Então galera, com a recente volta do jogo conhecido por Grand Chase, milhares de jogadores voltaram pra relembrar os velhos tempos, mas acontece que vários encontraram um problema no caminho. O jogo é atrasado pra atual tecnologia, bizarro. Talvez essa seja a primeira vez que você verá alguém querendo piorar o próprio teclado pra poder jogar. A 10 anos atrás, o teclado Logitech k120 era o mais usado pela sua performance e baixo custo, era a opção número um entre milhares de jogadores. E comprei um pra poder me divertir um pouco, mas os tempos são outros, e o k120 já passou por upgrades desde aquele tempo.
Destrinchando o problema, eu tenho uma hipótese. Após passar algumas horas no praticar (modo treino do jogo) fazendo dashs e combos, encontrei dificuldades grandes em realizar tarefas simples, qual seja apertar duas teclas ao mesmo tempo, e ter uma resposta simultânea as duas. Acontece que a resposta da maioria dos teclados atuais funciona de maneira diferente, ou seja, cada tecla que você pressiona emite um comando separado e individual. Mas e quando você tem a necessidade de apertar duas teclas ao mesmo tempo, e precisa que o comando seja das duas teclas e não só de uma? esse comando precisa acontecer em uma fração de segundos muito curta, pois a resposta dos teclados atuais é muito mais rápida do que antigamente. Pode estar difícil imaginar, mas pense o seguinte:
1. Eu aperto uma tecla normal, como a tecla K. O comando é realizado e interpretado, e aparece no meu monitor em uma fração, que deve ser em torno de 1 milissegundo
2. Eu aperto duas teclas, por exemplo, o 1 e o 5 ao mesmo tempo. O comando é interpretado como "ele apertou o 1 e depois apertou o 5" ou vice versa. O que se precisa é que ele interprete como "ele apertou o 1 e o 5 ao mesmo tempo" ou na linguagem dos teclados, "ele apertou o 1 e o 5 em uma fração de poucos milisegundos".
Com isso, a precisão que você precisa ter pra criar um dash, é praticamente a de uma máquina, pois você precisa apertar dezenas de teclas em uma fração de 1ms~ a 5ms~
O que vários jogadores precisam no momento é, invés de 1ms~ de resposta, algo mais lento, em torno de 20ms~ a 60ms~. E é aqui que fica o meu problema: Saber se existe ferramentas, seja do windows, da Logitech ou programas externos que possam controlar o tempo reação do teclado. Dessa vez, não pra deixar o teclado melhor e mais rápido, e sim pior e mais lento.
dash: uma sequência de teclas, que ao pressionadas muito rapidamente, reproduzem uma movimentação específica do personagem,