Tem que ser assim
O seu programa deve conter as seguintes características:
• Tela de boas-vindas com informações sobre o parque (nome, endereço e cidade, que você deve criar), valor do ingresso, tempo de duração que cada ingresso dá direito e uma mensagem dizendo para o usuário apertar alguma tecla para comprar um ingresso. • Após a tela de boas-vindas, a tela deve ser limpa e o usuário será direcionado a tela de seleção de quantos ingressos ele deseja comprar. Essa tela deve conter o valor do ingresso, o tempo de duração e a pergunta de quantos ingressos o usuário deseja comprar, indicando que ele digite quantos deseja e tecle enter para prosseguir.
• A tela seguinte é a de seleção de forma de pagamento. Nela devem constar quantos ingressos estão sendo comprados e o valor total, além da pergunta do método de pagamento. Lembrese que o usuário só tem a disposição um teclado numérico. • Selecionado o pagamento, chega-se à tela de confirmação. Nessa tela, deve se apresentar a quantidade de ingressos selecionados, o valor total e a forma de pagamento, juntamente com uma mensagem para que se confirme as informações.
• Se o usuário confirmar as seleções se passa para a tela de cobrança, caso contrário, se retorna para a tela de boas-vindas.
• Na tela de cobrança deve se apresentar uma mensagem para que o usuário siga as instruções da máquina de cartão. Além disso, para simular o pagamento do usuário, você deve criar uma barra gráfica que se preenche em 15 segundos. Com a barra preenchida, se passa automaticamente para a próxima tela, de impressão.
• Na última tela, de impressão, você deve criar um recibo, com as informações do parque, quantos ingressos foram comprados e o valor total pago, além da mensagem para se aguardar a impressão do ingresso e agradecimento pela compra. Aqui, novamente, deve ser colocada uma barra gráfica, que agora deve se preencher em 12 segundos. Passado o tempo, o programa deve voltar para a tela de boas-vindas, permitindo que uma nova compra seja realizada. Ou seja, o programa não deve ser encerrado automaticamente.
Repare que o programa possui 6 momentos, relativos a cada uma das telas. Além disso, saiba que a cada transição a tela deve ser limpa, ou seja, na tela de confirmação não devem aparecer os dados da tela de forma de pagamento. Fique à vontade em adicionar personalizações nas telas e funcionalidades além das descritas. Apenas garanta que as características apresentadas sejam atendidas em sua totalidade.