Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenhal

Membro Pleno
  • Posts

    1.079
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não compre water cooler. Um bom air cooler vai oferecer o mesmo desempenho de um WC na mesma faixa de preço, e não está sujeito a tantos problemas.
  2. @gabisando Recomendo que troque a placa-mãe. Essa daí não é boa. Pegue uma A520 DS3H, ou uma B550 caso o orçamento permita, e juntar com um 5600X ou 5800X. Outra opção é pegar uma placa-mãe para os Intel de décima segunda geração, dessa maneira, você garante pelo menos mais uma geração de upgrade.
  3. 80 graus o processador em idle certo? Para que possamos te ajudar melhor, informe qual o modelo do gabinete, quantas fans estão instaladas e qual a orientação delas. Também verifique se a bomba do WC está funcionando a 100%
  4. RX 6500XT e RX 6600 são as melhores custo-benefício hoje. Lembrando que no PCI-E 3.0 a 6500XT vai te entregar performance pouco superior a uma GTX 1650, para extrair o máximo de desempenho que ela pode te oferecer é necessário usa-la no PCI-E 4.0
  5. Sim, mas se possível pegue a placa-mãe H510 para ter possibilidade de upgrade até a décima primeira geração.
  6. A diferença da 1050 para a 6500XT é bem grande, mesmo considerando ela no PCI-E 3.0, nesse caso, ela teria performance semelhante a uma GTX 1650. Se conseguir pagar a 6500XT, mesmo que seja no PCI-E 3.0, não há sentido em pegar a 1050
  7. @GodvitU Troque o processador pelo 11400 e a placa-mãe por uma H510, dessa maneira, vai consegui extrair o desempenho total da GPU. Quanto ao SSD, se for o modelo A400 troque. Recomendo que olhe o SN550 e o BX500. Veja o preço da fonte XPG Pylon 450w. É uma das fontes com melhor custo-benefício atualmente. Qual gabinete pretende usar?
  8. Além de ser um produto novo, o valor está um absurdo. Esse processador é fraco e antigo, e por 1000 reais, você pega um I3 de décima segunda geração novo, e o que sobra dá para pegar um simples SSD de 120gb. Como disse, seu PC não vale muito por alguns pontos: processador fraco e antigo, ausência de GPU dedicada e de SSD, fonte bomba, e acredito que o gabinete também não tenha refrigeração muito boa, então é mais um ponto para a lista. 1300,00 é um preço justo, acho bobagem tentar anunciar por mais.
  9. Lenhal

    O browser Brave é bom?

    @Loli223 Uso o Brave, nunca tive problemas com ele, é leve, com uma interface simples, e é bom. Quanto ao serviço de ser remunerado com cryptomoeda, não sei se é real, pois nunca utilizei, mas por alguns relatos, acredito que seja. Outra boa opção bem parecida com o Brave, é o Vivaldi, que também é excelente. Ambos contam com um serviço bem interessante, mas acredito que não o posso mencionar aqui.
  10. @Guilhermegomes110 Não é algo que vá conseguir vender por um valor muito alto, devido a vários fatores que desvalorizam o PC, como a fonte bomba, e a falta de SSD. Creio que um valor justo a se pagar por esse hardware seja em torno dos 1100 a 1300.
  11. @Rhafa0 Se pegar apenas o primeiro pente de memória e encaixa-lo no local onde você está encaixando o segundo pente, o PC continua a não ligar? Se você pegar o pente que está encaixando no segundo slot e colocá-lo em outro, o PC liga? As duas alternativas mais prováveis é você ter comprado um pente de memória com defeito, ou o slot da placa-mãe estar com problema.
  12. Esse serviço é quando você compra em lojas online, como Terabyte e Pichau. Se já tem a placa-mãe, pode ver se algum parente ou amigo tem um processador compatível. Se não tiver ninguém, o jeito é pagar os abusivos 120 reais
  13. Sim, mas saiba que é uma placa-mãe inferior, uma vez que a Aorus Elite V2 vem com topologia de memória atualizada, criando uma estabilidade melhor. O PC é para jogos? Se sim, dá para montar algo melhor, e você vai continuar tendo a possibilidade de upgrade no futuro. E qual seria seu orçamento?
  14. @Isaacp3s2018_ Gráfico integrado do 5600G é superior a RX 550. Não vale nem um pouco a pena.
  15. A melhor opção custo-benefício do momento é a RX 6600, acima dela tem a RX 6600XT que tem cerca de 10 - 15% a mais de performance. RTX 3060 é uma boa opção se você fizer livestreaming.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...