Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ícaro Teles

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bem pessoal, consegui resolver e foi um erro MUITO infantil. A bateria da BIOS estava colocada de forma errada, já consertei e o problema foi resolvido. Obrigado a todos!
  2. Configuração do meu PC: Processador: Ryzen 5 3600 placa-mãe: ASUS Tuf B450M Gaming Pro Cooler: Gammaxx 400 v2 Fonte: GM550 da GAMEMAX Memória-RAM: 16Gb 3200MHz (2 pentes de 8Gb) Placa de Vídeo: GTX 960 2Gb Armazenamento: SSD 240Gb Xraydisk Filtro de Linha + DPS: Clamper 5 tomadas Simplesmente, acontece isso. Estou jogando o FIFA 19 e aleatoriamente o PC meio que delisga. Na verdade, pela minha sensação é que o monitor desliga e logo em seguida liga de novo. Porém, não é só o monitor, pois o computador reinicia instaneamente após a queda. Tinha visto algumas formas de resolucionar e até fiquei alguns dias sem ter esse problema, porém sem mexer em nada, o problema voltou a acontecer. Já limitei FPS, já utilizei o MSI AfterBurner, já alterei e criei perfil de jogo na NVIDIA... E sobre a temperatura, a da GPU fica em torno de uns 73 ºC usando uns 90 a 100%, enquanto o da CPU fica uns 50 ºC se não me engano. Agora mexi na limitação de FPS pelo painel da NVIDIA, limitando à 60 FPS e a GPU diminuiu bastante a temperatura e a porcentagem de uso, porém o problema persiste. Me ajudem, por favor.
  3. @Marcelo_gs Olá, o computador é novo, SSD novo e já tinha sido testado antes. Desde que instalei o windows nele, tive que acessar pela BIOS, desde sempre! E acesso o windows normal, só com esse atraso. A minha preocupação é se isso pode dar problema a curto prazo. MINHAS CONFIGURAÇÕES -> Ryzen 5 3600 -> GTX 960 2 GB -> 2x 8 GB DE memória RAM -> placa-mãe ASUS TUF GAMING-PRO B450-M -> SSD XRAYDISK 240 GB SATAIII -> FONTE GAMEMAX GM550 @Mikhail Kosevich Volkov Teria possibilidade da BIOS estar ligada com a bateria colocada na posição errada? Vou tentar tirar e colocar ela de novo, mas é também uma bateria nova.
  4. Olá, pessoal. Montei meu PC recentemente, mas sempre que ligo meu PC tenho que ir na BIOS e por lá selecionar a unidade do Windows. Vale lembrar que só tenho um único SSD SATA, onde está instalado o Windows, apesar de que aparece lá nas configurações de boot duas opções, uma é só o SATA e outra o Windows Boot Manager: SATA... Sendo este último por onde consigo executar o Windows. Tentei algumas alterações na BIOS e o mais engraçado é que quando salvo a troca das configurações, seja lá qual for, e reinicio o PC, ele inicia direto para o Windows. Porém na próxima vez, tenho que passar pela BIOS de novo. Bem, eu notei que na verdade esse processo se faz necessário sempre que ligo o PC pela primeira vez no dia (na verdade, quando eu paro de usar desligo a fonte também, tiro tudo da tomada).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...