Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Piedrosantana

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Piedrosantana postou

  1. #AJUDA Troquei um capacitor eletrolítico do circuito de BIOS de uma placa-mãe de desktop por acreditar que ele estava aberto após uma troca dos binários da BIOS (Onde apliquei ar quente diretamente em contato com placa, a expondo a uma temperatura de aproximadamente 380°C) acreditei que o calor pudesse ter danificado o capacitor e o removi após fazer testes com um multímetro na escala de resistência ôhmica (bip) e apresentar uma resistência muito baixa entre os terminais (aproximadamente 016.5 Ohms) fazendo o multímetro bipar. No Capacímetro, enquanto o capacitor estava no circuito marcava "OPEN LINE". Removi o capacitor e coloquei outro de especificações idênticas porém nada mudou. Agora testando o capacitor que removi fora da placa ele apresenta comportamento normal (era um capacitor de 1000uF, 6.3V). Ainda não liguei a placa-mãe por medo de danificar algo. Vocês já passaram por algo semelhante? Sabem me dizer se isso é ok? Sim, coloquei um capacitor de tamanho diferente, mas ele também é de 1000uF, apenas tem uma maior tolerância de tensão.
  2. @Alexandre Faustino MachadoÉ muito improvável que se trate de um problema na fonte. O consumo do computador em geral deixa folga para o funcionamento dela, e além disso é uma fonte ótima qualidade. Você atualizou todos os drivers depois da formatação?
  3. @Alexandre Faustino Machado Pode me dizer a configuração da máquina e também o modelo da fonte que você usa?
  4. @Rafael223 Já conferiu se existe algum tipo de oxidação ou mau contato na entrada?
  5. @Victor-Silva223 recomendo retirar a bateria do relógio por alguns minutos até desenergizar completamente, pôr de volta e tentar ligar.
  6. @derley35 então a tela não funciona e você só usa ele no monitor?
  7. @Maila Maisa Matias Chiari As fotos não estão muito claras. As primeiras fotos são de um cabo SATA, e as duas últimas parecem ser os fios do painel.
  8. @derley35 GeForce G310M ? Parece ser um problema de solda BGA no vídeo. O notebook passou muito tempo sem uso?
  9. @KeyaruYT Sim, era exatamente o que eu mais achava improvável de ser. a pasta térmica da GPU não estava tendo contato com o bloco de heat pipe.
  10. @KeyaruYT A GPU não tem sensor de temperatura. Mas mesmo assim acho muito improvável que essa seja a causa do problema, tendo em mente que fiz troca de pasta térmica e desobstrução das saídas de ar a menos de uma semana. O bloco de dissipação é compartilhado com a CPU, e em alguns momentos antes da limpeza o sensor da placa-mãe chegava a marcar mais de 80°C, com o processador chegando em até 90°. O problema de calor em geral foi resolvido, agora a CPU nem ultrapassa os 65°C. A única dúvida que poderia me restar é: Antes, a GPU usava um thermal pad como dissipação, e durante a limpeza eu o substituí por pasta térmica, sendo assim poderia fazer algum sentido a teoria de que o bloco de heat pipe não esteja tendo o devido contato com a superfície da GPU, mas ainda assim acho muito improvável que seja esse o motivo.
  11. O notebook se apaga completamente como se estivesse realizando um desligamento forçado. A placa de vídeo é uma ATI Radeon HD4200, demora em torno de sete a dez minutos até que o desligamento ocorra (em estresse) e logo em seguida o notebook já pode ser ligado normalmente. Problema de BGA?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...