Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olliveira22

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Andros Santos isso ai, ja tentei de tudo que estava ao meu alcance ! um produto novo zero não pode ter esse tipo de restrição , encaixar os hardware e reconhecer na mesma hora hehe , n deu vídeo com uma RTX 3060 de 2 meses de uso , a fonte é nova uma XPG Core Reacto mudular 850wats,HD e SSD novos , mesmo assim fiz testes com varias peças desligadas para ver se alguma delas estaria dando confrito, e nada . essa placa TUF so da vídeo no onboard e mesmo assim depois de colocar o sistema operacional , na hora que carrega a area de trabalho e começa a reconhecer os drives quando chega em um especifico de vídeo , ja era , vídeo fica escuro e esquece ! so instalando de novo , mas n fica nem 10 min na area de trabalho que apresenta problemas de novo , unica coisa que não tirei e coloquei de novo foi o processador! porque ja vi casos da pessoa mandar para garantia por causa do defeito na pci e a loja negar , alegando que os pinos do soquete da placa-mãe estavam amassados! então nem vou querer esse risco acredito que quem montou o processador na placa-mãe sabia o que esta fzd. voltei com o FX8350 e ta rodando tudo redondinho mesmo sendo uma placa-mãe pci 2.0 , e essa TUF 2021 4.0 não reconhece uma GPU 4.0!
  2. @Andros Santos sim ja tentei de tudo , resumo essa placa so da vídeo pelo onboard , fez eu ter que formata meu SSD para o formato GPT , instalei o win 10 , tive vídeo em todos os passos ate na area de trabalho hehe , quando a identicar dispositivos do PC , teclado , mouse , e blabla e no momento que faz um som de um dispositivo detectado a tela pisca e fica escura da mesma forma que fica quando coloco o vídeo pela RTX 3060! detalhe atualizer a BIOS e continuou vídeo só pela HDMI da placa-mãe , apenas tela de BIOS quando parte para o sistema fica preta e nada mais acontece. resumo cansei de tentar por quase 2 dias e voltei com o meu velho kit FX8350 com sua gigabyte , e ligou de prima , abriu o vídeo com a RTX 3060 e tudo mais ! cansei vou entra em contato com a PICHAU e mandar o kit TUf 560M + i5-11400 para garantia! como disse a placa-mãe foi aberta por eles pois veio com o processador ja montando , nem esquentei porque pensei que se esta montado foi feito testes kkkk , teste com o vídeo onboard e só na tela da BIOS é fácil , negocio ela testa as pci ex e um sistema instalado depois de add drives!
  3. Bom comprei um novo kit UP para aposentar o meu velhinho kit FX8350. Que apesar de antigo roda tudo de boa até uma RTX 3060ti MSI. Meu pedido chegou como comprei em 2 cartão diferente na Pichau um pedido foi memórias e o outro placa-mãe e processador, notei que as memórias foi enviado muito rápido , já o kit demorou para ser despachado! Até tudo bem diferença um dia da entrega de um pedido para o outro. Resolvi desmontei meu FX , pois a fonte , HD , SSD , gabinete nele são todos novos inclusive a fonte é uma XPG core reactor modular de 850wts 3 meses de uso . Uma coisa que notei que a caixa da placa-mãe foi aberta , pois o processador já estava montado no soquete. Até aí tudo bem , fiz a montagem o PC ligou porém não transmitia o vídeo mesmo vendo que o monitor estava ativo mais a tela de cor preta. Quebrei a cabeça pensando ser a.placa de vídeo , placa-mãe não apresenta código de erro alguns. Processador os fans girando , placa de vídeo acende a logo MSI e fica girando as duas fans direto. Ok desistir de tentar com a placa de vídeo e liguei o monitor no vídeo onboard da placa-mãe , sim o vídeo apareceu foi para placa da BIOS e fiquei preocupado pois minha RTX dever te ido para o saco! Ao formata o SSD o sistema diziam que não dava para.mim instalar o windows em nenhum dos meus dispositivo dizendo que eles não estavam em formato GPT ! Ok entrei pelo DOS e consegui fazer isso , o windows instalou normal , foi tudo de boa até a área de trabalho , mas ao subir aquele som de drives encontrados a tela piscou , ficou preta e já era mesma coisa que acontece com a GPU , resetei o PC ele da boot aparece a tela da BIOS mas se seguir em frente a tela fica escura , resumo esse som de hardware encontrado foi o vídeo intregado que o processador tem assim o tornando uma GPU! Não sei mais o que fazer o pendrive que tenho está o sistema de instalação instalação. Minha última tentativa vai ser atualizar a BIOS se não de certo terei que acionar o RMA da Pichau. Novo setup é ASUS TUF 560M gaming , i5 -11400 com vídeo integrado , e 2 pente memórias Corsair de 3200mhz.
