×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ProNoobing

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Minas Gerais
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    Aspire 5733-6668
  • Tamanho da tela
    15.6"
  • Processador
    Intel Core i3-380M 2.53 GHz
  • Chip gráfico
    Intel HD Graphics
  • Memória
    4GB DDR3
  • HD
    320GB - 5400 RPM
  • SSD
    N/A
  • Sistema Operacional
    Arch Linux (64bits)
  • Browser
    Firefox
  • Antivírus
    N/A
  1. Me desculpe, achei que o processamento gráfico era integrado, mas que havia alguma peça física separada, que seria a placa de vídeo. Foi mal a noobice (ProNoobing kkk) O TDP é o mesmo (35W), sobre o dissipador, acho que aguenta, meu notebook costuma ter excelentes temperaturas mesmo em altos usos de CPU e tarefas intensivas. A placa-mãe tem um soquete PGA988, que é compatível com os dois processadores, então creio que será compatível com a BIOS (versão 1.18)
  2. Olá pessoal, bom dia, espero que estejam bem. Descrevendo rapidamente, estava pensando em fazer um upgrade no processador do meu notebook (specs no meu perfil). A placa-mãe dele é uma Acer Aspire 5742Z, compatível, dentre outros, com o i3-380m (original do notebook), i5-580m, e i7-640m. Estive analisando os dois processadores, e percebi que eles têm características bem semelhantes, a diferença na frequência máxima é de 100 e poucos MHz, que eu me lembre, mas o cache do último processador é de 4M (1M maior que o outro). Gostaria de saber se vale a pena pagar um pouco mais caro no i7 por essas pequenas diferenças. E outra dúvida. O notebook tem uma placa de vídeo Intel HD Graphics, com 128mb dedicados, e o resto é compartilhado. Já o i7, trabalha com a placa Intel HD Graphics 600. Nesse caso, eu teria que trocar a placa gráfica? Perdoem meu baixo entendimento sobre hardware... e obrigado por lerem até aqui.
  3. E sobre a borrachina, minha tia me deu um suporte de notebook da Octoo, mas eu usava uns cadernos pra levantar a parte de trás do notebook. Eu tenho uma vassourinha de limpar teclado, e por incrível que pareça, as cerdas dela passam pelas saídas de ar e do cooler, daí eu fui enfiando e puxando a sujeira. Vi meu cooler pela primeira vez kkkk, tinha um aro de poeira no centro dele.
  4. @PlayerUzumaki Sim sim, a estrutura compacta realmente aquece mais, só que eu acho muito arriscado operar nessas temperaturas. Sobre a base cooler, já ouvi dizerem que reduz até 12 graus,mas depende muito do notebook.
  5. Caramba, tente usar programas (tipo o SpeedFan ou NBFC), pra controlar a velocidade do cooler e deixar sempre no máximo. Obrigado. Sim sim, a única vez que chegou perto disso foram os 70 e poucos graus, e uma vez chegou em 81° (estava rodando um shell script, Chrome, instalando dois apps e tal), mas fora isso eu tô semore de olho pra não chegar perto disso. Caramba, olha, toma cuidado, tente comprar uma base cooler, e regular o seu cooler pra velocidade máxima durante seus jogos, porquê de acordo com o fabricante, a temp. máxima do seu processador é de 85° pra fundir a BGA/105°pra PGA. Ah, e essas reuniões online durante 5 horas que eu citei, se eu desligar a câmer, não chega ficar nem em 50° constantes. Acho que minhas baixas temperaturas também se devem ao fato de que eu uso Linux, já que exige menos do processador. No Windows ficava mais quente que isso. Acho que sou meio paranóico com isso de aquecimento, chega em 60° eu já fico meio nervoso e começo a limitar o clock da CPU pra 1GHz kkkkk. OBRIGADO A TODOS!!!
