Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Falabella

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Acho que você tá sendo legal com ele. kkk Ele disse que na DOC deu 0% e nem conseguiu ler. Eu usei hoje o HD sentinel e deu 52% de saúde. Sem contar o problema na entrada P2 que ele disse ter, e não tinha. O mais engraçado é que esse que levei por último e resolveu tudo, fui ver as avaliações no Google depois e a nota tava 2.5 e várias críticas a ele. kkkk Mas fiz minha parte lá e elogiei e dei nota 5, além de recomendar ele pra todos. E agora vou sempre lembrar todos de fazer backup e não sofrer o que eu sofri.
  2. Galera, sou eu de novo. Fiquei numa saga com o pendrive tentando instalar o Hirens boot numa lan house e tudo dava errado, até desligaram meu PC. Desisti. Sexta feira estava indo pela avenida aqui onde moro e por acaso vi um lugar de informática. Conversei com o cara e pela conversa já senti confiança e algo bom vindo dele (ao contrário do primeiro que levei antes). Bom, ele consertou a tela do meu notebook, instalou o SSD e o windows e cobrou um orçamento 5x menor que o outro lugar. E mais: ele salvou todos os meus arquivos. Pedi pra ele deixar o HD no segundo slot caso tivesse salvação. E tô aqui desde cedo salvando tudo. Estou feliz demais. Agora fico me perguntando porque o outro falou com tanta convicção que meu HD tinha 0% de vida útil e dava pra salvar nada? Literalmente eu tô acessando todos os arquivos. Só teve umas 2 músicas dentre 1000 corrompidas. Mas acessei meus projetos de músicas, PDF, etc etc. O técnico só disse que o HD tá dando erro e que é pra eu trocar logo. Obrigado a quem ajudou também.
  3. Conversei com ele de novo e agora entendi o que ele tava falando. Ele me disse que pesquisou e aparentemente eu só consigo substituir uma das memórias, não tem um slot vazio como eu imaginava. Agora não tenho certeza. Juro ter ouvido o técnico falando que tinha um slot livre. Lendo os comentários no YouTube vi um falando: "Caçador de Bits A bateria você pode remover abrindo a tampa traseira dela, e memoria você pode trocar um módulo, da para ficar ate com 20GB de memória nele há 2 anos" E agora, se só tiver como trocar um dos slots? Edit: Fui num site e diz: "memória RAM 8 GB DDR4 – 2133 MHz (2 x 4 GB) – Expansível até 20 GB (2 slots no total)" Agora nem sei se vale a pena ficar com um slot de 8 e outro de 4.
  4. Eu pretendo colocar um de 8 GB, aí ficaria 16 (4+4+8). Mas não perderia desempenho como ele falou? Ele falou que seria melhor nem faz upgrade, disse que mesmo com mais RAM eu terei menos desempenho.
  5. @Matheus Dutra Galera, um amigo meu que entende até bastante de PC e me ajudou nas últimas semanas, me falou que talvez eu perca desempenho colocando essa memória RAM no notebook e me sugeriu não fazer um upgrade. Será que pode ocorrer mesmo? Ele explicou mas não entendi muito bem o porquê. É porque basicamente tenho 2 slots: um de 4 GB e outro soldado de 4 GB. E posso colocar em mais um slot 8 GB, que é o que eu pretendia. Mas ele falou algo de "2 módulos de tamanhos diferentes" "Que ele para de funcionar no dual duplex, e passará a nivelar no mais baixo." Faz sentido? Tentei pegar frases do que ele disse no áudio kkk
  6. Obrigado. E não seria meio que desperdício tanta RAM pra um processador meio fraco? A terminação dele é em U. Mas vou ver então se coloco só 8 GB ou se tento fazer essa troca como você falou (só que aí ficaria mais carinho um pouco). Eita, não sabia. Vou tentar fazer isso então. Sobre a RAM, como sei se tem compatibilidade com o meu? Pela Amazon eu só pergunto o vendedor, que geralmente responde.
  7. Então, meu notebook já tem 3 anos, eu não pretendia ficar mais muito tempo com ele. Mas como já vou ter que gastar com um SSD novo e tela pra ele, e o preço de um notebook novo tá simplesmente irreal, comecei a pensar num upgrade na máquina. Essas são as configurações dele. Eu uso pra produzir música e ele até que 80% dos projetos roda tranquilo, mas os mais pesados ele não rodava, travava tudo. E aí não sei se só mais RAM já resolveria. Pensaria em deixá-lo assim: 16 GB RAM (compraria um slot de 8GB) 500 GB SSD (já comprei) 1 TB HD (comprar). O que acham? Eu não gastaria nem mil reais e teria um notebook mais potente. Um com 16 de ram e processador melhor hoje em dia tá 6 mil pra cima. E quando diz que é expansível até 20 GB, são 20 totais, ou 20 além das 8 já dele?
