Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jhonatan de Freire Turco

Membro Júnior
  • Total de itens

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @.if Sobre a plaquinha bluetooth, não achei o datasheet do único CI que ela tem em lugar algum. , mas como funcionou perfeitamente, então acredito que não haverão problemas (somente em outros casos ). Enfim, considerando tudo, consegui fazer funcionar. Apesar de estar na saída do STK, o vu não funcionava, pelo simples fato de que a fonte 12v que alimenta o vu é separada da do amplificador, logo, o gnd da saída do STK não estava interligado ao do vu. Após analisar as possibilidades, mesmo com o pré-amplificador, não funcionaria, porque era necessário o tal referencial de aterramento no vu. Depois de me informar sobre, puxei um terra da saída de áudio do amplificador, para o terra do vu, e no mesmo momento ele funcionou perfeitamente. O erro era que eu não tinha ligado o GND do amplificador no vu, somente o sinal + da saída.
  2. @.if Farei sim, nada melhor prevenir do que remediar depois! Alíás, If, meu amplificador é com um STK, o 404-130s. Considerando que vou conectar o vu na saída desse, realmente o GND da potência influencia nesse caso?
  3. @.if Perfeito, ficarei de olho! A placa, ainda não chegou, mas de acordo com o anúncio, ela tem essa pinagem aqui, o que me diz:
  4. @.if Estou pegando o sinal da saída do amplificador e mandando para o pré e depois para o vu, sinal esse que a potência atual é um rádio daqueles micro system redondo, mas em breve será uma plaquinha bluetooth, e vou deixar as entradas do amplificador, para caso queira ligar outra coisa externa.
  5. Seguinte, cá estava eu fazendo o pré-amplificador, e me deparei com o seguinte: o meu vu de leds está sendo alimentado por uma fonte de 12v, e no pré-amplificador, sugere-se uma de 9 a 15, se eu usar a mesma fonte tenho que mudar algo do esquema original? Pensei em usar uma separada, de 5v, porém caso fizer assim, posso interligar o gnd da de 12 com a de 5 ou é pedir para dar um curto em algo?
  6. @.if Ok farei isso assim que possível, e posto o resultado aqui de como ficou.
  7. Há sim, acredito ter entendido, desse modo devo usar um mini amplificador/pré amplificador como o de exemplo entre o sinal de saída do meu amplificador e a entrada do vu de leds, desse modo funcionará devidamente?
  8. Descobri o grande detalhe que resolveu o problema. O Vu está funcionando normalmente. Fato é que o amplificador ainda está sem controle de volume, coisa que logo irei providenciar. Testei novamente e o vu funciona perfeitamente, era apenas a minha preocupação em aumentar o volume do rádio que estava usando como potência, e incomodar os vizinhos. Ao aumentar o rádio em um nível bem alto funcionou. agora é só eu colocar o potenciômetro no amplificador e regular o vu pelo trimpot para o que desejo. Só uma dúvida, é normal ou (questão de regulagem) o vu estar só reagindo consideravelmente com o som bem alto, ou tem algo errado nisso? Ah e o capacitor da entrada de sinal de áudio está invertido, o desse esquema comparado ao esquema do datasheet, um está com o negativo para o trimpot e o outro para a entrada respectivamente.
  9. Olá amigos! estou montando um amplificador de áudio e me deparei com um problema ao montar um vu de leds utilizando um esquema que encontrei na internet. A única diferença foi que usei um trimpot no lugar de um potenciômetro comum, mas de mesmo valor (20k). A imagem abaixo é o circuito no qual me baseei, após montá-lo e ligar na saída de meu amplificador, ele fica estático, e não varia os leds ao aumentar e diminuir o volume. Ele as vezes até pisca um led, com o som, dependendo a regulagem do trimpot, mas longe de medir o nível de potência de saída de áudio, como deveria. Apagarem e ascenderem, diminuir e aumentar. O que pode estar errado? Algum valor de componente que não casa com a tensão de 12v que estou aplicando? Ou potência do sinal, pois aparentemente esse Ci não tem requisito de potência de amplificador para trabalhar.
  10. Nossa, então infelizmente vou ter que usar algum dos outros que tenho e começar outro projeto. Não compensa para eu comprar outro e continuar esse projeto com esse circuito atual, afinal tenho outros STKs e fontes para fazer amplificadores. De toda forma o que aprendi aqui foi bem útil para continuar! Obrigado, de toda forma!
