Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ring 0

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ring 0 postou

  1. @Cyber53 Reforço a sugestão do nosso amigo @Pepse, e acrescento o SSD WD Blue como outra recomendação de qualidade. Tenho o SSD WD Green desde 2017 e me atende super bem.
  2. Preciso que o senhor faça uma reformulação dessa questão, pois não consegui compreender o que está acontecendo, está tudo junto em um único parágrafo. De qualquer forma, 1º Para descartar sujeira/mau contato, aplique limpa contato (de preferência de marcas boas, como Wurth por exemplo) tanto nos slots de memória, quanto nos pentes. Aplique sem dó. 2º Identifique se o problema está na placa-mãe ou na memória: pegue um pente que você tenha certeza absoluta que está funcionando (fora os pentes atualmente instalados), e utilize apenas esse, 1º em um slot, depois no outro (não use o PC com outros pentes no momento dos testes). Se o problema persistir, será o slot da placa.
  3. Olá prezados, como estão? Hoje gostaria de tirar uma dúvida em relação a qual tipo de nobreak instalar em um servidor de arquivos doméstico (hardware de desktop). Planejo montar um servidor de arquivos base Linux para armazenar arquivos de certa criticidade (arquivos de trabalho, VMs importantes, arquivos pessoais), enfim, arquivos que não podem ser perdidos, tanto que planejo fazer o servidor com redundância dos HDs (Raid 1), além de um backup offline (HD desmontado). Minha dúvida é: para esse servidor de arquivos, é necessário um nobreak de dupla conversão? Ou um senoidal puro de boa qualidade é capaz de atender a minha necessidade? Questiono pois a diferença de preço é gigantesca, e tenho receito de superdimensionar esse equipamento de proteção. *Obs: o servidor não ficará ligado o tempo inteiro, será ligado apenas para adição/exclusão/cópia de arquivos. Desde já agradeço a atenção
  4. Se você garante que ela nunca foi usada em mineração, então sim foi um bom negócio.
  5. Conheço o autor do post, já me relatou que a GPU fica superaquecendo e travando qualquer jogo que seja aberto. Acredito que o problema vai além da tintura apenas.
  6. Agradeço imensamente pela ajuda. Futuramente quando houver disponibilidade vou comprar um desses. Por hora, como estou precisando bastante de um (está ocorrendo muitos problemas no meu atual) optei por um quebra galho, o Logitech G203. Como tem garantia de 2 anos acredito que dure pelo menos isso.
  7. Olá amigo, obrigado pelas sugestões, vou dar uma olhada com atenção nesses modelos. Bom dia meu caro, desde já agradeço pela atenção, seguem as informações solicitadas: Sobre orçamento eu penso o seguinte: não me importaria de pagar R$600 reais em um mouse, desde que não houvessem problemas por bons anos. (claro que aceito e optaria por alternativas mais baratas, desde que o preço não torne o produto descartável com 1 ano de uso) 14cm do polegar ao dedo mindinho, se for contar a mão levemente aberta (totalmente aberta alcança 20cm). Se for contar a mão completamente fechada fica em 10cm. Sobre a medida de altura, da ponta do dedo médio até a base da mão, são 19cm. (seguem fotos em anexo) Sobre a minha pegada, utilizo principalmente Palm Grip, as vezes Fingertip. Nunca consegui me adaptar ao Claw Grip. Sobre a questão do formato do mouse, tenho pouca experiência com designs diferentes, sempre usei mouses no formato padrão (exemplo Logitech M90). Mas uma vez tive um mouse com silhueta lateral (exemplo Logitech M705) e gostei bastante da ergonomia. Sobre peso também tenho pouca experiência, sempre usei mouses leves (nunca aqueles ultraleves com honeycomb na carcaça), porém já usei o Corsair Vengeance M60, e os pesos adicionais que ele possui me deram uma sensação melhor de firmeza. Por eu sempre ter usado mouses leves, ocorre com frequência o seguinte problema: ao soltar o mouse ele é empurrado alguns centímetros para o lado e normalmente vira de ponta cabeça, parecendo que eu não tenho coordenação motora kkkk acredito que isso seja a falta de peso. Bom acho que é isso, estou em busca de um tanque de guerra, não faço questão de RGB nem nada que traga design e beleza em detrimento de qualidade e conforto. Sobre switches estou engatinhando nesse assunto, ainda não encontrei modelos que cumpram com 50 milhões de clicks. Agradeço imensamente pela sua colaboração
  8. Boa tarde meus caros, como estão? Hoje venho aqui pois estou em busca de um mouse gamer que dure pelo menos alguns anos antes de começar a falhar os cliques (li que o problema se origina devido ao desgaste dos switches). Tenho periféricos gamer desde 2011/2012, e no quesito mouse o fim da vida sempre se dá ao começar os duplos cliques (ou falha em segurar e arrastar). Por isso gostaria de recomendações de bons mouses gamers da atualidade, que possuam uma longevidade decente com uso constante em trabalho/jogos. Agradeço imensamente a todos!
  9. Olá a todos, como estão? Estou ajudando meu irmão a escolher uma GPU nova para o computador dele (a atual tem mais de 10 anos de idade, e está começando a falhar), por isso estou procurando uma placa da geração atual, não precisa ser uma high-end, mas que entregue um desempenho razoável para os games atuais. Por isso cheguei na GTX 1650... porém com o preço atual e a Black Friday chegando em menos de 15 dias, gostaria de sugestões semelhantes no quesito desempenho, seja Nvidia ou AMD. (a margem que procuro, seja para cima ou para baixo, é pequena, por ex: para cima - GTX 1660, para baixo GTX 1050) Desde já agradeço! Todas as sugestões serão bem vindas.
  10. O computador cliente fica em local diferente do computador servidor. Qual material o senhor poderia me sugerir para entender melhor como configurar a área de trabalho remota via web?
  11. Bom dia meus caros, tudo bem com vocês? Em meu trabalho, preciso acessar remotamente um servidor (Win Server 2019 - Servidor de impressão) várias vezes durante o dia. O local onde ele fica é bem distante de onde trabalho, e a energia do local não é das melhores (não possuem no-break). O que acontece é o seguinte: quando instalei a máquina, precisei colocar periféricos, ligar a máquina e iniciar a sessão como Administrador (e deixar logado). Faço acesso remoto ao equipamento utilizando o AnyDesk, porém ele exige que o equipamento tenha um usuário logado para poder permitir o acesso. Caso a energia do lugar cair, e eu precisar acessar o equipamento, não vou conseguir, pois o Windows voltará deslogado. O que eu gostaria de saber é: há algum software ou recurso do win server que permita acesso remoto ao equipamento sem estar com sessão iniciada? (Minha rede e a rede do servidor não possuem ligação por VPN ou proxy, por isso não é possível utilizar o recurso de Área de Trabalho Remota).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...