Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ka Léo

Membro Pleno
  • Posts

    97
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Ka Léo em Queda brusca de FPS do nada foi marcado como solução   
    Boa noite!
     
    Meu setup atual:
     
    Placa-mãe: Odense2-K
    Processador: Intel Core i5-7400
    memória RAM: 16 GB (Dual channel 8x2 2166Mhz e 2600Mhz (um DIMM por canal))
    Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 (3 GB)
    Fonte: interna 500 W (100V-240V).
     
    Eu queria tirar algumas dúvidas em relação ao desempenho do meu pc, porque ele costuma rodar qualquer jogo, geralmente na qualidade média, e um dos jogos que eu mais jogo é o Apex Legends, mas ele eu rodo tudo no low pra ter o máximo de desempenho, porém, mesmo com tudo no low, recentemente ele tem dado uma queda brusca de fps do nada, não cheguei a monitorar se acontece em um intervalo fixo, mas acontece muito, e o fps oscila bastante de 50 até 130 ou mais. Aí eu comecei a limitar o fps em 60 com o programa MSI Afterburner junto com o RivaTuner, e essas travadas bruscas deixaram de acontecer tão frequentemente, acontece uma vez aqui e outra ali, mas a diferença é absurda. E agora eu fiz um benchmark no Assassin's Creed Valhalla, e acontece o mesmo, sem o fps travado ele deu 3 ou 4 quedas bruscas de fps pra 8 durante a benchmark, e com o fps limitado a 60 não aconteceu nenhuma vez durante o processo.
     
    Dito tudo isso, minhas dúvidas são, porque isso pode estar acontecendo, o que pode estar causando e o que eu posso fazer pra evitar que aconteça, porque por mais que eu tenho "remediado" o problema limitando o fps, ainda acontece algumas poucas vezes, e também quero evitar que cause algum problema em algum componente do pc. E caso a informação seja útil, essa semana eu fiz o pedido de uma placa-mãe B550M AORUS ELITE e um Ryzen 5 5600x, pois foi me aconselhado nesse mesmo site fazer esse upgrade, que eu tinha em mente que seria melhor trocar a minha placa de vídeo, mas me foi aconselhado a trocar esses componentes, e como sou novo nesse mundo decidi seguir os conselhos.
     
    PS: Esse PC é um PC já montado pela HP, é o Omen 870-224 (link do pc https://support.hp.com/us-en/document/c05389962), exatamente como ele é, eu apenas acrescentei uma memória de 8gb.
     
    Vou deixar anexado as benchmarks do AC Valhalla e do GPU-Z
     
    Agradeço desde já pelo tempo e ajuda.
    GPU-Z Sensor Log.txt Benchmark AC Valhalla.txt

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!