Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GDinizR

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

18
  1. @WOZ Dods Entrei em contato com a gigabyte. É só desabilitar o CSM que ela já libera pra compartilhar mais de 2gb. Já até aumentei pra 4, mas realmente não fez grande diferença. De qualquer forma, muito obrigado! Ps.: Não me pergunte a razão, mas funcionou kkk Segue a resposta deles:
  2. @WOZ Dods Realmente era pra jogo, acreditei que era possível alocar mais memória para vídeo e isso aumentaria o desempenho, mas como não, não vale mesmo a pena. Muito obrigado!
  3. Meu PC tem 16gb de memória RAM, com um processador Ryzen 5 5600g,Comprei uma MB Gigabyte A520M DS3H e atualmente tem 2gb dedicados para memória de vídeo. Eu queria comprar mais 2 pentes de memória e fazer 32 gb, mas só valeria a pena hoje pra mim, se a placa-mãe liberasse mais de 2gb para o vídeo. Nas opções da BIOS o máximo que eu encontrei foram 2gb. Sabem me informar se tem como liberar mais de 2? Muito obrigado.
  4. Montei um PC novo acerca de uma semana com uma placa-mãe Gigabyte A520M DS3H e um SSD ADATA FALCON m2 2280 PCIe Gen 3x4. Pois bem, depois de tudo montado, sistema operacional instalado, do nada o SSD parou de ser reconhecido, eu ligava o PC e abria direto a tela da BIOS, um amigo me disse que poderia estar mal encaixado, tirei e coloquei novamente, voltou a funcionar. Hoje novamente deu o mesmo problema, fiquei horas e horas tentando uma posição correta e nada, quando decidi instalar e segurar com o dedo, voltou a funcionar, o PC ligou normalmente, eu parafusei ele no lugar, usei, joguei, fiz tudo normalmente. Quando reiniciei para ver se o problema já tinha sanado, ele voltou a não reconhcer. As peças são todas novas e na garantia, mas eu não sei reconhecer se o problema é na placa-mãe ou no SSD. Podem me ajudar?
  5. @Inácio Pinheiro Isso tudo com o frete incluso para minha região. Mas já está consideravelmente mais barato, eu acabei pagando mais de um frete em algumas lojas pois não me organizei ao comprar, então comprei coisas separadas numa mesma loja e o processador já está cerca de 300 reais mais barato na terabyte.
  6. @GuilhermeGB É isso mesmo, agora que percebi. Deu tudo certo, só o que falta é o spliter pros fans, só tem um ligado, vou evitar usar até chegar o cabo. Queria mais uma vez agradecer vocês pela ajuda e paciência. @WOZ Dods @carbonii @GuilhermeGB
  7. Chegou tudo, só estou encontrando alguma dificuldade com um cabo que não sei onde ligar e apesar de ter feito todo o passo a passo de atualização da BIOS, ele não está dando vídeo.
  8. Já chegou quase tudo aqui, só falta SSD e fonte. @WOZ Dods sabe me dizer quanto de memória RAM eu consigo liberar pra gpu? (tem 16gb)
  9. @WOZ Dods Valeu, irmão! Já está tudo comprado, só falta a fonte, mas estou esperando o estorno da terabyte, que diga-se de passagem achei o atendimento horrível. Assim que montar mando a foto aqui. Muito obrigado mesmo, a todos vocês.
  10. Eu não tenho intenção de fazer overclock, acho que vou nessa mesmo. Só um detalhe, o gabinete tem 4 fans, ela tem suporte pra eles ou preciso de algum adaptador?
  11. @WOZ Dods a FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO, CP-9020121 tá R$ 379 na promoção na pichau. Desculpa continuar te enchendo o saco com isso, mas sobrou 800 reais pra placa-mãe, essa A520M DS3H é a ideal pra esse setup mesmo?
  12. @GuilhermeGB Entendi... Eu precisava de uma placa que desse suporte pelo menos pra futuro upgrade de processador e uma placa de vídeo, mas imagino que pelo meu orçamento não consiga algo assim
  13. @WOZ Dods Qual dessas acha melhor? placa-mãe ASUS PRIME A520M-K DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A520, PRIME A520M-K ou Placa-Mãe Gigabyte A520M H, AMD A520, mATX, DDR4, (rev. 1.0)? https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-prime-a520m-k-DDR4-socket-am4-chipset-amd-a520-prime-a520m-k https://kabum.com.br/produto/127870/placa-m-e-gigabyte-a520m-h-amd-a520-matx-DDR4-rev-1-0- Eu não consegui achar se elas tem aquele botão para atualizar a BIOS sem precisar de um processador mais antigo.
  14. @WOZ Dods Vi que essa placa não tem dissipador, isso não pode ser um problema? E ela suportaria upgrades? Como eu queria comprar a placa de vídeo mais pra frente e tal...
  15. O problema de interceptar é que eu perco a fonte junto e ela está na promoção. Vou substituir ela por uma corsair cx550 então, acha legal?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...