  11. Após fazer o jump no lugar onde ia o relê, resolvi retirar as gambiarras que tinha feito para gerar 3.3v do mute e o sinal dc detect. Pois estava com medo de queimar o stk caso fizesse algo errado. Liguei-o e medi as bobinas do trafo, e os pinos do stk. Descobri que está saindo 23.9vdc nas saídas do amplificador. Sem saber do que se tratava, achei que fosse normal, e decidi ligar em um rádio. Funcionou, mas queimei 2 alto-falantes que tinha, só teve um usei depois que não queimou. Depois que lembrei de que não é normal ter dc nas saídas e resolvi comparar as tensões que identifiquei com o manual de reparo do aparelho. Na comparação dá para ver umas tensões diferentes. As caixas de alto-falante do aparelho estão queimadas, e já vieram assim quando ganhei. Então tem coisa anormal e com problema. O que pode ser isso, e se tem como arrumar, o que deve ser feito? Segue a imagem da comparação das tensões.
  12. Sim, farei isso então! Se eu quiser, é nesse ponto que posso colocar um interruptor liga-desliga?
  13. Por alimentações, você diz, o aterramento e a conexão positiva da entrada (IN) e a saída (OUT) da placa do amplificador? ou nos pinos do CI STK? não entendi muito bem o pré, é a entrada IN? Ah, eu descobri uma questão bem errada aqui novamente. Se refere a alimentação do transformador e da placa do amplificador. Existe um relê de stand-by na placa do trafo que recebia 10v vindos também da placa principal, e permitia a passagem de energia para esse, descobri após testar se estavam chegando as tensões corretas no stk e medir as bobinas do secundário do trafo. Não chegava tensão alguma, apesar de ligado a tomada, e depois de analisar, descobri o responsável por isso. O que posso fazer para armar esse relê? Talvez ele seja o culpado de nada ter dado certo até então. (eu não havia medido as tensões até então). Na foto tem o relê, e os 10v vem do pino 8, do conector CN001 que vem da placa principal .
  14. Existe uma possibilidade de meu projeto estar ter passado por isso, afinal a ligação estava errada, refiz, mas ainda não funcionou. Como usei minha tv e ela só tem saída de áudio por uma p2 de fone, estou pensando em utilizar outra fonte de áudio que possa ser ligada por entradas rca, etc. Porém o amplificador continua não funcionando.
  15. Ganhei um antigo minisystem com toca cd e fitas, e o desmontei, na intenção de fazer um amplificador de áudio. Porém, não consegui fazê-lo ligar. Tenho todas as peças ainda e os datasheet do Ci, bem como o manual de serviço do aparelho. Ele está alimentado pela fonte de tensão original do aparelho, um transformador e uma fonte simétrica. Descobri que existia uma parte do circuito de ativação da placa do amplificador que passava pela placa principal, enviando um sinal chamado DC detect. E tentei dessoldá-lo, e fazê-lo fora da placa. Mas, por algum motivo não funcionou. Existe um relê que servia para ativar as saídas de áudio do aparelho, esse relê é ativado com 12vdc, e para armá-lo, usei uma fonte daquelas de carregador de celular, considerando que o circuito dela era separado do resto, e portanto não iria provocar um curto. O relê está armando correto. O aparelho tinha uma função de mute, e depois de analisar cuidadosamente o circuito, descobri que esse sinal era enviado de um CI na placa principal para a placa do amplificador, e era de 3.3vdc. Consegui, remover uma parte do circuito da placa principal que transformava tensão alternada de uma bobina do transformador e enviava para a placa central, os 3.3v, e direcionei para a placa do amplificador, passando por um interruptor simples, pois não sabia se o mute era quando havia 3.3v ou 0v. Conectei uma entrada p2 na entrada de áudio da placa, onde estavam as referidas conexões (in) e gnd com a entrada de áudio do STK, e nas saídas, já haviam os conectores originais. As placas estão aterradas entre si (placa do amplificador e do transformador). O aparelho estava funcionando quando ganhei. Mas depois dessas tentativas de fazer o amplificador, nada funcionou até agora. Alguém poderia me ajudar? Sou um entusiasta de eletrônica, e há coisas que não sei ainda, mas pretendo estudar mais. Assim, se necessário, posto os datasheets, manual e fotos do que precisar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!