Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano0siqueira

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luciano0siqueira postou

  1. Olá a todos! Recentemente eu precisei alterar um CPU de um dos PC's do escritório. Troquei de um Xeon X3440 para um I5 680. Acontece que mesmo tendo resetado a BIOS e certificado da limpeza dos componentes, o CPU não quer executar o Win10, enquanto o xeon 3440 está funcionando perfeitamente. A placa-mãe é uma MACHINIST H55 M31C LGA 1156 do Aliexpress e reconhece perfeitamente o CPU. O pc liga normalmente, reconhece todos os componentes, mas na tela da bandeira do Windows ele trava. Já alterei de IDE para AHCI e vice-versa, já tentei entrar no modo de segurança, já tentei reparar... Nada deu certo, sempre que o CPU precisa acionar o win ele reinicia ou trava.
  2. Espero encontrar todos bem! Olá pessoal, eu tenho um Processador quad-core AMD Phenom II x4 945 95w 3.0ghz parado aqui e uma memória RAM DDR3 genérica de 1333mhz. Quero colocar esse PC pra rodar em um escritório para tarefas básicas, posso adquirir essa placa-mãe? Modelo: ASRock am3 N68-S3 UCC Link: https://pt.aliexpress.com/item/33015673296.html?algo_pvid=8fe6f5f0-a543-453e-a5e4-3b53e2a39cdd&algo_exp_id=8fe6f5f0-a543-453e-a5e4-3b53e2a39cdd-16&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2267130847659%22%7D Ela está com um preço agradável pra mim, e o PC ficará com as seguintes configuração: Gigabyte ASRock am3 N68-S3 UCC Vídeo integrado NVIDIA® GeForce 7025, DX9.0 VGA CPU Phenom II x4 945 3.0ghz 8gb DDR3 1333mhz SSD 120gb HD 1tb Fonte genérica de 500w (tenho uma guardada aqui, já que o PC não consumirá quase nada) Minhas dúvidas são quanto se são compatíveis? Se Essa placa-mãe tem vídeo integrado e se ele atende a necessidade básica de escritório? O preço está agradável? (por menos de 230, colocarei uma máquina pra funcionar) O desempenho será bom? Posso fazer OC de leve no CPU e nas RAMs? (caso eu vá acrescentar uma GPU) Eu posso colocar Windows 10? Ou tenho que usar outro? Vocês me tem outras sugestões?
  3. Galera, estou com uma placa-mãe p55 1156 aqui da Gigabyte e ela está com o defeito do título, eu ligo o PC, ela não dá vídeo e apenas fica em um loop de ligar, girar o cooler por um tempinho e desligar, aí retorna tudo de novo. Não sei o que pode ser, será que é algo ligado ao pwm? Eu pesquisei muito e não achei nada
  4. Boa noite, galera! Essa é minha BB: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-M61PME-S2P-rev-13#ov Plaquinha bem antiga que eu tenho uma estima Eu estava usando ela na BIOS F8, com um Phenom X4 955 e 8gb de RAM DDR2 800mhz, com o vídeo integrado da placa-mãe. Ocorre que ela travou uma imagem manchada, durante uso. Então eu reiniciei a maquina e desde então ela não dá mais vídeo. O Cooler roda normalmente, mas ela não dá vídeo nem no OFFBOARD e nem com placa de vídeo. Não sei o que pode ser, mas não acho que deve ser algo difícil de consertar. Eu queria aproveitar essa peça porque tem uma certa importância pra mim, será que ela chegou no fim? O que eu devo fazer pra aproveitar o CPU e os módulos de RAM DDR2?
  5. Olá a todos, espero lhes encontrar bem! Eu tenho uma impressora laser 110v Brother DCP-1610W que desliga sozinha o estabilizador (uso estabilizador porque estava sobrando e minha resde é 220v). Meu estabilizador bivolt de 500w só tem a impressora conectada, e as vezes quando mando imprimir muitas folhas ou algo do tipo, ele começa a fazer bips de liga e desliga e as vezes desliga a impressora e fica apenas com a luz piscando. Quando acontece isso é só desligar o estabilizador e liga-lo novamente, que volta a funcionar. Não consegui encontrar o consumo da impressora, então não sei se o problema está no estabilizador que só aguenta 500w ou está nela. O que vocês me recomendam? Eu não queria ter que comprar um transformador, caso esse estabilizador não causasse risco à impressora. Mas caso não tenha outra escolha, qual especificações de transformador devo buscar?
