Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alessandra B

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alessandra B postou

  1. computador: cpu processador amd fx 8300 octa core, black edition, cache 16mb, 3.3ghz (4.2ghz max turbo) am3+ fd8300wmhkbox ram 2x memória kingston hyperx fury 8gb 1866mhz ddr3 cl10 blue series - hx318c10f/8 placa de vídeo placa de vídeo vga gigabyte radeon rx 460 windforce oc 4g - gv-rx460wf2oc-4gd placa-mãe placa-mãe asus p/ amd am3+ atx m5a97 le r2.0, 4xddr3, usb 3.0 boost, digi+vrm, proc 140w, porta serial, saída spdif, crossfirex armazenamento hd seagate sata 3,5´ barracuda 1tb 7200rpm 64mb cache sata 6gb/s - st1000dm010 ssd kingston a400 120gb fonte de alimentação fonte evga 450w 80 plus bronze 100-b1-0450-k sistema operacional: windows 10 pro
  2. Comprei uma placa-mãe nova, em razão de um problema que tinha na minha anterior. Todas as peças restantes foram testadas e funcionaram perfeitamente em outro computador. Com a nova placa-mãe (M5A97), que é compatível com cada uma das peças que tenho, apresentou o defeito de em alguns momentos ter o vídeo funcionando e, em outros, não. O que pode ter motivado esse problema? Como resolver?
  3. Muito obrigada pelas instruções! Estarei, muito provavelmente, comprando a M5A97, já que é a única das duas com chipset 970 ou 990 (que, nesse caso, é de 970). Obrigada a todos os que me ajudaram! Tiraram um peso das minhas costas.
  4. Ambas encontrei na aliexpress. A primeira (M5A78L) ao preço de 310 reais, contando o frete. A segunda (M5A97) ao preço de 314 reais, contando o frete também. Suponho que o HD que tenho seria o slave, já que é onde coloco todos os meus arquivos e, o meu SSD, é onde coloco tão somente o Windows 10. Nesse caso, devo ficar sossegada então, quanto a perder ou não os meus arquivos. Obrigada!
  5. Cheguei a pesquisar sim. Esse aqui é o meu PC: CPU Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX RAM 2x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Blue Series - HX318C10F/8 PLACA DE VÍDEO Placa de Vídeo VGA GIGABYTE Radeon RX 460 WINDFORCE OC 4G - GV-RX460WF2OC-4GD PLACA-MÃE Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Frontal, Áudio Gamer ARMAZENAMENTO HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 SSD Kingston A400 120GB FONTE DE ALIMENTAÇÃO Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-B1-0450-K GABINETE Gabinete C3 Tech GAME MT-G60 BK sem Fonte C3T Se você tiver alguma recomendação de placa-mãe, te agradeço. Ou até um kit em conta, não necessariamente das peças que você sugeriu, mas que o preço seja acessível. O que mais quero, no momento, é ter acesso ao meu computador novamente, pois, dependo dele, principalmente para faculdade. Não tenho interesse em gastar muito, apenas poder usar ele novamente. Obrigada, desde já, pela ajuda!
  6. Poderia me dar uma ideia da chance deles se corromperem? Digo, o quão grande é essa chance? Algo que eu possa ter feito e que possa a vir ocasionar, ou é mais uma questão de sorte? E a montagem deve bastar para o computador funcionar, ou possivelmente precisará ser instalado o Windows novamente no SSD, devido a uma mudança de placa-mãe, ou seja, chipset?
  7. Galera, minha placa-mãe quebrou e estou indecisa quanto a qual comprar. A que quebrou é do modelo M5A78L, enquanto a que quero colocar no lugar é a M5A97. Uso o kit inteiro AMD e sei que ambas são compatíveis com meus outros hardwares. 1. Qual vocês recomendam e por quê? 2. Se eu colocar a M5A97 no lugar, perderei meus arquivos no HD e meu Windows no SSD? 3. Se eu colocar outra M5A78L, perderei meus arquivos no HD e meu Windows no SSD? Qualquer resposta já ajuda muito. Obrigada, desde já, pela atenção!
