Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samuel_Andrade

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Samuel_Andrade postou

  1. pessoal eu encontrei estes 2 modelos de 12 ram, queria saber se estes modelos são melhores que os mostrados anteriormente pelo fato de serem 12gb ram https://www.kabum.com.br/produto/353999/placa-de-vídeo-galax-nvidia-GeForce-RTX-2060-plus-1-click-oc-12gb-gddr6-ray-tracing-26nrl7hp68nc https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-pny-GeForce-RTX-2060-12gb-gddr6-192-bit-vcg206012dfppb1
  2. @Elder Nauvirth valeu mano! entendo e concordo com sua colocação, gosto muito de acompanhar os games e o que pode ser interessante de jogar. mas eu só fiz essa questão do trabalho porque tem placas de vídeo que tem algumas características que podem ser mais benéficas quanto a renderização e etc
  3. @GuilhermeGB valeu!! pessoal na questão da placa de vídeo eu estou entre https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-GeForce-RTX-2060-ventus-gp-oc-6gb-gddr6-192-bit-912-v375-804 https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-GeForce-GTX-1660-super-6gb-ventus-xs-oc-192-bit-912-v375-279?gclid=Cj0KCQjwjIKYBhC6ARIsAGEds-LAsbL1sap8SVcmBQPRPu41WsdrDUWUiwDNC11mSQH2ktJrvc7grtYaAh2uEALw_wcB vcs acham que vale a pena pagar um pouco a mais na RTX?
  4. @Maky Esse modelo da nvidia é compatível com a minha placa-mãe? posso confiar de boas? você acha que 6 gb de Vram da de boas? eu fiquei pensando em questão desses 6gb atender a renderização.
  5. - Pessoal eu estou com uma dúvida em questão de qual placa de vídeo devo escolher. Meu orçamento não pode passar dos 3000 reais (a prazo). Eu sou estudante de arquitetura e urbanismo no último período, pretendo pegar estas peças que estão faltando para finalizar o TCC mas TAMBÉM REALIZAR futuros trabalhos. - minha configuração atual é a seguinte: processador: I5 10400F placa de vídeo: Nvidia GeForce 8400 GS de 512 mb Fonte: XPG phylon 550 bronze memória RAM: Fury Beast, 8gb, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - KF426C16BB/8 (1 pente) MB: ASUS H510M-E prime. quanto ao armazenamento atualmente uso dois HDs de 297 GB os dois estão pela metade (ou seja tenho uns 300gb de arquivos) - Funções do meu PC: NÃO É PRA SER UM PC GAMER MAS SIM PARA TRABALHO. - Programas necessários: pacote adobe: illustrator, photoshop, indesing. demais programas: Sketchup: para modelação 3d algum renderizador: entre Enscape e Twinmotion programas BIM: REVIT OU ARCHCAD. - O que uso hoje: Photoshop e Illustrator: atualmente uso a versão 2015 mas pretendo usar as versões mais atualizadas (2020 a frente). Quanto a necessidade do photoshop: são arquivos grandes (Geralmente em A2, A1, A0) em 300 dpi divididos em várias pranchas de apresentação. (ou seja entre 5 e 10 pranchas A1) vejo que isso possa demandar de Vram da placa e add pente de ram. Sketchup: atualmente uso a versão 2020, mas o que pesa nesse programa é a quantidade de informação do modelo 3d, o que demanda de vram e ram autocad: atualmente trava mas é por causa da placa de vídeo ruim que tenho. Fluxo de trabalho: Os programas ficam rodando ao mesmo tempo, exemplo: autocad, sketchup, illustrator, photoshop, spotify, whatsapp e paginas do chrome. - QUANTO A FUTUROS PROGRAMAS programas bim: não é certeza que vou utilizar programas de renderização: Tenho objetivos profissionais que demandam por montagem das imagens dos projetos nos programas especificados. (em especifico o processo é: faz o 3d no sketchup e manda para um dos renderizadores) Concluindo: preciso de recomendação de placa de vídeo e SSD compatíveis e que atendam a necessidade de renderizar projetos e editar no Illustrator/photoshop. Quanto aos programas bim não é tão necessário. desculpa pessoal pela demasiada descrição, mas é pra agilizar ai nas respostas e serem mais diretas ao problema.
  6. @Diego Both Sou de guarapuava/ PR não é tão distante. o frete da propria kabum esta em uns 20 conto também mas ai por ser uma loja terceirizada o frete foi lá em cima. mas valeu mano pela ajuda, abrç. qualquer coisa eu aviso se encontrar algo aqui pra marcar como solução.
