Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leo3800

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que leo3800 postou

  1. Olá pessoal. Após escolher o processador Ryzen 5 5600g para minha máquina e pesquisar a fundo, vi que falam muito da diferença dele com o 5600x (sem vídeo integrado) e falam também dessa questão conectividade PCIe 3.0, que é um ponto negativo visto que já tem a 4.0. Isso pode implicar na longevidade ficando datado mais rápido? Eu tenho uma placa de vídeo usada "AMD RX 560 2gb", e vi que mesmo o 5600g tendo vídeo integrado, dá pra pôr ela junto. Aí pensei que seria vantajoso caso ela morresse (já que é usada há 2 anos) ter uma GPU onboard pra salvar. Mas isso da conectividade influencia muito? O que seria melhor pra mim 5600x ou 5600g? obrigado!
  2. @Matheus Dutra Já tenho a RX 560 usada sim. Só não tenho o restante (do que pedi acima mesmo). Mas acho que não entendi (desculpe a lerdeza hehe): No caso se eu fosse comprar uma placa de video no futuro e não hoje, seria melhor eu ir de 5600g certo? Mas de todo modo mesmo eu tendo uma placa de video usada já não seria melhor eu ir de 5600g mesmo? Ah, Obrigado pela recomendação do SSD.
  3. @Matheus Dutra você acha que essa placa de vídeo fará bom trabalho mesmo sendo usada e não tão recente? Por isso fiquei na dúvida. Vai que ela morra de vez um dia e eu fique na mão. Mas caso aconteça seria a hora de investir em outra né (usando a versão 5600x). O SSD seria de 256gb só pro sistema já que já tenho o HD de 1TB. E o gabinete seria de no maximo 300,00 R$.
  4. Olá! Estou construindo um PC e busco escolher componentes que sejam bem duráveis e que não fiquem defasados tão rápido. Estou querendo investir pesado. Após muita pesquisa, fiz minha lista. O que acham? Dúvida cruel: Tenho uma placa de vídeo usada "AMD Radeon RX 560", porém não sei se é melhor escolher o Ryzen 5 5600G (com vídeo integrado pra eu juntar com essa placa de vídeo) ou o 5600x (sem vídeo integrado). O que seria mais inteligente escolher analisando o futuro? Fazer upgrade no futuro de uma placa de vídeo seria mais caro? E tendo vídeo integrado (5600g) talvez eu não gastaria muito? Ah, eu jogo casualmente (mas jogo hehe), o PC será mais pra edição e renderização. placa-mãe: GIGABYTE A520M DS3H PROCESSADOR: Ryzen 5 5600G ou 5600X (?) PLACA DE VIDEO: AMD Radeon RX 560 FONTE: Pichau Nidus 500W MEMÓRIA: T-FORCE PICHAU DELTA RGB 8GB (1X8) DDR4 3600MHZ GABINETE: Podem indicar algum (que tenha slot de cartão SD se possível) SSD: Pode indicar algum? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...