  4. Bom testei o windows 11 assim que saiu fiz o procedimento para instalar sem precisar dos requisitos de tpm 2.0 e taus . instalou super rápido , area de trabalho muito bonita ,rapida e tudo mais , fiz os testes de placa de video e tudo normal porém ao jogar The Witcher 3 e Aassasins creed Vahalla notei que estava tendo spike de quedas de FPS caindo ate para 1 de FPS , sendo que no windows 10 a minima era 30 fps e os games rodavam ate de boa . nisso o game no win 11 travava e bugava as imagems inclusive o mapa , fui obrigado a voltar para o win 10! alguém sabe se alguém teve esse problemas no win 11 ,? minha config é FX8350 4.0GHZ octacore , 16gb ram modo dua 8 x2 , placa-mãe GA-78LMT-USB3 R2 , Placa de Video RX570 8GB , uso 1 SSD de 240 gb , 1 HD Seagate 2 tera. como disse no Win 10 roda todos meus games de boa e só no win 11 que notei isso mais foi a 2 semanas atras.
  5. ela só tem 1 slot para pci ex x16 , como disse limpei , atualizei , resetei BIOS e no fim o que resolveu foi plugar a placa de video na placa-mãe e não aperta os parafusos de fixação da gpu no gabinete! ai foi conferir no cpuz e ficou x16 , depois montei os parafusos mas não apertei muito e se manteve o contato a x16! essas placa-mãe antigas o conector é de plásticos e pode acontecer isso com placas de vídeos grandes e pesadas. sabia que não poderia ser sujeira porque placa-mãe e video tem nem 1 ano de uso comprei novas.
  6. Bom agora novamente tirei a placa de video e montei de novo porém não coloquei aqueles parafusos que fixa ela no gabinete , e fiz o teste e apareceu x16! sim ao aperta aqueles 2 parafusos de alguma forma afetava o contato da placa de video na entrada pci ex x16 da placa , os testes do 3dmark mudou em x8 era 7700 e agora x16 é 81446!
  7. pois é ela só tem um pci x16 e notei prints de outras pessoas que esse currentlink só ficava x16 se a placa de video fosse a mesma versão 2.0 dessa maquina , e como a minha RX570 é 3.0 em uma placa-mãe 2.0 fica isso ai pci ex x16 3.0 @ x8 .2.0. , vou mostra um print de um mesmo processador equipado com uma gpu 2.0
  8. Bom notei que minha RX570 8gb estava travando ao rodar meus games , resolvi usar o GPUZ e notei que estava rodando a x1.1 , tirei a placa de video dei uma limpada nos contatos dela e na pci x16 da placa notei que tinha uma pequena sujeira , removi , montei novamente , melhorou muito foi para desempenho aumentou muito ! porém vejo que essas placas mãe pci 2.0 quando a GPU é 3.0 ficam em x8 , placa-mãe é nova 9 meses de uso e placa de video comprei em maio de2020.limpei , atualizei BIOS , aumentei o desempenho fiz testes e pelo visto esse x16 .2.0 não fica maximo é x8!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...