Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zash

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. A questão de levar da sala pro quarto eu me referia a ser pequeno mesmo, a questão do transporte em si não é tão relevante pelo quarto e a sala serem lado a lado. Esse gabinete da Lian li parece perfeito, mas o valor me fez pular da cadeira, mas em uma eventual promoção parece uma ótima opção. Único problema do masterbox q300l é ter uma baia de HD só. Mas o microcraft também parece ser de uma construção meio duvidosa.
  2. Boa noite. Estou querendo trocar meu gabinete atual (um PCYES rhino bem idoso) por um gabinete que seja compacto o suficiente pra eu conseguir transportar entre a sala e o quarto e não ocupar muito espaço num geral. Minhas opções atuais são o Cooler Master MasterBox Q300L (o meu favorito, por ser bem modular, porém um pouco maior e mais barato), o KMEX Microcraft 03rc (o mais barato e mais atraente pelo formato cúbico) e o Cougar Gemini M (o menos atraente na minha opinião, parece padrão demais e extremamente difícil de encontrar). Qual dos três pegar? Existem outras opções de gabinetes com compatibilidade MICRO ATX compactos que atendam minha demanda? Se sim, quais?
  3. @Pepse É, eu concordo. Como a 3070 ficou só no sonho, vou ficar com a minha 3060ti e aproveitar que ela ainda tem garantia até setembro, depois eu vejo que rolo eu invento.
  4. @Pepse Quero voltar a fazer algumas lives, acredito que a diferença de desempenho não compense a falta do nvenc né? A princípio a troca seria entre minha 3060 ti e a 3070 dele, mas por uns rolês ele acabou ficando só com a 6700 xt. Se fosse com a 3070 ainda, não pensaria muito mais.
  5. @Pepse Bons pontos, jogo em full HD porém pretendo pegar um monitor quad HD futuramente. Cê diz que não vale a troca mesmo considerando que vai ser no pau a pau? minha 3060 ti pela 6700? No caso, não haveria volta da minha parte e nem da dele.
  6. @Pepse Por que, cê diz? Vi que a rx 6700 xt dá um coro na 3060ti em quase todos os cenários exceto raytracing, o que cê me diz?
  7. @GLF Não vou vender cara, ela iria no rolo com a 6700 xt kkkkkkk mb
  8. Me surgiu uma oportunidade de trocar minha 3060 ti numa rx 6700 xt pau a pau, mas tô em duvida se minha fonte de 500w vai aguentar a 6700 xt por enquanto, pretendo trocar ela mas num futuro não muito próximo (em pelo menos uns 6 meses não vai rolar trocar), será que a bichinha vai guentar a 6700 xt?
  9. Me surgiu a oportunidade de trocar minha 2060 single fan por uma 3060 ti com um lojista aqui da cidade, eu teria que voltar um ps vita que comprei recentemente mas que está sem uso e não tô conseguindo vender. Tem três opções de placas pra eu escolher, uma gainward ghost (que tô de olho, mas sem garantia) e uma da pc yes (ainda com um ano de garantia). Ambas estão praticamente novas e eu vou lá na loja testar antes. Então a pergunta é, compensa o upgrade da 2060 pra 3060 ti visando o cenário de pegar uma placa de vídeo pra não ter mais dor de cabeça por um bom tempo, ainda tendo em vista que estaria voltando algo equivalente a 700 ~ 800 reais. Jogo em full HD. E se compensa, qual das duas seria melhor eu pegar? Acredito que a gainward seja melhor negócio, mas não há garantia, enquanto a pc yes que eu não conheço muito da qualidade ainda tem um ano com a própria pc yes.
  10. 80° ~ 83°, esquentei muito a cabeça com isso no começo, depois só deixei pra lá.
  11. Essas RTX 2060 costumam ser esquentadas pra caramba mesmo, tenho uma e sofro com o mesmo.
  12. @RonaldoDuarte11 Fiz alguns testes aqui, desinstalei os drivers e o programa que eu usava pra controlar a ventoinha e não resolveu, porém em um desses testes eu liguei o PC com a ventoinha desconectada, e quando conectei a fan deu sinal de vida por um momento, mas logo parou. Após fuçar mais um pouco, eu percebi que quando eu encaixo só a metade esquerda do conector nos pinos da fan, a ventoinha funciona a 100% e não tem como controlar, porém funciona. Quando eu conecto nos quatro pinos, a ventoinha para e não dá mais sinal. Eu fui até onde o dono antigo mora e lá fizemos a solicitação do RMA com a kabum, estamos esperando ela aprovar ou não, caso ela não cubra o reparo, será que trocar a ventoinha resolveria? Achei uma no Aliexpress por 30 reais (de qualidade inferior, porém creio que seja funcional) e por ser barato, creio que não custa tentar. Será que o problema está no conector da fan? Ou será na controladora da placa de vídeo? Estou confuso e um pouco desesperado.
  13. @RonaldoDuarte11 Comprei de um cara da cidade do lado, ele está me auxiliando a pedir o RMA. Sim, tenho a nota fiscal e não, a placa não havia sido mexida. O lacre do parafuso ainda está lá. Tomara que a garantia cubra, mas como eu disse, a placa em si está funcionando normalmente, talvez trocar a fan dela seja uma opção em ultimo caso, não?
  14. @RonaldoDuarte11 Eu comprei a placa usada, porém ela tem aproximadamente uns 5 ~ 6 meses de uso, espero que a garantia ainda cubra.
  15. Boa noite, comprei recentemente uma RTX 2060 SC gaming da EVGA (Single fan) e até hoje mais cedo ela estava funcionando perfeitamente, então deitei pra dormir um pouco e deixei o pc ligado, depois de um tempo ele entrou em modo de suspenção pois está configurado assim. Quando eu voltei para o pc, apertei para voltar a funcionar o pc e a fan da placa não dá mais sinal de vida, independente da temperatura que atinja, pois a placa não tenha a função de fan stop, entretanto a placa funciona perfeitamente. Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, já tentei reconectar a fan e nada, não vou abrir a placa pois caso nada resolva vou acionar o RMA e ver se eles podem me ajudar, mas o que poderia ser? será que queimou a fan? Já tentei reconectar a mesma e nada. Não há nada obstruindo a rotação da fan e também é constado 0 rpm no hdw monitor mesmo que eu mexa na ventoinha com as mãos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...