Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Povoleri

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Opa! Eu tenho uma GTX 770 2GB Eu queria no mínimo uma com memória 4GB mas me parece todas estão caras, sei lá. Daí estava pensando em ficar com esta até aparecer uma boa oferta Sabe me dizer onde/como que é informado se a placa-mãe suporta NVMI? E eu devo me atentar a alguma particularidade dos coolers? Se é de boas comprar o mais bem avaliado e é isso aí. Vou dar uma olhada na série B450! Obrigado!!!
  2. Boa noite! Estou montando um computador novo a partir do meu antigo que pifou Manterei minha placa de video geforce GTX 770 2GB (queria trocar mas vou torcer pra ofertas na próxima black friday) Seguindo dicas do pessoal do fórum (<3), os componentes que estou de olho são: processador: AMD Ryzen 5 5600x, Cache 35MB, 3.7GHz placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus Dá pra achar esses dois componentes por uns R$2800+ no brésil. Daí eu completaria com outras peças: 2x 8GB ram 3200Mhz >Me perco, tem preços e marcas diferentes com especificações parecidas, desde 240 até 500 reais SSD 512GB >SATA? NVMe? A ASUS b550m suporta NVMe? Tb tem a questão de preços, igual a RAM Cooler qualquer pra substituir o Wraith Stealth que vem no processador Imagino que isso tudo sairia por volta de: 2800 + 2x(340) + 500 + 220 = 4200 reais. A outra alternativa seria mandar esse laptop: Acer ASPIRE NITRO 5 – AN515-54 , por cerca de R$ 5100+ reais O que acham da escolha desktop vs laptop? Nunca tive um laptop então sou meio cético, acabo tendendo ao desktop mesmo. E alguma dica para marcas de RAM/SSD? varia muito!! obrigado desde já!
  3. É isso, decidi por fazer uma atualização geral mesmo. Obrigado pelas dicas Por enquanto tenho na mente esse processador Ryzen 5 5600X + a placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus. Duas perguntas: 1) O tamanho da placa-mãe afeta em algo? Tava vendo as ofertas... esse modelo geralmente é mATX. É o mini ATX? Micro ATX? Li sobre o fato de o tamanho padrão ATX ter slots extras de PCI mas para mim creio que não mude nada. É algo a que eu deva me atentar? 2) Onde comprar? Vejo muitos youtubers comprando tudo pela aliexpress a preços mais baixos. Mas lá não tem essa distinção novo/usado, né? E ainda tem a taxação... Tava vendo RAM 8GB e realmente por lá sai mais barato. valeu!
  4. Acho que é isso mesmo, vou procurar um processador e uma placa-mãe novos para o meu PC Não tenho problemas de orçamento, só geralmente evito comprar peças muito atuais porque realmente sai bem custoso Por acaso existem placas mães relativamente atuais com 4 slots de memória e padrão DDR3? Talvez eu acabe tendo que trocar as minhas memórias RAM também... Alguma dica de componentes? De todo modo a dúvida já foi respondida Muito obrigado!
  5. Boa noite pessoal Seguinte, minha placa-mãe queimou. Eu tinha uma Gigabyte Ga-970a-ds3p e um processador AMD FX-9370, com aquele slot antigo AM3+; Uso o computador tanto para programar quanto para jogar alguns jogos relativamente pesados, como DOTA 2 e Apex Legends Minha dúvida aqui é: Eu continuo buscando uma placa-mãe antiga que suporte esse processador com socket AM3 ou vale a pena aproveitar e trocar o processador para um mais atual, com socket AM4? Isso facilitaria a compra da placa-mãe também. Tá difícil encontrar uma oferta de confiança que suporte o AM3 e que tenha 4 slots de RAM (pois tenho 4 cartuchos de ram de 4gb) Vim perguntar porque não tenho ideia alguma de preços nem nada. Qualquer dica é bem vinda. obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...