Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G.Martins

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. @brunofernan7Boaaa garoto. Vou tentar no meu amanhã. Só me fala onde q eu faço isso. É em que parte da BIOS?
  2. @brunofernan7Sei como é. Se eu deixar aquele XMP ativado jogando a memória pra 3600, fica pior ainda. Complicado isso. Meu pc antigo aguentou uns 8 anos rodando as paradas top da época e era aquele PC todo fechado q só tinha a fan básica do processador. Demorou muito tempo pra dar defeito. Aí você monta um pc maneiro e vem essas bombas logo no primeiro dia. Fogo. Boa sorte aí, espero que consiga resolver. Abs.
  3. @brunofernan7Bom dia. Não, ainda ficou desse jeito. Na vdd eu não tive paciência pra resolver e deixei assim mesmo, mas daquele tempo pra cá, como as placas baixaram de preço, peguei uma 3060 e deu uma "aliviada" no barulho em apenas alguns jogos. Como não jogo muita coisa pesada, tá uma barulho aceitável, porém quando fui jogar o último Tomb Raider, toda vez que abria o mapa do jogo, as fans pareciam que iam em 100%, fazendo uma barulho gigantesco, mas a temperatura continuava essa aí padrão, baixa. Fiquei até de levar numa loja de assistência que lidam com isso, mas como disse anteriormente, acabei deixando pra lá e pode ser que eu baixe todas as velocidades das fans, menos do WC, por mais que isso não seja recomendado.
  4. @die4peace Pior que não. Cheguei a perguntar isso pra um amigo, e ele me disse pra baixar o nvidia experience, mas ontem eu cheguei tarde em casa e só quis testar mesmo pra ver se tava ligando. Hoje vejo isso com mais calma. Obrigado. @Diego k Entendi. É que nesse caso, antes de eu ter a placa de vídeo, o jogo nem rodava direito, só se eu colocasse uma resolução de tela bem baixa e com gráficos tudo no baixo. Com a placa de vídeo, mesmo o cabo HDMI estando ligado na placa-mãe, eu já consigo rodar tudo no full naquela resolução que mencionei.
  5. Bom dia pessoal, como algumas pessoas deve saber, sou bem leigo nesses assuntos de pc e gostaria de tirar uma dúvida, acredito q muito óbvia para a maioria aqui do forum. Tenho um R7 5700G já faz uns 5 meses. Ontem consegui comprar uma RTX 3060 da Galax e percebi que ao ligar o pc com o cabo HDMI conectado nela, não deu vídeo. Pela 2ª tentativa, novamente não deu vídeo. Na 3ª já entrou a imagem. Após testar mais uma vez, entrou normal e depois não. Hj pela manhã tentei mais uma vez e foi normal, no caso ela inicia sempre sem vídeo, aparecendo no monitor aquela mensagem de economia de energia porque está sem sinal e normalmente depois de uns 5 ou 7 segundos já aparece o vídeo normal. Quando eu ligo o pc com o cabo HDMI na placa-mãe, ele sempre entra normal, dando vídeo desde o início, tudo direitinho. Minha pergunta é: Se eu deixar sempre ele ligado na placa-mãe ao invés de estar ligado direto na placa de vídeo, perco alguma qualidade de imagem, performance ou algo do tipo? Pergunto isso porque eu testei o Destiny 2 no High, resolução 2560x1080 num monitor ultra wide e sinceramente não percebi nenhuma perda de imagem/desempenho. O jogo ficou lindo das duas formas.
  6. @Fuzion200@mineirimbb Os jogos seriam os atuais no ultra, tipo RDR2, Cyberpunk, etc. 60 de FPS realmente já é satisfatório. Só quero uma placa que tanque isso. O modelo que vi da Rx 6600 não é XT.
  7. Salve pessoal. Estou querendo comprar uma gpu e estava procurando pela 2060, quando esses dias me deparei com essa 3050 e RX 6600. vi o pessoal falando mal do desempenho da RTX 3050. No meu caso jogo casualmente, pois trabalho quase o dia inteiro. A intenção é rodar jogos no alto/ultra 1080p com um fps legal. Gostaria de saber com minha configuração atual, qual seria a melhor dessas placas. Obs.: Sobre essa RX 6600, vi que há um modelo da XFX (Speedster SWFT 210) mais barato que a pulse saphire, mas não sei se a diferença de desempenho de uma placa para outra é muito grande. Segue abaixo minha configuração atual: Processador: Ryzen 7 5700G MB: Aorus b550M elite RAM: 16 GB 3600mhz XPG Fonte: Corsair CX 600W Opinem aí galera. Valeu.