  6. Boa tarde, amigos. Tenho um notebook com processador i3-380m e gostaria de saber se vocês acham essas temperaturas adequadas à saúde das CPUs. (O notebook tem apenas um pequeno cooler, é usado sobre um suporte de 20cm de altura e no site do fabricante diz que a temperatura máxima é de 95°/105° C) Em atividades básicas (navegação, filmes, vídeos, edição de documentos): 46-48° Em atividades medianas (reuniões online durante 5 horas seguidas, edição de vídeos pequenos, gravação de vídeo): 50-56° Em atividades pesadas (instalação de suíte de escritório, foi a única coisa mais pesada que fiz até agora) 74° Não vou saber dizer se a pasta térmica já foi trocada, porquê a posse do notebook passou pra mim há dois anos kkkk, mas ele já tem uns 10 anos de uso, e o cooler eu mantenho limpo. Obrigado por ler o post
  7. Desculpa pessoal, tive que sair e não deu pra responder! De qualquer maneira, muito obrigado a todos! Entendi...investir num SSD, e sobre o processador, entendi também. O problema é que SSD é muito caro. Até estive olhando uns Chromebooks, mas depois que eles perderem o suporte ficam uma bomba (maioria com processador pentium/celeron, 4gb ram). Não vou gastar 1700 contos pra ficar com algo inferior ao meu notebook. Sobre as distros, já usei Ubuntu (gostei de mais, só que fica um pouco lento), e Mint Cinnamon, até que o Mint ficou bom, mas como uso o Zoom meetings pra estudar, e esse app tem algumas instabilidades em GNU/Linux, fica inviável utilizar. Sobre o Zorin, será que roda bem?
  8. Nossa kkk, não tenho dinheiro pra isso não kkkk, no máximo que dá é um pente de 2gb. Versão da BIOS 1.18 Versão do SMBIOS 2.6 (Desculpa se não for isso) Obrigado, mas é muito pro meu orçamento kkk O máximo que dá pra mim é um pente de 2gb
  9. Olá pessoal, tudo bem? Meu notebook tem as seguintes especificações: Intel Core i3-380m 2.53GHz, 4 núcleos 4gb RAM DDR3 HDD de 320GB Placa de vídeo Intel Graphics HD Memória da placa de vídeo: 128mb Queria saber se vale investir nele...considerando que qualquer notebook hoje é bem caro; ele está em ótimo estado de conservação (parece que saiu ontem da caixa), funciona perfeitamente, e acho que o processador dele é muito bom, por ser 4 núcleos. Uso ele para multitarefas, então o processador ajuda bastante. E quando digo "investir", seria colocar mais memória RAM, porquê não adianta ter 4 núcleos e ficar com 4gb de RAM, é muito pouco e explora pouco a capacidade do processador. Obrigado desde já.
  10. Na BIOS está 4096 bytes (máximo), seria 4GB de RAM, mas só tem os 2,3 utilizável.
  11. Caramba, agora que fui ver as fotos. "Ver para crer" kkkkkkk, já estou até mais animado pra passar pra 64 bits kkkkk. Engraçado, que a memória está limitada em 32bits, sendo que na BIOS está o máximo (4096bytes) habilitados. Espero que quando eu fizer a transição, os outros 1,7gb de RAM que estou perdendo sejam liberados. É muita coisa pra se perder, no meu caso.
  12. Obrigado, mas o Windows 10 no meu notebook, não é que rode mal, mas às vezes os aplicativos demoram um pouco a abrir (coisas simples, tipo o app "Fotos"). Fora que passei bastante dor de cabeça com o Windows 10 kkkk, e nunca tive problemas com o 7. Mas obrigado mesmo assim. Eu vou testar o processo. Se der erro, eu injeto os drivers. Sim kkkkkkkkkkk isso que vou fazer, daqui a alguns dias. Por enquanto, estou fazendo uma partição com drivers e tal, só pra deixar tudo mais fácil quando instalar, até porquê eu preciso do notebook pra estudar, não dá pra ficar dias procurando e instalando drivers, já vou deixar tudo numa pasta.
  13. Pessoal, eu vou fazer a instalação do Windows 7, e já vi que muita gente tem o problema de não reconhecer o teclado e o mouse na hora de instalar. O meu notebook, ele veio de fábrica com W7, então eu queria saber, se há alguma chance dele reconhecer, normalmente, o USB, ou se é melhor eu já fazer a injeção dos drivers no pendrive bootavel.
  14. Muito obrigado cara, vou fazer isso.
  15. Meu notebook tem memória RAM de 4GB. Ele veio de fábrica com sistema de 64bits. Porém, meu atual sistema está em 32bits, e a RAM utilizável, é de 2,3GB. Se eu usar um sistema de 64bits, vou ter acesso ao resto da memória RAM, ou é provável que continue no mesmo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.