Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emanuel Ez

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite! Acredito que algo assim possa ter várias causas, sugiro que monte seu PC fora do gabinete pois pode ser algum curto. Conecte a menor quantidade possível de coisas na sua placa, como processador, cooler e tente ligar novamente dando contato nos pinos de power e veja se tem algum resultado diferente. A placa tem algum led indicador de que ela está energizada? Por favor informe as especificações do seu computador.
  2. Ótimo, que bom que retornou. Só mais uma coisa, na aba "Error scan" clique em start. Pode demorar um bom tempo, mas vai mostrar se há alguma seção do HD ruim e em qual parte do disco. Os avisos que apareceram na tela do print já são indícios de possíveis falhas no HD. Outra coisa, aparentemente está usando windows 10, não é? No meu trabalho eu pego muito computador com problema de desempenho por conta dos 100% de cpu, disco etc. Dê uma olhada no gerenciador de tarefas se algo do tipo acontece, e relate aqui. De qualquer forma, o que sempre sugiro é que use um SSD, de alguma forma sempre contorna esse tipo de problema do windows 10 e dá uma baita diferença no desempenho do PC. *Caso no error scan apareça quadradinhos vermelhos (que significam seções ruins), existem programas que "ignoram" essa parte do disco e você pode continuar usando ele (HD REGENERATOR). Não recomendo, só uso como último recurso. Abraço e boa sorte!
  3. Bom dia. Acredito que nenhum deles estejam ocasionando o problema... Já verificou o driver de vídeo, se está instalado corretamente e atualizado? Esse seu monitor tem resolução máxima de 1920x1080 e placa de vídeo até mais que isso.
  4. Bom dia! Faça um teste nesse teu HD usado pra armazenar os jogos usando um programa tipo HD Tune... e nos mostre aqui seu resultado. Como estão as temperaturas do computador? Se não tiver como monitorar, use AIDA64.
  5. Olá. Realmente a h310m não tem suporte pra essa cpu... Caso queira verificar, é só pesquisar pelo modelo e a lista de cpus suportadas: ex. "h310m cpu support list" e você terá como ver se é compatível. Abraço.
  6. Bom dia! Então, outras pessoas tiveram a mesma dúvida, como nesse fórum => https://forum-en.msi.com/index.php?threads/power-supply-lacks-4-pin-connector-for-cpu_pwr2-on-z590-a-pro.362076/ O que foi pontuado é que não teria problema desde que você não faça um uso extremo da cpu ou overclocking. Afinal, se existe uma conexão extra, existe um motivo, então não sugiro que faça overclock até ter esse conector. Abraço.
  7. Olá, tudo bem? Então, vá no ícone de "Meu computador", clique com o botão direito do mouse, e em "propriedades". Após isso, vá em "Configurações avançadas do sistema". Na aba avançado, clique em desempenho, e após isso, em "Mostrar retângulo de seleção translúcido". Aplicar e ok. Esse tipo de alteração o pessoal faz só pro PC ficar um pouco mais rápido ou porque não gosta mesmo hehe. Espero ter ajudado, abraço!
  8. Olá, tudo bem? Vou te passar uma configuração de um cliente que montou um computador comigo para edição de fotografias e vídeo, que também exigem um pouco mais do computador, principalmente ao renderizar, que ficou bem bacana segundo feedback dele. I3 10100 Kingston Fury DDR4 8gb placa-mãe h410m Placa de vídeo GTX 1060 SSD Kingston 120gb Com uma configuração parecida com essa, + algumas coisas como gabinete, uma fonte decente, um HD para armazenamento... seu custo ficaria em torno de 5500 reais com um PC bem bacana. Antes que monte algo, sempre verifique a compatibilidade das peças. À propósito, seja bem vinda.
  9. Cara, já fiquei numa situação parecida em que não reconhecia nada externo ao computador, daí não tinha como instalar os drivers. O que tive que fazer, foi tirar o HD e colocar em outro computador, baixar os drivers e transferir pro HD. Após isso, é só atualizar eles. Espero ter ajudado, boa sorte!
  10. Teste com outra fonte. Caso não mude, verifique se o cabo do botão do power está bem encaixado, se tiver, remova-o e tente ligar o computador apenas dando contato entre os dois pinos do power com uma chave de fenda ou objeto metálico.
  11. Olá. Isso não deveria ocorrer, verifique se os pinos dourados no HD não estão saltados para fora (na foto não consigo identificar), talvez seja isso... Já aconteceu comigo.
  12. Boa tarde. Seria interessante informar o modelo da placa, porém já sabendo que ela não funciona sozinha em nenhum dos slots (se não tiver alternado os slots, faça isso), provavelmente veio com defeito. Por via das dúvidas, faça uma limpeza dos contatos da memória com uma borracha escolar, as vezes resolve. Abraços e boa sorte!
  13. Tente iniciar o windows em modo de segurança e veja se o problema ocorre da mesma forma.
  14. Boa tarde. Teste em outro monitor, com outro cabo. Caso não seja isso é melhor testar componente por componente em outro PC.
  15. Atualize a BIOS dela. Pode ser que tenha sido usada em mineração, de qualquer forma é melhor tirar a dúvida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...