valha mais a pena eu pular direto para um 4k e jogar numa resolução menor enquanto não melhoro meu pc?
  20. Deixa eu te perguntar, já que quero ir para 1440p, tu acha que é melhor eu pegar primeiro o monitor? Aí já tenho uma melhora legal na qualidade e caso vá jogar algo pesado demais posso só reduzir a resolução. Ou pego primeiro a placa de vídeo com a fonte pra dar um boost no desempenho? No que você iria primeiro?
  21. Eu tenho 16gb de memória RAM, 2x8. Minha fonte é uma Pichau Nidus 500w, apesar de ser da Pichau kk ouvi dizer que é uma boa fonte até, mesmo assim, seria melhor trocar? Será que uma 3060 ti não vale mais a pena? Já vi que tem uma melhora legal comparada a 3060 normal. Apesar de que é um pouco de overkill no fullhd que jogo hoje não?
  22. Bom dia, hoje tenho um i5-10400 e uma GTX 1660 super e queria dar um upgrade no meu pc. Tenho um bom computador, mas queria dar um passo a mais, especificamente começar a jogar em 1440p. Contudo, estou bem em dúvida do que melhorar primeiro nele e em que momento adquirir um monitor com essa resolução, se eu pego um monitor agora, fica meio pesado para meu atual pc e não consigo aproveitar muito dele, certo? Considerando essa resolução, a primeira coisa que pensei foi em pegar uma placa de vídeo, já que com a resolução maior o peso sobre o processador é menor. Mas mesmo com isso, esse meu processador é suficiente para uma 3070, por exemplo? Não quero comprar tudo de uma vez, então preciso decidir o que é melhor de pegar primeiro.
  23. @Pepse Msi é uma boa? Achei na pichau uma com um preço legal achei que era bem mais ou menos. https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-GeForce-RTX-3060-ti-ventus-3x-oc-lhr-8gb-gddr6-256-bit-912-v397-246?gclid=Cj0KCQjw6pOTBhCTARIsAHF23fJSw0GAC6FdaoeiHMJEM5r8CRGSIhVCM9tFeYPMTWr74KyZQ6fJHvAaAgCBEALw_wcB
  24. Boa tarde, tava dando uma olhada nas RTX 3060 para fazer um upgrade e queria saber quais são as melhores marcas e modelos para essa placa de vídeo. A da Zotac sempre está mais barata que outras e deve haver algum motivo para isso né? Também vi umas marcas que não conheço nada como Gainward e WinFast, a da ASUS também vi um pouco mais em conta. Se alguém puder fazer algumas recomendações eu agradeço.
  25. Bom dia, estava dando uma olhada em monitores para subir um pouco a resolução que uso, atualmente estou com um LG 24GL600F. Gostaria de pegar um 2.5k pois acredito não ter performance para um 4k. Gostaria de recomendações com um preço bom mas também não quero comprar uma bomba. Seria bom se conseguisse manter a taxa de atualização que eu tenho no meu atual (144hz)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...