Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IsaacCarvalho

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que IsaacCarvalho postou

  1. Galera, meu PC chegou e eu vi no site da Gigabyte que a A520m precisa da versão F13 da BIOS pra funcionar com o Ryzen 5600g. Como eu posso ver a versão da BIOS pra ver se preciso atualizar? A KaBuM! disse não saber dessa informação. Eu sei que dá pelo Prompt de Comando, mas não instalei o Windows ainda. As peças estão todas soltas, vou começar a montagem agora.
  2. @Edvaldo J. Frederico Obrigado! Já tava triste em ter que esperar até fevereiro
  3. Salve, família. Depois de muita luta, finalmente comprei meu PCzinho, um 5600g num Wheeljack da RedDragon. Só que acabei esquecendo dos coolers do gabinete e tô sem grana (trabalho como motoboy) até fevereiro. Queria saber se consigo usar o PC até lá sem cooler ou é melhor esperar fevereiro, comprar os coolers e ai sim estrear o PC. Agradeço demais a atenção. Salve!
  4. @Pepse Obrigado pelas respostas! Em relação ao SSD, você recomenda algum de 240 GB?
  5. @Gustavo Donato Se o vendedor for de confiança e peças estão boas. É um valor aceitável.
  6. @mineirimbb As peças são em maioria social media (1000px em 72 dpi), mas de vez enquanto produzo peças grandes em 300 dpi para impressão. Questão de efeitos, raramente uso 3D.
  7. Trabalho com design e no meio da pandemia, meu PC queimou. Tô precisando de um novo para trabalho, uso quase que exclusivo para Photoshop para desenhar e criar peça de design gráfico. Só que pra quem trabalha na área sabe que a gente trampa pra sobreviver e não ter luxo, logo dinheiro é apertado. Tô precisando gastar o mínimo para poder trabalhar (basicamente, abaixo dos R$ 4 mil pelo amor, sem condição mais que isso, ainda vai ser parcelado em 30x). Fiz uma pesquisa e peguei essa configuração aqui: • Processador: Ryzen 5 1600 AF • placa-mãe: ASRock A320 • Placa de vídeo: GTX 1050 ti (eu tô de cara com preço de GPU, acho que não vai caber no orçamento, comprar uma só pra dar boot). • memória RAM: 2x8 Gb DDR4 • Armazenamento: SSD de 240GB (eu já tenho um HD externo e Google Drive assinado). • Fonte Corsair 550w Pergunta 1) O que vocês acham? Dá pra melhorar desempenho e manter na faixa, ou Deus queira, até baixar o preço? Pergunta 2) Como anda o mercado? Melhor segurar ou comprar logo porque hardware tá que nem promessa dos anos passados que ia abaixar e aumentou bem mais? Tô me virando com um notebookzinho, na pior, seguro mais uns tempos com ele.
  8. Trabalho com design numa agência publicitária aqui no Rio, meu chefe bateu o pé dizendo que um i3-2120 + 8gb RAM + SSD vai dar conta de editar no Photoshop sem travar e sem delay. Eu sou leigo, mas fiquei com pé atrás até porque hoje uso um notebook 4gb com i3-5005U e é PÉSSIMO pro Photoshop. Queria saber se vai dar pra aguentar ou se vou continuar passando dor de cabeça.
  9. Fiquei com um PC parado durante alguns meses e mandei pra um técnico fazer a limpeza total, trocar pasta térmica e tudo mais. Até mesmo porque trabalho e estudo muito, não tenho um dia para tirar para limpar. Hoje o cara me mandou mensagem dizendo que minha placa-mãe estava em curto e a fonte tinha queimado, só que a fonte foi usada, literalmente, 2x antes do PC ficar parado (guardado dentro de um guarda-roupas). Sou leigo, mas acredito que seja uma falácia isso de eletros queimarem por ficarem parados. Gostaria de saber o que pode ter sido (poeira, temperatura). Era uma Fonte PcYes 550W Atx Electro V2 80 Plus Bronze

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...