Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OreiaG

Membro Pleno
  • Posts

    287
  • Cadastrado em

  1. Sim, está correta a sua percepção. Falha minha. Experimente esta abaixo em INVENTÁRIO!E6, ela já está corrigida, acrescentei o nome da planilha onde estão os dados. =SOMARPRODUTO(--(MOD(LIN('DISPONÍVEL ÁREA'!C2:C24);2)=0);--('DISPONÍVEL ÁREA'!C2:C24="")*--(MOD(LIN('DISPONÍVEL ÁREA'!C3:C25);2)=1);--('DISPONÍVEL ÁREA'!C3:C25="")) _________________________________________________________________________________________________ Quanto à Formatação Condicional na planilha INVENTÁRIO, e com base no seu print do post #3, segue abaixo um passo a passo. Se já houver Formatação Condicional no intervalo H6:S6, então limpe antes. 1. selecione H6:S6 e pinte o preenchimento das células em vermelho; mantenha a seleção 2. menu Formatação Condicional >>> Nova Regra >>> Usar uma fórmula ... =CONT.VALORES(DESLOC('DISPONÍVEL ÁREA'!$C$1;CORRESP(H$6;'DISPONÍVEL ÁREA'!$G$2:$G$25;0);;2))=0 3. formate o preenchimento em verde >>> OK >>> OK
  2. É uma boa prática agradecer a TODA tentativa de ajuda recebida. Ok, veja se a fórmula abaixo atende. =SE(Q4="";"";SE(CONT.SE(FERIADOS;Q4);"FERIADO";SE(DIA.DA.SEMANA(Q4;2)>5;"FIM DE SEMANA";"NORMAL")))
  3. É uma boa prática agradecer a TODA tentaitiva de ajuda recebida. Primeiro informe se a fórmula que eu passei retornou o resultado desejado.
  4. Confesso que tenho dificuldades para entender as suas demandas. A sua pergunta acima significa que você quer uma nova fórmula? Tentando entender: na coluna R a sua fórmula já retorna o dia da semana, e na coluna S a sua fórmula já retorna NORMAL ou FERIADO. Então você já tem a informação se é final de semana, normal ou feriado. Você quer alterar essa situação? O que mais você precisa? Com quais objetivos? Forneça exemplos dos resultados desejados com base na data em Q.
  5. Se a sua pergunta se refere à fórmula que eu sugeri, ela retorna os resultados exatamente iguais à sua fórmula, ela é apenas mais compacta do que a sua. Informe se a Formatação Condicional que eu sugeri retornou os resultados desejados.
  6. =SOMARPRODUTO(--(MOD(LIN(C2:C24);2)=0);--(C2:C24="")*--(MOD(LIN(C3:C25);2)=1);--(C3:C25=""))
  7. Selecione o intervalo em que deseja aplicar a Formatação, por exemplo A4:P18 menu Formatação Condicional | Nova Regra | Usar uma fórmula ... =OU(DIA.DA.SEMANA($Q4;2)>5;$S4="FERIADO") formate como desejar | OK | OK dica: em S4, no lugar da sua fórmula atual >>> =SE(Q4="";"";SE(SEERRO(PROCV(Q4;FERIADOS;1;0);0)>0;"FERIADO";"NORMAL")) se quiser, use esta mais simples >>> =SE(Q4="";"";SE(CONT.SE(FERIADOS;Q4);"FERIADO";"NORMAL"))
  8. Cole o código abaixo em um módulo comum. O código poderá ser executado por meio de um botão que você pode colocar na planilha ou por uma figura ou por atalho de teclado. Sub ImprimePlanAtiva() [U9] = [U9] + 1: ActiveSheet.PrintOut End Sub
  9. A busca que fiz no Google retornou mais de 85 mil exemplos, veja se algum deles pode lhe servir. Orçamento doméstico no Excel
  10. Se você quer retornar o mês (em lugar de definir o mês) utilize as fórmulas abaixo. retorna o número correspondente ao mês =MÊS(B4) retorna as 3 primeiras letras do nome do mês =TEXTO(B4;"mmm")
  11. Ok, experimente esta fórmula. Se não houver nomes em um Grupo, exemplo no Grupo 4 do seu print, a fórmula irá retornar zero. =CONT.SES(A$4:A$14;"<>"&"";A$4:A$14;"<>"&"*-*";B$4:B$14;"="&B4) Ressalva - o seu print mostra que no intervalo C4:C6 as células estão mescladas, e se o intervalo B4:B6 também estiver mesclado a fórmula não irá retornar o resultado desejado. Nesse caso desfaça a mesclagem e repita o texto GRUPO 1 nas três células B4, B5 e B6. Essa ressalva se aplica a todos os Grupos.
  12. E como você obteve cada um desses resultados? Seria mais objetivo para entender o que você quer fazer, se você anexar no fórum o arquivo Excel com alguns dados na planilha, com os resultados desejados colocados manualmente e com as explicações de como obteve cada resultado.
  13. Experimente esta fórmula abaixo. =CONT.VALORES(A:A)-CONT.SE(A:A;"*-*") Esta parte eu não entendi. O termo quantidade se refere a que? Forneça exemplos.
  14. Em C2, arraste para baixo, arraste para a direita. =CONT.SES(Tabela1[[cargo]:[cargo]];$A2;Tabela1[[secretaria]:[secretaria]];C$1) Obviamente, em Planilha2!C1:P1 você precisa colocar nomes iguais a Contratados fev-2024!Secretaria, ou vice-versa ou ainda criar uma coluna auxiliar em Contratados fev-2024 com as abreviaturas iguais a Planilha2!C1:P1 e aí altere na fórmula.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...