  8. Minha dúvida é pra chegar até essa tela do windows. Kkk Mas vejo se esse meu amigo me auxilia na hora. Cara, eu já tinha feito backup de uns 30 GB em arquivos. Eu tenho muita coisa no PC, mas importante mesmo não passa de 30 GB mais sei lá. São basicamente músicas que ouço, sets, e músicas que fiz e não terminei. Essas eu queria muito recuperar mas nem boto muita fé porque eu teria de abrir o programa que uso pra produzir e nele RIPar elas (porque caso eu só peguei o arquivo não é garantia de abrir 100% em outro PC), mas nem sei se o Hirens permite isso. Acho que uns 30~40 GB seja suficiente. Vejo se passo pro meu celular, tem da família aqui também, dou um jeito então. Mas obrigado a todos.
  9. Aí ferrou. Fazer isso só se eu tiver um HD externo em mãos, então, né? Eu tenho comigo só o celular de 32 gb, não sei se nenhum amigo tem algum HD do tipo pra emprestar. Se eu comprar será mais um gasto que não sei se dará em algo. E agora?
  10. E é algo intuitivo esse hyrens? Fui na Lan house hoje e nem consegui colocar no pendrive. Em 30 minutos ela fechou aí tive de vir embora. Só terei apoio do meu amigo no whatsapp. kkk Tipo eu vou tá lá com o hyrens rodando no pendrive, mas como eu recupero os arquivos por ele? Digo, pra onde eu passaria? kkk
  11. Sou leigo, no caso, mesmo que tenha defeito grave, eu teria acesso aos arquivos? É que sou muito ansioso, nem tô conseguindo dormir direito por conta disso, e essa esperança mata.
  12. Obrigado. Leva a crer mesmo. É que me pergunto porque mentiria, e uns amigos falaram que pra ter lucro. Um que faz TI disse que "pra ter lucro duas vezes", com a mão de obra + SSD (custando bem caro). Mas mesmo assim, é ***** pensar que mentiriam só pra ter lucro. Sou um total leigo, mas tentarei isso. Meu amigo indicou primeiro tentar com a ISO do próprio site da Microsoft. Se não der, tentar com Hyrens boot. O que acha? A parte da placa que ele falou também é meio estranho. Ele falou que tava danificada, mas que só é necessário pra quem usa fone. Falei - Mas eu uso fone e ele sempre funcionou perfeitamente (eu produzo música e ouço diariamente no YT). - É, mas com o técnico não funcionou. (??)
  13. Farei isso amanhã. Mas isso que não entendo, se for só o Windows corrompido e eu tiver acesso ao meu HD, o técnico então mentiu? Eu usava o HD disk sentinel no note e a saúde foi 100% por anos, até que há uns meses começou abaixar repentinamente, ao ponto de abaixar 1% por dia, e já estava em 60%. Mas não confiei pois em sites gringos dizia ser scam do aplicativo. Eu usava o HD disk sentinel e como falei abaixo, no HD disk sentinel no note e a saúde foi 100% por anos, até que há uns meses começou abaixar repentinamente, ao ponto de abaixar 1% por dia, e já estava em 60%. Mas não confiei pois em sites gringos dizia ser scam do aplicativo. Será que pode ter baixado de 60 pra 0% em dias? E caso eu faça isso do hyrens boot, e dê pra acessar meus arquivos, o técnico então teria mentido? Porque eu falei com ele sobre restaurar o windows e tal e disse que suspeitava ser apenas ele corrompido, mas ele não queria meio que me ouvir, parece. Quando digo restaurar é só por esses meios mesmo mais fáceis, nem cogito pagar uma empresa especializada.
  14. Então, galera. Há 2 dias meu Notebook inexplicavelmente deu "pau". Ao voltar do almoço, ele estava numa tela de reparo do disco e fica num loop eterno, quando ele sai disso, ele dá imagem azul. Vários amigos meus falaram que provavelmente é windows corrompido. Pois, bem, levei ele num técnico, e disse sobre isso a ele, e ele sem me ouvir já disse que era o HD etc. Ele me deu o diagnóstico hoje, falou que tentou numa doc e que deu 0% de saúde. Ou seja, eu não salvaria nada. Não confiei muito nele, pois os preços que ele cobrou foi muito acima do que eu esperava (sem querer desvalorizar a profissão, inclusive amigos que fazem TI me disseram o mesmo), e o jeito dele não me passou confiança. Amanhã tô querendo colocar uma ISO num pendrive bootavel e tentar eu próprio tirar a prova. Vocês acham que posso ter esperanças? Vocês acham que um técnico mentiria só pra me vender um SSD e ganhar com mão de obra? O orçamento ficou mais de mil reais (o SSD por exemplo ele tá cobrando o dobro do valor na internet, 150 pra colocar ele e 200 reais de uma entrada P2 que ele disse estar danificada, sendo que funcionava perfeitamente). Sei que sou burro em não ter feito backup. Mas tô triste. Meus amigos disseram que se o HD tivesse com 0% como ele diz, nem essa tela carregaria. É verdade? Falaram que provavelmente é só o windows corrompido. Posso criar esperanças de ter meus arquivos? http://imgur.com/gallery/qvF2BMi) http://imgur.com/gallery/qvF2BMi Aí está as fotos de como fica o PC quando tento ligar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...