Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jjmilhao96

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que jjmilhao96 postou

  1. Ola amigos, desculpem aproveitar o tópico, vou atualizar a BIOS da mesma placa, como sei qual a unidade correta a escolher, fs1, fs0? tem que estar igual aquela fs0 do print?
  2. Pois é amigo graxaim, eles deviam avisar do problema né, pois aí eu teria comprado outro modelo, o engenheiro deles lá me explicou o porquê de acontecer isso, mas como sou totalmente leigo não entendi nada kkkk mas resumindo, coloquei meu PC num adaptador de 2 pinos pra isolar o terra da fonte, aí os choques pararam por completo, porque pelo que entendi ela que tava servindo de aterremento no caso kkk olha aí o problemao que eles podiam me causar com isso...
  3. Olá amigo, já tive um problema semelhante, meu PC na época só ligava depois de muito custo, por vezes nem ligava, eu sempre achando que era a fonte, mas no meu caso a causa era a polirazaçao invertida na tomada, que energizava o PC e ativava a proteção da fonte que não ligava. Tente verificar se sua tomada está com o fase e neutro na posição correta.
  4. Pessoal apenas passando pra atualizar o tópico, pode ser útil pra alguém, testei o filtro de linha com o chave e para minha surpresa ele está passando tensão no terra, entrei o contato com o fabricante que me explicou ser normal nos modelos de 5 ou 8 tomadas, pela falta de aterramento.
  5. Ola amigos, obrigado pelas reposta, pessoal aqui do club sempre muito solicito. Sim, a chave que usei foi essa que tem que por o dedo pra dar o terra e encostar no contato, e realmente esta invertida, não da sinal no terra nem no neutro, apenas no fase kk não entendi esse fenômeno dos choques aumentarem na polarização correta, mas casa antiga e um problema, nem o dono sabe como foi feito a parte elétrica, vou seguir a recomendação de vocês, tentar testar o filtro e providenciar o aterramento. Obrigado ai a todos, acho que podemos encerrar o tópico.
  6. Ola amigo Graxaim, obrigado pela ajuda mais uma vez. Entao, hoje fui a rua e aproveitei pra comprar uma dessas canetas de teste, aquela so acende a luzinha, realmente a tomada estava invertida, mas o estranho e que ao usar um adaptador e colocar o filtro na polarização correta, os choques aumentaram, sera que tenho algum aterramento e não sei? segundo o dono da casa, ele acha que não tem. Outra coisa que notei foi ao fazer um teste com um prego que tenho na parede aqui proxima ao PC, ligar um fio do prego ate a lata do computador pra ver se escoava essa energia do PC, o que notei foi que com o filtro ligado direto na tomada, que esta invertida, e não sei se tem o terra, o prego funciona, não sinto o choque e nem reparo nas travadinhas que antes tava dando no mouse, mas quando ligo o adaptador no filtro e coloco ele onde deveria realmente estar o fase e o neutro, não só os choques aumentam como o prego para de funcionar, e continuo sentindo os choques na lata do PC. Alias, essa do prego, serve pra alguma coisa? Era pra ser o contrario, não? ligando o filtro na polarização correta os choques deveriam diminuir. E o prego? porque invertido ele funciona e com o filtro ligado corretamente, parece não fazer efeito? tem alguma ideia do porque isso? o que devo fazer? abrir a tomada e ver se tem algum fio no terra? ou com o adaptador no filtro, ligando ele na polarização correta, mesmo tomando esses choques posso ir usando o PC ate providenciar um aterramento de qualidade sem medo de estragar alguma peça minha?
  7. Ola amigo, obrigado pela resposta, também imaginei que não teria risco, mas to ate ficando traumatizado kkk toda hora da problema em algo, não quero danificar o filtro, acabou de chegar, tenho que providenciar um aterramento pra essa tomada, para poder descartar a hipótese de ser problema no filtro, pois antes, a fonte tambem é nova mas chegou uns dias antes do filtro, eu não me lembro de tomar esses choques ou escutar essa interferência no fone. Alias, voce tem alguma ideia de quanto custa um serviço de aterramento para uma tomada? e qual modo mais recomendando de ser feito?
