Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

0408jhonatan

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Seguinte pessoal, fiz a instalação do Sistema Batocera no HD interno da minha máquina, e ele inicia, roda normal, abre os jogos, mas não aparece as imagens no menu principal, e também não está saindo som. O que pode estar acontecendo? Já tentei rodar a versão mais recente para pcs com mais de 20 anos e a para Processadores Intel Atom, do site oficial e o problema é o mesmo.(na versão para pcs 20+ nem os textos aparecem). As configs do pc são: Athlon XP 2500+ com 3GB DDR400, placa-mãe gigabyte GA-7VT600, HD de 30gb ide e placa de vídeo ASUS V952 magic AGP 128MB. Me corrijam caso eu esteja no tópico errado, não sei com certeza o ideal.
  2. @.if Encontrei esses dois capacitores smd aqui, (em roxo) que estão ligados diretamente com o pino 43 do CI TEA5757H para a antena, que não estão constando capacitância, mas, minha dúvida é se tem como medir sem tirar do circuito. Esse transistor A7> (em amarelo) também tem ligação com o circuito após os capacitores. E consta continuidade em todos os pinos, independente da posição das ponteiras do multímetro. Por fim a antena é ligada ao aterramento do circuito do rádio e todos os pinos desse transistor tem continuidade com o terra. O fio da antena está colocado no conector (em vermelho), e ainda tem antena telescópia original no rádio. @Renato.88 Vou verificar com mais atenção para ver se encontro algo. Já estou ressoldando varios pontos suspeitos, mas até o momento não encontrei nada.
  3. @.if e @Renato.88 Realizei uma limpeza em toda placa com álcool isopropílico, apliquei com mais atenção a chave também, porém não obtive resultado. Testei a continuidade da chave, e parecia que havia algo errado, mas antes de arriscar soltá-la a e abrir, passei a agulha entre as trilhas referentes a ela (esse rádio tem muitas trilhas extremamente próximas de fábrica), se isso tiver ocasionado a tal eletro migração, acho que já era. Ressoldei os pinos da chave, e mais alguns pontos suspeitos, porém pós essas coisas, nada de resolver. Retirei a chave, limpei os contatos, que tinham sim algum zinabre, e montei, e o contato dela melhorou. Mas sem resolver o problema. Testei os botões de mudar estação e troca de banda, e estão funcionando devidamente. Ressoldei-os por precaução. Teve um momento que até pegou o FM, mas só por um momento, depois de eu remontar a chave, mas pouco depois não pegou mais novamente, como antes, o que indica que o problema persiste.
  4. @Henrique - RJFiz isso, na placa toda, teve um tempo que o FM pegou, mas parou, e agora mesmo refazendo isso não obtive som. O toca fitas está saindo som agora. @Renato.88 Vou mandar uma foto da chave, pelo modelo dela, eu já tentei abrir uma dessa uma vez, mas o resultado foi que perdi a chave. Aqueles contatos que ficam na parte movel não fixavam legal depois que abri, será que vale a pena? Passei um limpa contato como o Henrique disse, nela também e fiz o movimento várias vezes, mas não resolveu Detalhe: ela é de 14 polos. @.if Sobre os ajustes, vou te mandar uma foto, parec que esse rádio é um pouco diferente dos mais antigos. Fato é: como ele tem sintonia digital, sem capacitor variável. Não sei bem quais componentes a verificar. Parece que ele tem uns osciladores cerâmicos de Fi, para o FM, mas bobinas "parece" que só para o AM. Além de uns trimmers de RF. Tem alguma dica para testar essa parte, nesse caso?
  5. Oi pessoal, seguinte, estou com esse rádio Philips aqui que não sai som no modo FM nem no toca fitas. O AM está com som normal. O toca cds está com um problema e não gira, mas esse eu quase não uso. Gostaria de tentar reparar o Fm e o toca fitas. Detalhe, ele liga, em todos os modos, o toca fitas também está girando em todas as funções, REW, FF e PLAY. Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?
  6. @Alexsandro Krzj Por enquanto, sua ideia funcionou. Coloquei um teclado ps-2 e resolveu, agora funcionou até com o outro. Além disso, parou o som estranho do buzzer. No mais vou continuar testando e qualquer coisa retorno.
