Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alex Kim

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu sei porque a temperatura dele fica assim, aconteceu a mesma coisa comigo. Depois que realizar upgrade fui testando para ver a temperatura e não passava mais de 55 graus jogando CS2 e entre outros jogos que eu jogo Diablo4, Hogwart Legacy e etc. FPS em media saia 245 no CS2 e os outros em torno de 150 ~ 200 configurações deixando opções no talo. Mas eu ja fiquei bem contente porque no pc anterior não dava tanto fps assim, por sorte tive um conhecido meu que viu um Vídeo meu mostrando o fps em msi afterburner e ele notou que o meu clock de MHz do processador estava estagnado em 3.4ghz(stock), mesmo eu jogando tudo mas ele não passava mais que isso. E foi ai que descobri que eu precisava atualizar o meu BIOS porque a placa-mãe não estava reconhecendo o 5800X3D. Depois que realizei update do BIOS, tive um salto quase dobro de fps em todos os jogos CS2 por exemplo pego 380 ~ 400 em media, e os outros vai até 200 tranquilo agora. Porém a temperatura saltou junto também jogos pesados chega até 85 graus, realizei undervolt agora não passa mais que 80 graus da para deixar menos usando um gabinete com fluxo de ar melhor ou um water cooler melhor também nesse topico estava indo comprar um water cooler de 360 mas eu vi um promoção da corsair de h115i pro xt de 280mm que estava saindo por 600 reais e acabei comprando ele mesmo. Mas é isso. O processador é muito forte mas precisa fazer undervolt nele e ter um gabinete com bom fluxo de ar e um water cooler parrudo. Esse é o resultado antes de atualizar o BIOS temperatura abaixo de 60, cpu com 3400mhz não passando mais que isso. Depois de atualizar o BIOS: temperatura subiu até 70 porém processadores rodando em 4450mhz e fps media em 400 praticamente..
  2. Eai, eu peguei monitor da hyperx ips 25 pol 240hz 1700 avista no kabum, gostei de mais a vantagem dele é que ja vem suporte de monitor não precisar comprar separado o suporte do monitor, pesquisa hyperx armada
  3. Leandromcz, teria que ver se isso vai afetar no que você faz, se você comprou 3090 para jogar jogando tudo em 4k + trabalho de deeprunner e afins que exige um placa de vídeo parrudo acho que não compensaria, agora se você está utilizando somente para jogar mesmo concordo com os pontos do João, resumidamente e isso se você esta utilizando o 3090 pelo trabalho que exige um placa de vídeo parrudo + jogos em 4k talvez poderia pensar um pouco melhor, agora se você está utilizando apenas para jogo acho que compensaria trocar sim.
  4. Se você for jogar fullHD apenas o 3060ti vai te atender, agora se caso você queira jogar em resolução mais alto, como por exemplo 2k ou 4k ai precisaria pegar um placa de Vídeo mais elevado.
  5. @Montasso Ai é osso, no meu caso como é gabinete havia pegado uma placa-mãe boa já pensando em upgrade futuramente.. Mas cara, vou ser sincero com esse config seu atual, ficaria muito difícil de manter um fps bom... O jogo ainda não está otimizado também, eu to com 5600x com GPU RTX 2060 + 16gb dependendo da configuração eu estava testando em 16:9 com alguns cfgs consideravelmente alto até mas cai drasticamente... o que você pode ver é cfg dentro do jogo jogar com tela 4:3 deixando tudo no low, mas fica feio e parece que o cs2 meio que exige deixar cfg um pouco mais alto também. Cara qualquer coisa se o seu pc não aguentar vai jogando o csgo mesmo, pelo menos no csgo acredito que você consegue jogar com fps mais estavél.
