Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caio Maia

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Meu computador ao tentar ligar, ele não liga, apesar disso a Led da placa-mãe está ligada (o que significa que ta passando energia pra ela), nenhuma das ventoinhas liga. Ao levar para o técnico o computador ligou normalmente, voltei pra casa e troquei de cabo e até a tomada é mesmo assim o computador não ligou, assim um técnico deu a ideia de usar secador de cabelo no computador para ver se ligava, e ligou. Segundo ele a umidade (tá chovendo muito na minha cidade), junto com o fato do cooler da AMD jogar o vento pra dentro, acaba criando meio que água o que gera o problema, e mandou eu trocar o cooler do computador. Ele até chegou a comentar que o computador da choque e coisa do tipo (coisa que estava acontecendo e eu não havia contado a ele). Enfim gostaria de confirmar com vocês esse diagnóstico antes de investir em um bom cooler para meu Ryzen 5 5600G.
  2. é que eu gostaria de passar meus dados pro SSD novo e não ter que formatar minha maquina
  3. Olá, tenho um SSD M.2 antigo pequeno que está salvo meu SO, e gostaria de comprar um adaptador para poder comprar um novo SSD M.2 NVMe e poder usa-los juntos(tenho noção que irá perder velocidade). Gostaria de saber se vocês conhecem algum que eu possa comprar.
  4. Olá, gostaria de saber se é possível utilizar o SSD M.2 NVMe na placa-mãe ASUS A520m-e. O SSD em questão é esse SSD, e a placa-mãe é esta placa-mãe. Aproveitando também gostaria de saber se minha placa-mãe vai conseguir utilizar toda a velocidade que esse SSD dispõe.
  5. Qual placa-mãe eu poderia estar utilizando para o Ryzen 5600G, pensei na ASUS A520M-E, porém teria que atualizar a BIOS. Então qual placa eu poderia pegar sem me preocupar com atualizar BIOS? A B450M DS3H V2 é uma boa opção?
  6. Olá gostaria de saber se minha fonte de 500W vai aguentar a placa de vídeo que comprei 3060ti, as especificações do meu computador são: placa-mãe: ASUS PRIME A520M-E Processador: AMD Ryzen 5 5600G memórias: 2x 8GB DDR4 3200MHz (Sem leds) Armazenamento: 1x SSD M.2 120GB e 1x SSD SATA 240GB Coolers: 3x 120MM com leds azuis (https://suporte.multilaser.com.br/produtos/warrior-harb-kit-3-cooler-120mm-azul-ga193/duvidas-frequentes) Fonte: KCAS 500W 80 Plus Bronze (https://www.kabum.com.br/produto/57437/fonte-aerocool-kcas-500w-80-plus-bronze-en53367) Placa de vídeo: RTX 3060Ti GDDR6X (https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-galax-GeForce-RTX-3060-ti-1-click-oc-plus-8gb-gddr6x-256-bit-36ism6md2kcv)
  7. Esto pensando em montar um PC para jogos/trabalho com as seguintes configs: placa-mãe ASUS AM4 B450M-GAMING Processador Ryzen 5 5600G 2x8GB 2666 memoria ram DDR4 KINGSTON Fonte de 450W PLUS BRONZE CORSAIR SSD 240GB ADATA Gabinete t dagger TGC-P02B Total: R$ 5 000 O que acham dessa configuração? Alguma sugestão de melhoria? Estou pensando só em trocar as memorias para algumas de frequencias maiores já que não tenho intenção de comprar placa de vídeo por agora devido os preços.
  8. Olá, estva a procura de um computador bom porém tendo em vista os preços atualmente é difícil saber qual vale a pena. Gostaria de um PC que eu pudesse trabalhar(sou programador, uma boa quantidade de memoria ram seria bom), que eu pudesse jogar pelo menos um GTAV com um fps/qualidade boa, e gostaria que ele conseguisse suportar a utilização de dois monitores (resolução 1920×1080). Se passar um pouco dos 5 mil não tem problema. Poderiam me ajudar?
  9. Alguma dica de configuração (satisfatoria para jogar) que não seja muito cara que supere o notebook?
  10. Boa noite a todos, Estou com uma duvida muito grande no que fazer, tenho um notebook Dell i5-5200U CPU 2.20 GHz com 8gb de ram 1tb de disco e placa de video dedicada AMD R7 M260, ele não possui um slot extra pra poder colocar um SSD, ou seja, teria que retirar meu HD, e tem um slot sobrando pra colocar memoria. Com tudo isso em conta queria saber se vale a pena eu manter esse computador e dar uns upgrades visto no cenário em que estamos onde ta bem caro placas de video e entre outras partes de computador, ou se procuro investir em um computador um pouco melhor?(Caso a resposta seja dar um upgrade por favor me indicar quais eu poderia fazer). Algumas informações a mais: * Esse computador consegue rodar titulos mais pesados (ou AAA) até 2015. * Ele esquenta bastante quando jogo por exemplo um GTA, por isso utilizo uma mesa de coolers para ajudar na sua ventilação. * Por ser um modelo mais antigo ele não suporta o novo windows 11. * Algumas imagens de um modelo muito parecido:
  11. Boa tarde Guilherme, se n for incomodo poderia me dizer o que equivale a essa placa-mãe na kabum? porque vi que na terabyte não entregam pro meu cep.
  12. Agora entendi, muito obrigado de verdade. Legal aprender sobre isso!
  13. Uma duvida, o Ryzen 5 1600 não sai melhor que o o i5 10400f não? já que ambos estão no mesmo preço e o Ryzen tem maior frequencia e memoria cache maior?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...