Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo de Sousa Ferreira

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Prezados, Um cliente me pediu ajuda com um PC Lenovo que já tem alguns anos de uso e estava com uma fonte original, testei a fonte e a mesma não deu nenhum sinal.. Uma curiosidade sobre a placa-mãe é que a mesma tem slot de 24 pinos mas a fonte original só possui 20 pinos. Troquei a fonte por uma de marca desconhecida e potência de 350W, testei por alguns minutos fechei e entreguei para o cliente. No dia seguinte o cliente me falou que a fonte estava fazendo fumaça e o mesmo achou melhor desligar da energia, de pronto levei a fonte até a loja onde comprei e informei do ocorrido, testaram, soltou muita fumaça e desligou. A loja me deu uma fonte nova C3 230W, conectei tudo certinho, funcionei ele por 40 minutos, entreguei para o cliente e um dia depois o mesmo alega que ouviu um pipoco vindo da fonte e ela nunca mais ligou.. Segundo o cliente a tomada é 110 e o mesmo tem outros equipamentos usando a tomada onde o PC fica ligado.. Nunca vi algo assim, alguém já passou por isso?
  2. Ótima dica! Vou testar a ferramenta para um outro caso. O ambiente de rede em questão já estava em funcionamento fazem alguns anos, as impressoras já usam IP fixo. Uma mudança recente que tivemos foi da aplicação, mas antes de acusar o software eu queria ter certeza de que não havia alguma falha de rede ou indisponibilidade de alguma impressora. Como solução paliativa eu usei uma ferramenta de teste ping (pinginfoview), defini alguns parâmetros relevantes para mim, fiquei umas oito horas monitorando um servidor e as impressoras e no momento da falha de impressão não houve falha de rede, na verdade a rede não chegou a apresentar nenhuma falha. Informei ao fornecedor da aplicação e agora o mesmo vai verificar do lado dele. Obrigado pela resposta
  3. Gostaria de uma sugestão de como monitorar/localizar as impressões perdidas.. não sei ao certo se elas se perdem na rede.. Sei que isso só ocorre em alguns momentos do dia.. Não tem um padrão.. Alguém conhece algum recurso que possa me ajudar a analisar esta questão?
  4. Olá Felipe, Existem muitas variáveis para serem consideradas, eu acredito ser importante avaliar caso a caso, alguns contratos podem ser justos por R$ 300,00 e outros por R$ 3.000,00. Quando vou fazer um contrato eu marco uma conversa com o cliente peço para ele me apresentar o ambiente, busco entender as expectativas e ao fim da conversa peço algum tempo para que eu possa colocar tudo no papel e apresentar uma proposta. Alguns itens que acho serem bem importantes na avaliação; * Organização da infraestrutura como um todo * Quantidade de dispositivos que serão gerenciados (PC, notebook, servidores, roteador, switch, impressora, DVR etc..) * Serviços que serão gerenciados (Sistema de gestão, e-mail, Office 365, Google Workspace, backup etc..) * Horário de funcionamento (Alguns clientes operam fora do horário comercial ou domingos e feriados e se ele precisar não vai excitar em chamar o suporte) * Remoto ou presencial (se o cliente exigir atendimento presencial influenciara muito no valor da proposta) Depois que chego em um valor e envio a proposta espero por um retorno e caso não ocorra irei entrar em contato para entender se minhas condições e o que estou cobrando esta dentro do que é esperado, caso a questão seja valor é possível reduzir a quantidade de atendimentos presencias ou até propor um período com um valor mais baixo, uns três meses por exemplo. Caso após algum tempo depois de iniciado os trabalhos eu note que a carga esta muito diferente daquilo que foi combinado inicialmente posso rever com o cliente os valores ou alguma forma de equilibrar a relação e se eu tiver algum relatório de atendimentos como um sistema de chamados por exemplo, ficará mais fácil justificar um possível reajuste. Espero que estas informações possam ajuda-lo a fazer suas avaliações.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...