  8. @Diego Both beleza cara. Eu vou tentar fazer os testes nesse fds. Se por um acaso eu precisar comprar esse dissipador, onde eu encontro isso? você tem algum modelo pra indicar? É possível achar nas lojas por aqui ou só pegando lá na gringa?
  9. @WOZ Dods Vou tentar fazer o ajuste da tensão. Sobre o water cooler, estou realmente em dúvida, pois a temperatura não está ruim. Outra coisa é que não achei q ele fosse pior q o cooler que vem com o processador, mas como sou leigo, realmente posso estar bem errado quanto a isso e pensarei na hipótese de ter que trocar. Agora uma outra dúvida, eu vi vcs comentando sobre esse CPU FAN. No meu caso, eu comprei as 5 fans separadas, então tive que comprar uma controladora. (Deepcool FH-10 - 4 pinos). A CPU FAN está ligada na entrada 1 da controladora (vi isso num vídeo de um cara) e as demais fans nas outras entradas da controladora. Dessa forma ainda consigo arrumar essa bomba em 100%?
  10. @Diego Both Então, tenho 3 fans na frente, 2 em cima e a de trás é do water cooler. Essa bomba a 100% eu configuro na BIOS?
  11. @Diego Both Tem alguma sugestão de quanto devo colocar na rotação?
  12. @Diego Both Sim, não tenho placa de vídeo. @Diego Both Desculpe, achei q tinha perguntado se era gráfico integrado. Mas como assim "usando o gráfico integrado"? você diz por exemplo algum tipo de opção pra ativar isso?
  13. @Diego Both @WOZ Dods Boa noite pessoal, desculpem a demora. Então, eu fiz os teste e vou deixar dois prints, com algumas considerações. O resultado com e sem o XMP ativado ficou praticamente a mesma coisa. Com o XMP, a temperatura do processador chegou em 69º C, enquanto sem o XMP, ficou em 67º C. Hoje testei alguns jogos leves e tive a seguinte conclusão: Sem o XMP ativado, após abrir o jogo e rodar por alguns segundos, vamos dizer que a ventilação fica num nível médio e se mantém durante a jogatina. Joguei por exemplo LOL, jogos de carta e testei Rage 2. Se manteve estável nesse nível de ruído. Não muito silencioso, mas nada de exagerado que venha a incomodar. Com o XMP ligado, os jogos ficam travados naquele 63º C como de costume, parecendo que eu estava ao lado de um ventilador ligado no nível mais forte de vento, sendo que da última vez q testei o LOL, o PC reiniciou por 2x em 40 minutos. OBS: Quando navego na net, é muito silencioso. Parece q o PC nem está ligado ou q não possui fans. Possuo 5 fans da deep cool RF 120mm. Em relação a esse XMP, sou um jogador casual, e sinceramente não notei muita diferença em questão de velocidade ou jogabilidade estando ele ativado ou não. Até com as RAMs no 512 não percebi muita diferença tb. O que me frustra é que várias pessoas usam a configuração dessa maneira e parece q eu sou azarado mesmo hahahaa. Mais alguns pontos importantes q não sei se realmente pode ter alguma coisa haver: 1 - Quando eu baixei os drivers da MB no site da gigabyte, só encontrei uma tal de rev "1.x" e dias depois que instalei, vi na caixa na MB uma etiqueta bem pequena escrito "rev 1.0". Essa versão não estava listada na relação de b550M no site, mas quando eu joguei o modelo no google, apareceu o link para a página deles com os drivers dela. Convém baixar e instalar por cima dos q eu instalei (no caso foi a rev 1.x). Parece q a BIOS é a mesma. 2 - Meu PC antigo tb estava desligando, mas era um PC velho e tinha mais de 5 anos q não trocava pasta térmica. Aí resolvi trocar até pra esse novo, mas a fonte foi a única coisa q aproveitei dele (CX corsair 600), assim não sei se o problema poderia ser da fonte ou da possível troca da pasta q não testei na época Eu queria deixar esse XMP ativado, porque pode ser q os jogos mais pesados sejam interessantes estar reconhecendo os 3600 da memória. Acho que devo levar num técnico mesmo Um grande abraço a todos e agradeço mais uma vez pela força.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...