  6. @DarkStalker @Marcelo_gs 1: placa-mãe Machinist HM55 LGA 1156: https://pt.aliexpress.com/item/4000899166207.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.4174b90aXyYV14 2: Intel Xeon X3440 2.56ghz 95w 3: 4gb de RAM DDR3 (Futuramente colocarei 16gb DDR3 8x2 ) 4: SSD LVcards 240gb 5: HDD Blue 500gb 6: Fonte Aerocool 350W VX-350 de R$ 109,00 (vou comprar ainda, pois foi a fonte mais barata NOVA que encontrei) Se souberem alguma melhor e barata pra este SETUP me informem por favor
  7. Olá a todos! Eu resolvi aproveitar umas peças abandonadas aqui e montar um PC, agora só preciso de uma GPU. No caso, seria uma placa de vídeo bem básica, só pra dar vídeo mesmo. Eu gostaria de saber se vocês acham que compensa pagar 180 reais em uma GT 610 1gb Gddr3? Ou até pra um PC de escritório essa placa é ultrapassada? Minha meta é pagar o mínimo possível em uma GPU
  8. Olá, eu estou com um problema, e acho que podem ajudar! Eu estava com um Xeon X3440 LGA 1156 parado aqui e resolvi montar um Setup pra escritório. Então eu adquiri esta placa-mãe Chinesa que dizia ter vídeo Onboard no Chipset HM55 por ser barata e me atender: https://pt.aliexpress.com/item/4000899166207.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2ec8b90aYEPn32 Antes de comprar eu conferi no Site da Intel e realmente existe este soquete HM55 com gráfico integrado. A placa chegou, existe na BIOS a opção de escolher o gráfico integrado, no entanto, o PC só dá vídeo com placa de vídeo. Já tentei milhares de vezes e não consigo dar vídeo nele sem GPU, nem sequer a BIOS aparece quando ligo os cabos de vídeo direto na Montherboard.
  9. @Vinícius de Andrade Martin Você não perderia performance, acho que já que você pretende futuramente dar outro upgrade seria melhor investir em um pente único com mais Gb. No caso, você não perderia seu Dual Channel porque os 2 pentes com frequências e latências iguais continuariam a trabalhar em Dual e o terceiro pente, no caso, faria o Single Channel. Como eu havia dito a diferença entre dual e single é muito pequena quando se tem placa de vídeo. OBS: Sua placa-mãe suporta 128 gb de RAM, caso tenha interesse em usar o máximo dela, cogite a possibilidade em adquirir um pente de 32gb, pois ele seria um pente definitivo, diferentemente do 16gb (que caso você seja colocado os 4 de 16 totalizará apenas 64gb de RAM, que embora seja MUITO é apenas metade da capacidade da placa-mãe).
  10. Bem, aparentemente com a substituição do SSD por um HDD o problema não ocorreu novamente, creio que era algum erro no SSD. Eu fiz a substituição do SSD pelo HD em 21 de setembro, assim que der um mês sem tela azul, terei certeza realmente que o impasse era o SSD, e irei formatá-lo e tentar usá-lo novamente (e finalizarei esse tópico). Quanto ao processador, esse erro do controlador de memória aparentemente não está me causando problemas, caso isso se torne um imbróglio futuramente o substituirei.
  11. @Rio McCloud Consegui prosseguir com o teste, estes foram os resultados, aparentemente, defeito no IMC apenas. Como eu havia informado anteriormente, com o uso do HD as telas azuis cessaram (até agora),será que era alguma incompatibilidade entre os SATAS? Isso seria possível? Meu processador é limitado à SATA 2 por ser antigo. TESTRESULTS.TXT
  12. @Rio McCloud Eu fiz o teste, mas ele acabou rápido, e acusou esse Fail: : @GabrielLV Graças a Deus consegui executar o comando, segue em anexo os arquivos que faltavam listappta.txt Os 3 arquivos que faltavam.rar
  13. @GabrielLV No CMD ao executar o comando que me indicou. Hoje aconteceu de novo, e eu notei o PSHED.dll sempre vem acompanhado do "ntoskrnl.exe". O PSHED.dll é um erro muito genérico, mas esse ntoskrnl.exe parece ser relacionado ao SSD. Eu estou encaminhando esse arquivo gerado pelo Bluescreen view. Estou pensando em usar um HD que tenho aqui por um tempo e analisar se terei este erro usando ele readme.txt
  14. Eu tentei de tudo aqui, acho que é algum erro do Windows ao detectar esta frequência na RAM, seria impossível, além do mais na BIOS e em todos os outros programas como CPU-Z e Speccy estão identificando frequências normais, acho que pelo fato da placa-mãe ser chinesa, deve haver alguma má-relação com os identificadores do Windows
  15. Existe pouca diferença na refrigeração entre pasta térmicas caras e baratas: O que manda mesmo é o conjunto como um todo, haja vista que a refrigeração do gabinete é regular, assim como as temperaturas estão boas, está tudo tranquilo.
