Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo Becker

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Rio McCloud Desculpe a demora, foram dias corridos. O reparo de inicialização foi bem sucedido em corrigir o problema do boot, eu poderia até referenciar o código de erro aqui para mais detalhes para aqueles que tenham o problema no futuro, mas esqueci de anotá-lo. Agradeço novamente a atenção e sugestão de todos, tenham uma ótima tarde/noite. Abraços!
  2. Obrigado pelas respostas rápidas. Irei realizar o procedimento após o expediente hoje mesmo, mas sem muita esperança. Após realizá-lo eu coloco o resultado aqui, e marco como solução a tua resposta. Posteriormente pode fechar o tópico (ou eu mesmo fecho, não sei como funciona). Agradeço a solicitude de todos vocês.
  3. Como fiz faz algum tempo, e procurei solucionar este problema só agora, não me lembro se fiz uma formatação completa quando da instalação do Windows 10. Ao que tudo indica não, pois permanece o Endless como opção de boot. De toda forma, tal problema teria correlação com o EFI estar no HD? Teria como eu resolvê-lo sem uma formatação completa do SSD ou do HD? Agradeço as respostas. Pergunto acerca da necessidade de uma formatação completa pois tenho vários jogos pesados instalados e minha internet não é muito boa. Ao que tudo indica meu erro foi mais estúpido do que pensava, realmente não devo ter realizado uma formatação completa dos discos. Mas vocês veem alguma outra solução?
  4. Olá, gostaria de ajuda na solução de um problema relacionado ao boot do computador. Recentemente comprei um notebook acer nitro 5 que veio com o OS Linux Endless. Como prefiro o Windows, realizei a instalação do mesmo no computador por meio de um pendrive bootável com os arquivos fornecidos pela própria Microsoft. Instalei o OS no disco C (SSD), e após a instalação, bem como a seleção do windows como boot prioritário, exclui os arquivos do Endless (seguindo uma recomendação que encontrei na internet). No entanto, após a realização do procedimento, toda vez que vou ligar o computador, o Windows apresenta um ''erro'' de boot, apresentando aquelas opções padrão de correção, no entanto, após eu apertar ''esc'', ele abre a BIOS do PC, e ao simplesmente fechar a BIOS, ele realiza o boot normalmente. Verifiquei na BIOS e o Endless permanece como opção de boot (mesmo que ao selecioná-lo o sistema apenas apresente um erro e não aconteça mais nada). Procurei um pouco online, e me indicaram que pode ser devido a instalação da partição do sistema EFI no HD, no entanto como sou leigo e o procedimento parecia razoavelmente complexo, optei perguntar neste fórum. Agradeço a atenção desde já, e peço desculpas se criei algum tópico repetido (não encontrei nenhum tópico que me parecia idêntico ou muito semelhante), ou até mesmo se postei no local errado. OBS: Segue o print da tela do meu gerenciador de discos. Se precisar posto a tela de ''erro'' do boot, mas é aquela padrão, com as opções de restauração e etc (e nenhuma funciona inclusive, basta apertar ''esc'' que ele vai pra BIOS, e depois ao fechar a BIOS ele realiza o boot normalmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...