  8. Ola pessoal, bom dia, estou com o seguinte problema, se alguém puder me dar uma help, ficarei grato. Bom, estou de fonte nova e filtro de linha da iclamper, a fonte é uma gamemax gp650, o que reparei é que depois de colocar o filtro de linha o meu PC passou a dar choquinhos mais potentes quando encosto na lata, a tomada e de 3 pinos, porém sem aterramento, o que me ocorreu e que o fase e o neutro podem estar invertidos, entao quando eu ligo o filtro corretamento com os 3 pinos, ele ta ficando invertido. Mas caso eu esteja enganado, e a tomada na posição correta, tem algum risco eu colocar o filtro num adaptador pra 2 pinos e testar girando 180 graus primeiro pra um lado depois para o outro? assim vendo qual fica melhor? pra descobrir se realmente esta invertida a tomada ja que não tenho um medido. Meu medo era estar na posição correta e quando eu inverter causar algum dano ao filtro ou equipamentos, estou certo ou posso testar dessa forma?
  9. Olá amigo, tudo joia? Levando em conta que seu filtro de linha também queimou acho mais difícil ser um problema apenas na fonte, o mais provável é que você tenha sofrido alguma descarga, o tempo de resposta dos disjuntores costuma ser maior que o tempo da descarga alcançar seu equipamento, por isso não são tão eficientes. Os filtros de linha mais modernos contam com outro sistema de proteção mais eficaz. Mas é melhor esperar o veredicto de membros mais experientes que eu, o que me chamou a atenção foi você ter mencionado que a Pichau vende equipamentos usados, como foi isso? pode me explicar melhor, sempre realizo compras nela e na terabyte, mas fico com um pé atrás com as duas, desde quando me enviaram um processador sem caixa e arranhado..
  10. Opa obrigado amigos, pelo que entendi, então realmente esse tal de inrush pode ter sido o culpado por desgastar minha fonte rápido, ela só tem uns 6 meses, e meu PC nem chega perto dos 400w, mas pelo que vi lá no tópico das fontes, essa hoopson é considerada bomba. Será que existe algum meio de atenuar ou acabar com esse efeito inrush? Não vejo alternativa aqui em casa para não desligar ele da tomada diariamente, a energia aqui é péssima, e caem muitos raios, as vezes nem precisa estar aquela chuva.
  11. Olá amigo Graxaim, seguem as fotos, na verdade não arrisquei ligar o PC dnv depois do ocorrido, já encomendei outra fonte, deveria ter pesquisado mais e pego a Nidus mas acabou sendo uma gp650 da gamemmax mesmo. Como pode ver pelas fotos, desculpe a qualidade ruim, o termistor já está quebrado, mas ele estava rachado, ele terminou de esfarelar enquanto eu abria a fonte. Sobra as faíscas, na verdade elas sempre dão quando plugo o PC, vejo elas nos pinos do cabo que vem do PC quando plugo na extensão, mas quando plugo a fonte de um notebook que não está ligado no aparelho, a faísca não ocorre, por isso pensei na fonte com liga/desliga, tem algo há ver?
  12. Olá amigo Graxaim, logo postarei a foto, o que fiquei preocupado por tirar da tomada é que toda vez que não estou usando desligo da tomada, e ao ligar novamente da aquela faisca ao plugar, pesquisando vi se tratar do efeito inrush, e fiquei imaginando que talvez esse termistor tenha se desgastado muito rápido por ficar recebendo essas pancadas diariamente, tem algo ha ver?
  13. Aqui aconteceu algo parecido, raio veio pela linha telefonica, queimou o modem e abriu um buraco na placa-mãe onde antes ficava a entrada de rede LAN. O HD, memorias ram, fonte e processador continuaram funcionando.
  14. Olá amigo, obrigado por mover, perdao pelo erro. Éra uma hoopson 400w. Esqueci de postar as configurações também. placa-mãe colorful battle ax b450 memorias 2x8gb 3000mhz RGB orion md edition processador amd athlon 200ge video integrado vega 3 e nada mais
  15. Recentemente minha fonte do PC ao ligar fez um barulho estranho, como o de curto, mas ele continuo ligando normal e eu desliguei para verificar o que era, ao abrir reparei que na fonte havia um termistor ntc ja todo rachado, esse problema pode ter sido causado por inrush? pois costumo desligar da tomada com bastante frequencia pois ha muitos raios aqui na minha regiao, uma solução pra isso pode ser adquirir uma fonte com chave liga/desliga e so ligar ela apos plugar na tomada?? Obrigado !!!
  16. Olá pessoal, bom dia a todos, se alguém puder me dar uma luz, ficarei imensamente grato, não entendendo muito desses assuntos, estou com duvida no seguinte problema, tenho 2 clamper desse modelo https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-pocket-2p-tel/p posso usar um ligado na tomada levando uma extensão e na extensao plugar o outro levando os cabos da rede ? ou devo colocar os cabos da rede no primeiro que vai diretamente na tomada e não usar o segundo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...