Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jean Bueno

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jean Bueno postou

  1. Ontem montei uma config : R5 4600g, B450m ds3h V2, 2x8 Kingston Fury, fonte Gamemax 600w. Não deu vídeo, testei de tudo, mas não resolvia, então testei ligar o Pc na TV da sala, e acabou que deu vídeo normalmente, mas no meu monitor (Dr.Office 23.8 Pol, genérico da Terabyte) não tem jeito de dar vídeo, alguém tem uma ideia? Obs: conectei meu notebook no monitor e funcionou perfeitamente, então o monitor funciona.
  2. Ontem montei uma config : R5 4600g, B450m ds3h V2, 2x8 Kingston Fury, fonte Gamemax 600w. Não deu vídeo, testei de tudo, mas não resolvia, então testei ligar o Pc na TV da sala, e acabou que deu vídeo normalmente, mas no meu monitor (Dr.Office 23.8 Pol, genérico da Terabyte) não tem jeito de dar vídeo, alguém tem uma ideia? Obs: conectei meu notebook no monitor e funcionou perfeitamente, então o monitor funciona.
  3. @Golden Eagle Pode ser a fonte sim, não é recomendado usar uma fonte tão velha. Você pode testar sua placa em outro PC, para ver se o problema vai persistir. E testar outra fonte no seu PC também, assim você vai conseguir identificar qual o problema.
  4. @ShiroeAK São duas ótimas placas, e se as duas tem garantia, eu compraria a mais barata.
  5. @Graffiti Isso acontece porque você esqueceu de apagar a partição do Windows 10, e agora estão os dois instalados, para resolver, você pode simplesmente formatar a partição em que o Windows 10 está instalado.
  6. Não. É uma placa horrível, se eu fosse você, juntaria esse dinheiro mais um tempo, e compraria uma placa mais potente, como a 750 Ti mencionada acima, ela já é bem superior a GT1030.
  7. Boa tarde. De quantos Watts é a sua fonte? a 9800 GT tem um TDP considerável.
  8. Bom dia, o teclado do meu note não está funcionando, o teste de continuidade serviria para saber se o problema está na entrada onde vai o conector de dados? Se não como descobrir se o problema é no teclado, cabo de dados ou entrada do teclado na placa-mãe?
  9. Boa tarde! Consegue sem problemas, ela consome bem pouco.
  10. Boa tarde! Esse blog pode te ajudar: https://blogg-info-tutorial.blogspot.com/2007/11/upgrade-de-BIOS.html
  11. Como o amigo acima disse, você pode tentar limpar os terminais da memória com uma borracha (tem que ser aquelas brancas, de escola, e limpas), limpe bem suavemente os pinos, e tente ligar novamente. Esse problema acontece porque, com o tempo, os terminais da memória RAM podem ficar um pouco oxidados, e gerarem mau contato, e limpar com uma borracha branca pode tirar essa oxidação e melhorar o contato novamente, e você também pode limpar os slots de memória com um pincel, isso é outra coisa que pode causar mau contato.
  12. Aah entendi. Bom, nesse caso, bem provável que seja a placa-mãe, processadores são muito bem construídos, então a não ser que ele tenha algum problema físico (Pinos tortos, marcas de pancadas e etc...), é muito raro eles darem problema.
  13. Boa tarde, Xlemes, continua sendo o Aida64 extreme, ele tem a opção de estressar tanto o CPU quanto o FPU (Unidades de ponto flutuante), e ainda da a opção de estressar a memória cache, ou seja, ele é bem completo.
  14. Tive um problema parecido uma vez, fui montar um PC e acabei esquecendo de aplicar pasta térmica, e o que aconteceu foi, o PC aguentava um tempinho ligado, e desligava, ou seja, era problema de temperatura. Acho válido você trocar as pastas térmicas do processador/placa de vídeo para ver se resolve.
  15. @CARLO USA 2023 Boa tarde, Carlos. Olha, sinceramente, eu no seu lugar juntaria esse dinheiro por mais um tempo, porque no momento que a gente vive, 500 reais não compra nenhuma placa decente, infelizmente, para o objetivo que você quer, o mínimo que eu penso é uma GTX760 ( que já está na casa dos R$900,00), tenho experiência com ela, e ela da conta de editar vídeos sim, mas com um monitor, com 3 o orçamento já subiria um tanto. E a GT 730, que o amigo citou acima, eu não recomendo nem um pouco, é uma péssima placa! comprar uma placa dessas é jogar dinheiro fora. para você ter uma noção, o canal do youtube "Adrenaline" já fez um vídeo sobre ela, e aí estão os resultados: @CrisGamer A GT 730 não é uma boa recomendação.
  16. @WOZ Dods Entendi, então em que casos é necessário regravar o BIOS da placa de vídeo?
  17. Eu preciso saber, quais são os sintomas de uma BIOS corrompida, no caso das placas de vídeo, além da tela preta, claro. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...