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João Pedro Sodré

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Reputação

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  1. @Edvaldo J. Frederico@Middoken é isso mesmo pessoal, eu quero utilizar apenas na nuvem, no caso o GerforceNow americano que eu uso, suporta qualquer resolução com taxa de quadros até 120 FPS. O que eu pensei foi, em vez que comprar um pc novo, sai muito mais barato comprar um monitor e utilizar. Porém não achei nenhum manual que fala que meu HDMI é 2.0, sequer falar qual é. Sobre meu processador ele consegue chegar a 3.9 GHz destravando pelo Throttlestop.
  2. Meu notebook. Lenovo ideapad 330 15ikbr - Resolução 1080p 60 Hz Possui HDMI? Sim. Qual versão: Não achei Possui usb 3.0 Objetivo: Jogar em streaming de games com taxa de 120 Hz O que eu quero fazer: Comprar um monitor 1080p ou 1440p e jogar numa taxa de 120hz ou 144hz pelo streaming. O streaming que eu vou jogar oferece essas taxas. Já pesquisei em diversos lugares mas não ficou claro para mim. Uns dizem que a versão do HDMI do notebook precisa dar suporte para essas taxas, outros dizem que é só comprar um cabo HDMI que suporta essa taxa. Minha dúvida: Eu consigo jogar num monitor externo e com um cabo HDMI nessa taxa? Ou o HDMI do meu notebook não suporta? Depende do HDMI do notebook ou do cabo HDMI/monitor externo? Agradeço a atenção, só não quero gastar dinheiro em um monitor à toa.
  3. @Rio McCloud Prezado, Agradeço a ajuda. Fiz 2 testes, utilizando o notebook um pouco, desligando, e ligando após. Nenhum problema, placa continuou ativada nos 2 casos, como mostra no gerenciador de dispositivos, drivers carregados, sem nenhuma tela azul. Eu lembro de ter tentado mexer na inicialização rápida a um tempo atrás, partindo da opções de energia, porém o Windows não me dava permissão. Agora, utilizando o comando no shell, parece que tudo está resolvido. O tempo de carregamento está bem grande, partindo pros 5 minutos, porém o que importa é que não está havendo problemas. Como já encomendei um SSD, acredito que ao instalar o sistema no SSD, ficará bem mais rápido e leve. Agradeço todo suporte e ajuda, meses sofrendo e achando que minha gpu estava danificada. Um bom dia.
  4. @Rio McCloud Prezado Moderador, Respondendo cada questão: Estou utilizando a fonte original. O problema ocorre a 10 meses Não ocorreu depois de nenhum evento Não ocorreu depois de nenhuma troca de peça ou atualização, pelo que me lembre. Utilizo notebook frequentemente ligado a fonte Utilizo frequentemente Bluetooth Não faço atualmente overclock na gpu. Porém já foi feita algumas vezes. Faço atualmente apenas undervolt. No prompt de comando: Speed 2133 2133 Já usei atualizador de drivers. Atualmente todos drivers são originais de fábrica (Formatação pela imagem que restaurou o sistema aos padrões originais de fábrica). Segue abaixo os arquivos. Agradeço a ajuda. LogsColetados.zip
  5. Um bom dia a todos, Possuo um problema que dura meses e já teve diversas causas. Meu notebook é: Lenovo ideapad 330-15IKB (Type 81DE) Número de Série:PE03T1L8 Modelo de tipo de máquina:81FE0000BR Processador Intel(R) Core(TM) i7-8550U CPU @ 1.80GHz 1.99 GHz RAM instalada 8,00 GB Placa de Vídeo: NVIDIA Mx150 HD: 1TB Modelo: WDC WD10SPZX-24Z10T0 Windows 10 Versão 10.0.19041 Compilação 19041 x64 Possuo esse notebook por uns 3 anos. Já tive alguns problemas de tela azul, porém nunca nada comparado a esse. Toda vez que inicio o notebook, com o drive da placa de vídeo ativado, ele da tela azul. O erro mais recorrente e que aconteceu hoje, foi o SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED, causado pelo driver nvlddmkm.sys. Eu costumo jogar muito e alguns meses atrás consegui encontrar uma forma de continuar usando a placa de video. Eu entro no modo segurança, acesso o gerenciador de dispositivos, e no dispositivo da minha mx150, eu desabilito a placa de video. Ao reiniciar, o HD carrega todo o windows e os drivers do sistema, e no próprio gerenciador de dispositivos eu ativo novamente o drive da mx150. Com isso o notebook carrega os drivers e nenhum problema acontece mais. Eu consigo se quiser, jogar 10 horas seguidas, fazer undervolt, visualizar fps, clock, etc. Se eu reinicio o notebook, também nenhum problema acontece. O problema só acontece ao desligar o notebook, e ligar novamente. Para ativar a placa, apenas se eu desligar, segurar o botão de ligar, e continuar segurando para ele ligar e desligar forçadamente. Desse jeito, novamente, a placa NVIDIA aparece no gerenciador de dispositivos como desabilitada. Antigamente eu conseguia, ao desligar notebook, ativar ele novamente, porém, no último mês, toda vez que desligo, o driver aparece como oculto no gerenciador de dispositivos e com erro (código 45). Anteriormente já tentei de tudo, já desinstalei no modo de segurança o driver da gpu, utilizando o DDU, fiz todo processo de limpeza da desinstalação, e instalação. Mas os problemas continuam os mesmo. Já tive outros erros anteriormente como o tdr video failure, driver power state failure e o video dxgkrnl. Porém o mais recorrente é o system thread mesmo. Já tinha desistido de tentar resolver e declarado o problema como placa de vídeo danificada. O que me intriga é que mesmo depois de tudo isso, consigo usar ela por bastante tempo fazendo os métodos descritos. Porém alguns erros andam me chamando a atenção. Um outro problema que tenho é que alguns drivers como do Bluetooth e do usb, acabam de uma hora ou outra simplesmente sumindo, param de funcionar, e nem no gerenciador de dispositivos aparecem, isso com o notebook ligado. Para resolver isso, só desinstalando o driver oculto e desligando o notebook. Outro problema é que ao tentar ativar a placa de video desabilitada, com uso do disco no 100%, a tela azul acontece. Meu notebook também costuma ficar as vezes com disco 100% de uso. Chego a pensar que o problema pode ser também o HD, tanto que já encomendei um SSD para fazer um teste. Alguém teria alguma dica sobre? Agradeço a atenção de todos.

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