  6. @Montasso Amigo eu fiz upgrade de setup justamente para tentar melhorar o desempenho do jogo, sinceramente mudando memória ram não vai ter um resultado satisfatório, se você quer jogar em uma condição melhor tentar ver outros componentes como processador ou placa de Vídeo, claro que todos eles (processador+vram+gpu) precisam estar redondo mas aos poucos tenta ver se consegue fazer os upgrade mesmo
  7. @Imakuni "Primeiro que você não deve investir em tecnologia morta se não tiver necessidade. Segundo que mesmo que você ignore esse detalhe, você disse que já tem 2 pentes de 8: ou seja, era só comprar um pente de 16gb para fechar 16." Sim, no meu caso queria uma ação imediato para poder rodar o cs2 melhor. como já tinha um componentes para am4, não compensava eu trocar pc inteiro para am5 sendo que faz 3 anos que estou com meu pc atual, por ter pegado o pc na pandemia acabei pegando por um preço exorbitante para pouco resultado, porque hoje pelo preço que eu paguei na epoca ja poderia fazer um setup de am5 acrescentando pouca coisa ainda rsrs paguei 2060 normal na epoca 6k, com 6k já é possível pegar um 4070ti rsrs Sobre a compra do memória ram acabei pegando porque a memória ram que eu tenho hoje e de 8x2 2666mhz, configurei no BIOS deixando como 3000mhz, mas como estava pensando fazer esse upgrade mudando processador resolvi pegar de 4 pentes mesmo para dar um upgrade mas de fato parece que não foi uma opção boa que eu fiz. "Não importa se está mais ou menos instável: ou está, ou não. E se estiver com instabilidade, você tem que arrumar. Simples assim. Só o que muda é que com uma frequência maior, a chance de instabilidade abaixa. Mas aí é tentativa e erro, você só vai saber testando" Bom eu vou testando aqui, de qualquer forma acho que não seja um caso impossível de resolver. valeu pelas informações !
  8. @Imakuni valeu pelas informação eu fiquei com umas dúvida aqui, "Meus pêsames, nào deveria ter pegado essa RAM" Essa memória ram ela não é boa ? No caso qual memória Ram seria ideal para esse processador ? "O que vai mudar é que muito provavelmente você estava em Dual Channel com Single Rank, e agora vai para Dual Channel com Dual Rank. E realmente, o custo do aumento de desempenho é que é bem mais difícil de estabilizar... mas para sua sorte, os X3D não se importam muito com a frequência da memória, então mesmo que você não consiga rodar a 3600, não vai perder muito desempenho por causa disso" Então se eu utilizar MHz mais baixo talvez deixando até 3200mhz conforme especificação ficaria mais estável ?
  9. Boa tarde pessoal. Aproveitei esse blackfriday e comprei alguns componentes para fazer upgrade no meu pc. Para processador comprei Ryzen 7 5800x3d e memória ram peguei Memória Kingston Fury Beast, 32GB (4x8GB), 3600MHz, DDR4, CL17. Ah, e uso placa-mãe TUF X570-S Mas eu vi a especificação do processador e eu vi que ele suporta até 3200mhz, como eu peguei um memoriam de 3600mhz, gostaria de saber se tem como aproveitar 3600mhz nesse processador, outra dúvida é que eu sempre usei dual channel de 2x8 e é primeira vez que vou fazer 4x8, e parece que estabilizar 4 pentes de RAM em frequências mais altas é mais difícil do que um dual channel, teria alguma solução para isso ou alguma dica para que possa utilizar bem os 4 pentes ?
  10. @TheFreeman https://www.fallenstore.com.br/produto/teclado-gamer-mecanico-fallen-ace-switch-black https://www.fallenstore.com.br/produto/565-teclado-gamer-mecanico-fallen-falcao-peregrino-v3-switch-black Eu ja tive teclado da redragon mas sinceramente, claro que não é com todo mundo mas o switch outemu foi uma decepção na minha experiência. Eu mandei 2 opções seguindo o seu orçamento, ambas utilizam gateron switch que é muito bom e com preço dentro do seu orçamento e com suas necessidades, em ambas são switch black mas veja ai se você prefere black,brown,red ou blue. *EDIT: O black seria o brown rsrsrs Espero ter ajudado.
  11. @gbzt O modelo parece muito com o logitech superlight x rsrsr. Sobre o tamanho no proprio site do aliexpress ele menciona o tamanho da uma olhada melhor para ver.
  12. @Tiberio https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular esse aqui
  13. @Tiberio Tiberio fiquei com uma dúvida, o consumo dele é 285W segundo pelo próprio fabricante, no caso seria quase igual do rtx3070ti (270W). Claro que vai depender as configurações mas um fonte de 750W seria suficiente ?
  14. @Pedroou Opa sim no caso consigo colocar o 280mm na parte superior sim. Valeu pela ajuda ! @lucaslabam ahaha so uma curiosidade, que gabinete esse ai ?
  15. @Pedroou Sim se for falar de qualidade do produto realmente não seria apenas pela cfm, no caso estava em olho em nesse aqui : https://www.kabum.com.br/produto/113904/water-cooler-nzxt-kraken-x63-280mm-RGB-rl-krx63-01 Eu vi muitos comentários bons sobre essa marca nxzt. Mas entre custo e beneficio essa cooler master realmente é bem atraente viu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...