  16. @STARx99 Você a habilitou o vídeo integrado na BIOS? Talvez esteja habilitado para o PCI-Express, dê uma olhada nisso e coloque o gráfico integrado do processador como preferencial.
  17. Eu entrei na BIOS e não consegui desativar este overclock que você citou, mas eu forcei ela para 800mhz, no entanto no CMD continua dando estes números: Speed 4266 33 O que eu devo fazer? Minha BIOS é muito estranha, onde devo procurar XMP? Assim que chegar minha pastar térmica farei os testes no CPU, GPU e etc..
  18. Arquivos solicitados.zip Aqui está! Agora quanto ao comando eu estou recebendo acesso negado. Vou procurar tutoriais pra me livrar disso, e assim que conseguir te enviarei. Muito obrigado pelo empenho! Sério mesmo, estou muito grato por tudo e espero que você e os responsáveis por este Fórum possam receber abundantes graças em suas vida.
  19. @Rio McCloud Já tentei várias vezes, o procedimento é finalizado e o CMD avisa que foi criado, mas quando checo a área de trabalho não têm nenhuma pasta. Existe outra forma para eu fornecer estes dados?
  20. @GuilhermeGBEu baixei aqui, e fiz os testes, mas não consigo compreendê-los corretamente. Estes são os resultados do SSD: E esses do HD: Pelo que eu notei, geralmente ocorre quando eu deixo muitas abas do Navegador abertas e vou gerenciar pastas (acontece muito por conta do escritório). @Rio McCloud Não é um notebook, e minha fonte é uma MANCER THUNDER 500W BRONZE 80 PLUS, MCR-THR500-BL01(só comprei porque passou no TecLab kkk). O problema ocorre desde a minha antiga configuração, onde só mantive a GPU e o SSD, então provavelmente seja um destes. O problema não está relacionado à chuvas, porque aqui quase não chove nem oscila energia. Como eu informei, o problema existe desde a antiga configuração então não creio que seja decorrente de algum programa. Eu uso direto na tomada Não uso nada além de impressora, teclado, mouse e monitor (tv samsung). Nunca fiz. Não sei o que é isso, portanto: Speed: 4266 33 Eu uso atualizador de drives, e não sabia dessa informação. @Rio McCloud Aqui está Quanto à coleta de Logs, por algum motivo não deu certo, aparece esse erro eu clico ok e não aparece nenhuma pasta na área de trabalho, já atualizei e nada dessa pasta.
  21. Olá a todos! Bem minha configuração é: placa-mãe X58 Radeon HD 7850 1gb Gddr5 Xeon X5660 2.8 GHz stock 4gb de Ram DDR3 ECC SSD 240gb fonte Mancer 500w Eu uso o PC todos os normalmente, no entanto, ele dá tela azul quase todos os dias. A reinicialização é rápida, mas isso me incomoda muito.[ Todos meus hardware foram comprados do aliexpress (tenho medo desse ter sido o problema), exceto a fonte. Esse é o erro que meu Windows acusa: PSHED.dll Já tentei de tudo e não consigo solucioná-lo, porque ele é muito genérico. Essas são minhas temperaturas e consumos, notem que a RAM está em 75% Eu não uso o PC para games mais, apenas escritório e mesmo assim estou tendo este problema, já tentei de tudo, agora espero que vocês possam me ajudar Esse problema está me dando nos nervos, o que pode ser? Notei que geralmente ele ocorre quando estou na aula online

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...