Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tha7es

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Gostaria de compartilhar como resolvi o problema. Depois de muito fuçar, cansei de tentar atualizar a BIOS através do Afuwin (que não abria de jeito nenhum, ficava aparecendo a mensagem “Error: Loading Drive” mesmo no modo de compatibilidade do Windows XP SP3). Em algumas buscas, descobri que utilizando o programa Rufus, eu conseguiria gravar a rom da placa-mãe em questão, num pendrive bootavel. Então fiz o download do Rufus, e segui todo o tutorial para gravar a rom no pendrive em fat32 e executá-lo em MS-DOS. Com o pendrive nos trinks, entrei no modo de boot, e selecionei o pendrive com a rom de atualização. Então abriu a tela do DOS, onde eu fiz esta sequência de comandos: C:\> afudos.exe /oold.rom (este comando salvou a versão atual da BIOS no próprio pendrive, para caso a versão de atualização falhasse, como uma forma de backup mesmo) Depois disso, digitei o seguinte comando: C:\> afudos.exe /NOMEDOARQUIVO.rom /p /b /n /c (a atualização da BIOS iniciou automaticamente, em seguida o PC reiniciou pedindo a correção da hora nas configurações do cmos na BIOS) Fim! Consegui atualizar a BIOS, e o processamento passou a utilizar a capacidade oferecida de 2.53GHz. Apesar de não obter nenhum retorno ou ajuda aqui no fórum, agradeço pela oportunidade e espero que este tópico permaneça, afim de que outros usuários curiosos como eu possam atualizar a BIOS sem complicações. Um abraço!
  2. Gostaria de compartilhar como resolvi o problema. Depois de muito fuçar, cansei de tentar atualizar a BIOS através do Afuwin (que não abria de jeito nenhum, ficava aparecendo a mensagem “Error: Loading Drive” mesmo no modo de compatibilidade do Windows XP SP3). Em algumas buscas, descobri que utilizando o programa Rufus, eu conseguiria gravar a rom da placa-mãe em questão, num pendrive bootavel. Então fiz o download do Rufus, e segui todo o tutorial para gravar a rom no pendrive em fat32 e executá-lo em MS-DOS. Com o pendrive nos trinks, entrei no modo de boot, e selecionei o pendrive com a rom de atualização. Então abriu a tela do DOS, onde eu fiz esta sequência de comandos: C:\> afudos.exe /oold.rom (este comando salvou a versão atual da BIOS no próprio pendrive, para caso a versão de atualização falhasse, como uma forma de backup mesmo) Depois disso, digitei o seguinte comando: C:\> afudos.exe /NOMEDOARQUIVO.rom /p /b /n /c (a atualização da BIOS iniciou automaticamente, em seguida o PC reiniciou pedindo a correção da hora nas configurações do cmos na BIOS) Fim! Consegui atualizar a BIOS, e o processamento passou a utilizar a capacidade oferecida de 2.53GHz. Apesar de não obter nenhum retorno ou ajuda aqui no fórum, agradeço pela oportunidade e espero que este tópico permaneça, afim de que outros usuários curiosos como eu possam atualizar a BIOS sem complicações. Um abraço!
  3. Fala pessoal, tudo bem? Estou com um pequeno probleminha aqui, e gostaria de sanar com os experts aqui do CdH. Tenho um PC antigo, com a placa-mãe PCCHIPS P17G ECS - AMI, que utilizava 1GB de RAM e processador Pentium. Fiz um upgrade para 4GB de RAM, e decidi elevar o processamento com um Core Duo E7200 2.53Ghz. No entanto, toda vez que ligo o PC, recebo uma mensagem dizendo: “A 266 MHz system bus processor is installed. This processor is not supported on this system board and will run at reduced processor clock speed.” Eu entendi na prática, que o processamento que deveria ser 2.53Mhz, na realidade foi reduzido para 1.60Mhz (sem relação com a economia de energia). Em outros tópicos, entendi que devo atualizar a minha BIOS, para que esta aceite o upgrade do Core Duo e no exercício do extremo, usufrua de todo o MHz oferecido. No entanto, não encontrei algo moderadamente didático, sobre onde encontrar a atualização para essa BIOS, tampouco em como proceder. Em outro tópico, segui um tutorial com o Afuwin, mas ele não abre no Windows 10 nem no modo de compatibilidade para Windows XP SP3. Alguém poderia me ajudar nesta questão?
  4. Fala pessoal, tudo bem? Estou com um pequeno probleminha aqui, e gostaria de sanar com os experts aqui do CdH. Tenho um PC antigo, com a placa-mãe PCCHIPS P17G ECS - AMI, que utilizava 1GB de RAM e processador Pentium. Fiz um upgrade para 4GB de RAM, e decidi elevar o processamento com um Core Duo E7200 2.53Ghz. No entanto, toda vez que ligo o PC, recebo uma mensagem dizendo: “A 266 MHz system bus processor is installed. This processor is not supported on this system board and will run at reduced processor clock speed.” Eu entendi na prática, que o processamento que deveria ser 2.53Mhz, na realidade foi reduzido para 1.60Mhz (sem relação com a economia de energia). Em outros tópicos, entendi que devo atualizar a minha BIOS, para que esta aceite o upgrade do Core Duo e no exercício do extremo, usufrua de todo o MHz oferecido. No entanto, não encontrei algo moderadamente didático, sobre onde encontrar a atualização para essa BIOS, tampouco em como proceder. Em outro tópico, segui um tutorial com o Afuwin, mas ele não abre no Windows 10 nem no modo de compatibilidade para Windows XP SP3. Alguém poderia me ajudar nesta questão?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...