  7. @Diego Both cara o gamaxx ta com um frete muito inviável com o valor do frete daria para investir em um melhor
  8. @Diego Both Cara eu curti o modelo deste gabinete, pelo que vi tem como inverter a posição do vidro? é isso mesmo? isso já vai ser uma baita ajuda porque o meu PC fica ao meu lado esquerdo ai eu não vejo a parte transparente nessa posição. cara sobre o SSD e M.2 eu estou em duvida ainda por que vou utilizar para programas da faculdade e tipo geralmente eu abro vários ao mesmo tempo, photoshop, illustrator, cad/skt e entre outros como spotify, word, WhatsApp, chrome . e tipo eu quero escolher o que irá me ajudar nesse sentido, ai como você falou sobre o uso no dia a dia não sei se isso irá interferir na escolha. Como você viu eu não citei a placa de vídeo porque realmente esta muito inviável investir no momento mas a que eu tenho é uma geforce 8400 GS (vou ter que ir ate onde der com ela rsrsrs). sobre o cooler, teria algum modelo que você recomenda que não tenha led? rsrsrs eu não curto muito
  9. As peças (placa-mãe, CPU, Fonte e ram) chegaram agora pouco mas eu não me atentei sobre o cooler ai eu to sem montar aqui o PC porque falta ele ainda kkk (eu vi que viria sem a caixa mas não me toquei sobre o cooler). eu queria saber que modelo vocês me recomendam? Pra aproveitar a deixa gostaria de saber também algumas sugestões de gabinetes e memorias M.2 já que vou pegar mais esse cooler que está faltando eu vejo aqui se irá caber no orçamento essas peças que estão faltando. lembrando que estou com: I5 10400F, Fonte XPG phylon 550 bronze, memoria Fury Beast, 8GB, MB ASUS H510M-E prime.
  10. Galera, por fim eu fiz a escolha Core i5 10400F + H510 + 8GB RAM + Fonte 550W que o @RS Faria recomendou. Eu agradeço pela ajuda e paciência galera rsrsrsrs. Eu fiz esta escolha porque é o que cabe dentro do orçamento que tenho, eu vejo que com outras opções apresentadas aqui eu teria uma melhor performance de processamento como o Ryzen da linha x mas tudo bem é o que temos para hoje porque basicamente esse PC é pra eu poder dar continuidade nos trabalhos que estão se acumulando e poder finalizar a facul. Eu me enrolei em fazer a compra porque estava com vários compromissos aqui mas por fim deu certo. valeu pela ajuda pessoal!!!
  11. Cara eu vejo que nessa é uma boa porque eu não vou demorar muito para adquirir uma placa de video legal, então eu so estou na duvida sobre pegar uma outra placa-mãe, quais outras opções teriam?
  12. @RS Faria cara então o que você me recomendaria em questão de processador/ placa-mãe/ fonte? como mencionei anteriormente eu preciso de um bom processador para poder rodar vários programas que irei utilizar ao mesmo tempo, cad, skt, photoshop, illustrator. ai futuramente eu adquiro memorias/placa de vídeo. você acha que é bom eu optar por um processador de uma linha já passada como I 7 9700 ou compensa pegar um intermediário da AMD?
  13. @Mikhail Kosevich Volkov cara meu PC atualmente possui peças bem ultrapassadas eu nem abri ele para ver quais exatamente, mas resumindo a situação: pretendo pegar estas 4 peças agora porque estou em um apuro com a faculdade então pretendo melhorar somente o processamento até conseguir o resto da grana para trocar placa de video, gabinete, colocar RAM, SSD, HD e etc. nesse sentido trocar o processador implica em trocar pelo menos 3 peças. O Processador, a fonte e a placa-mãe. o resto eu dou um jeito mais a frente, a ideia é pegar 3 peças peças boas para poder dar continuidade do upgrade mais a frente, ou seja uma placa-mãe que suporte pelo menos uma GTX 1050 / rx570 e o proprio processador. Na questão do meu processador atual é da linha athlon x2 e fica no gargalo até quando abro o autocad!! No geral as peças como mencionei são bem ultrapassadas. a placa de video que eu tenho atualmente é da linha GT (é isso as antigonas) eu tenho disponível 2500 para gastar nestas 3 peças (fonte, processador e placa-mãe) infelizmente não vou conseguir adquirir a placa de vídeo por enquanto. @carbonii atualmente estou com uma da linha GT da NVIDIA não lembro o modelo exatamente, mas confiro mais tarde.
  14. pessoal eu estou querendo pegar um I7 9700F por 1,5K e uma placa-mãe Galax H310M Plus+, Chipset H310, Intel LGA 1151 por 470 pila. a minha duvida é se com essa placa eu vou conseguir tirar proveito do processador ou se a placa vai esquentar demais. porque dai teria que optar por uma melhor meu orçamento tá um pouco apertado, estou precisando de 1 processador, 1 fonte, 1 placa-mãe. ai pra esse conjunto eu tenho 2.500 a fonte eu escolhi a corsair vs 600 80 plus white cp- 9020224-br (ta por 370 conto) eu estou bem confuso com esse conjunto. eu escolhi o I7 9700 pra poder economizar na placa-mãe e também por que eu vou mexer com vários programas ao mesmo tempo tipo: Illustrator, photoshop, cad/skt. ai considerei a quantidadede núcleos e etc. não pretendo utilizar nada muito gráfico como jogos e rederizadores por enquanto. o foco ta nesses programas mencionados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...