  7. Pessoal, seguinte. Estou revivendo uma placa-mãe da MSI DDR2, que estava com capacitores inchados, e me deparei com um problema. Ela agora liga normal, faz 1 bip como esperado, aparece o logo, e chega na tela da CMOS. Porém, ela pede que seja clicado em f1 para entrar na BIOS ou f2 para continuar (estando sem bateria), e ao clicar, ela não obedece. Não reage, nada. Com a bateria colocada (ela é nova, por sinal, já testei e está com carga) ela passa direto para tela onde busca unidades de HD, normal, mas não entra na BIOS de maneira nenhuma. O teclado é reconhecido, até troquei por outro para confirmar. Ele liga os Leds normal. Outro sintoma que ocorre independente de bateria colocada ou sem é o buzzer. Ele fica chiando, um ruído contínuo diferente de bips normais. Até lembra o som dos modens de internet discada.
  8. @BCP Dei uma analisada no circuito antes do ci controlador do volume, e encontrei um capacitor ruim, o n° 2518 da placa do painel, na trilha do pino 3 (L-in) do Ci, um capacitor de 1uf 50v. Troquei ele, por um de 1uf por 100v pois, aqui onde compro não tem de 50v. E fui testar. Agora o Aparelho liga, mas não sai mais som. Também não liga a função bass boost. Testei os pinos de in e out do ci controlador com a caixa de pc, mas só está zumbindo. Detalhe, antes havia testado o Auxiliar, e assim como o toca discos, o som saía perfeito, só na função rádio que ficava raspando. Agora nenhuma saí mais som.
  9. @Renato.88 e @.if Fiz a troca do ci MOC3021, (antes de me aventurar a trocar os transistores). E realizei os testes em bancada. Funcionou perfeitamente. Montei a placa no motor e durante esses dias, testei abrir e fechar para ter certeza que resolveu o problema. (Por fim nem precisei trocar os transistores). A placa funcionou perfeitamente. Melhorou até ao fechar, que estava batendo forte, e agora está freando como deveria. Demorei para responder, para ter certeza deu certo. E sim, funcionou .
  10. @.if Aqui estão as fotos que pediu. O Triac parece ter relação com essa parte do circuito, o pino comum da saida do sinal, estão conectados com o pino central dele. Continuarei a analisar também, qualquer novidade volto a comentar. @.if o Resistor, tem ligação com o pino central do Triac também, e é ligado a um pino desse MOC, MOC3021, ci branco, ao pino 4. Basicamente, esse Driver Moc, o resistor, o pino central do Triac e a saída Comum para o motor são interligados. Então provável que esse Ci está ferrado?
  11. @Renato.88 O triac e o resistor R24 eu troquei, estavam respectivamente, triac com curto entre pinos e resistor torrado.
  12. @.if Sim, eu troquei os relés para ter certeza de não serem os culpados, mas os antigos parecem estar bons (eu tinha alguns aqui funcionando). O esquema dos relés, pelo que testei com multímetro, é como esse do esquema dessa foto (créditos ao site Eletronicabr). Conforme se chaveia pelo controle remoto, os dois relés alternam entre si, para erguer e abaixar (o terceiro relê, só serve para função auxiliar, que não é usada no circuito do portão onde ela estava). Só que só passa tensão sem carga. Ao eu chavear, da para ouvir eles alternando e armando, mas com carga, não dá os 127v, da muito pouco, algo como 1v. E sim, vou tentar descobrir algo na entrada ac.
  13. Sim, os relés estão armando, dá para ouvir quando arma, e até a troca de relê, conforme clico para acionar o modo (abrir ou o fechar) com ou sem carga, todos os 3, mesmo trocando-os, não surtiu efeito de solução. Já sobre os transistores smd, dá para trocar com o ferro de solda? É a única ferramenta que tenho.
  14. Oi pessoal, seguinte, estou com uma placa de portão eletrônico aqui, com o seguinte defeito: Ela chegou aqui com um resistor (R24) torrado e um triac em curto, os quais fiz a substituição. Encontrei também um capacitor (C2), vazado, e troquei. Porém, agora, ela só arma, e passa tensão para os bornes do motor quando está sem carga, sem motor. Ao ligar mesmo uma lampada incandescente na saída, ela não liga, só sem carga. Testei os outros capacitores, resistor, e relês, mas não obtive resultado. Não tem muita informação sobre elas na internet, alguém sabe alguma possível solução.
  15. @BCP fiz a substituição do Ci tc9153ap, paguei 5 reais, mas o defeito persiste. Nenhuma mudança.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...