  8. Conversei com o técnico e ele já testou a memória RAM e o processador. Disse que só falta testar a placa de vídeo para ter certeza que o problema é na placa-mãe. Como eu uso uma placa-mãe AM3+, que é um pouco antiga, diz ele estar tendo dificuldade para achar uma placa de vídeo para testar. Tendo testado e chegado a conclusão que ainda não dá vídeo, mesmo com outra placa de vídeo, muito provavelmente me indicará para comprar uma placa-mãe nova. Tomara que isso resolva o problema. Sendo esse o caso, posto aqui dizendo que foi essa a solução. Tudo indica que não tem problema no socket, mas apenas em uns componentes que diz ele ter trocado por equiparados, para consertar a placa-mãe. Logo, acho que não é o caso de comprar um novo socket. Ainda que tivesse a garantia, não seria esse um caso em que se enquadra fazer jus a ela. Apesar disso, aparentemente o problema não é no socket. Vou aguardar e dou mais informações assim que obtiver a solução. Obrigada a cada um de vocês que estão me ajudando até então!
  9. Basicamente eu acordei cedo e fui mexer no processador, para pôr pasta térmica. Aí puxei com a parte de metal do processador (sim, é um AMD) e aí saiu, mesmo com a trava fechada. Resultado, aparentemente danifiquei tanto o processador (pinos), como a placa-mãe (socket). Não percebi imediatamente, encaixei fechando a trava e quando fui ligar, não deu vídeo. Daí fui abrir o PC de novo e percebi que fiz besteira. Então, a sua suspeita foi o que aconteceu. Eu liguei o PC após o ocorrido (dano no socket). Isso, então, pode ter originado problemas na placa, se o socket dela não foi danificado, certo? E quanto a demais equipamentos (memória RAM, placa de vídeo, etc.), acha que podem ter quebrado também?
  10. Ele disse que alguns mosfets da placa-mãe estavam sem funcionar e que iria arrumar outros para substituir. Aguardei e ele colocou, mas disse que continua sem dar vídeo. O que me sugere fazer nesse caso? Tem fundamento o que ele está dizendo? É melhor eu levar a uma especializada, né?
  11. Pepse, eu te agradeço e muito pela ajuda! Eu estou em dúvida, agora, apenas se o rapaz a quem entreguei o PC está me enrolando com essa história de "trocar componentes da placa-mãe". Eu relatei a ele que o problema foi em puxar o processador com a travinha fechada, o que provavelmente indica que o problema foi apenas no processador e no socket/chipset da placa. Mesmo assim, está tentando falar de trocar componentes que, segundo ele, devem restaurar a minha placa-mãe, a um preço significativo. Na tua experiência, é possível que essa atitude que tive, de puxar com a trava fechada do socket/chipset, tenha causado mal a outros componentes da placa-mãe e ainda assim ter mantido o socket/chipset intacto, ou devo me preocupar com o técnico a quem dei minha confiança?
  12. Sendo nos componentes, então, ele pode recuperar a placa, certo? Já se for no socket/chipset da placa, não tem como recuperar? Só comprando outra, nesse caso?
  13. Ele disse que testou a placa-mãe e verificou que três ou quatro componentes dela precisam ser trocados de modo que, se ele conseguir resolver, não vou precisar comprar outra placa-mãe, pagando só o valor dos componentes (que ele alegou serem, somados, por volta de 150 reais). Estou sendo enganada, então?
  14. Nesse caso dá para obter componentes da placa-mãe separadamente para pôr nela e consertar ela, sem ser necessário comprar uma placa-mãe nova?
  15. Levei meu computador para um técnico, depois de mexer erroneamente na placa-mãe/processador (puxei sem tirar a travinha, o que ocasionou em um pino quebrado e outros tortos e aparentemente o socket da placa-mãe com problema na trilha, não tenho certeza). Chegando lá, disse que não dava para recuperar o processador, então, comprei um novo que encaixa-se no socket e levei até ele. Agora, ele falou que testou a placa-mãe e alguns componentes estão sem funcionar. Minha pergunta é se ele realmente tem como saber que alguns componentes estão sem pegar, se ele realmente pode trocar eles por outros ou está tentando me passar a perna. Existe isso? Põe em risco outras peças do meu computador (memória RAM, placa de vídeo, HD, etc.)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...