Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HericoContas

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Hoje é a segunda vez que isso ocorre, estou jogando alguma coisa aí a imagem congela do meu monitor e em seguida perco a imagem do mesmo aí a minha GPU (RX580 da Gigabyte) o LED branco dela fica piscando junto da logomarca. De vez em quando da uns. Há algum tempo já vem dando alguns ""stutterings"" curtinhos mas eu nunca liguei pra icco, ai agora eu fiquei preocupado se deve ser a minha GPU ou a fonte.
  2. comprei 5x fans Cooler Fan Noctua 120mm, Cinza - NF-P12 Redux-1300 PWM e queria saber se é compatível com Cabo Splitter Flexa FP5 Para 5 Fans 4 Pinos AK-CBFA03-45 Akasa? se for contra as regras a postagem favor alguém me notificar que eu excluo na hora
  3. Mano, o meu NVMe m2 que ta com o windows e tudo de importante dentro dele n aparece na minha BIOS por nada desse mundo, minha mb é uma b450 gaming br e o NVMe 2 é um adata xpg de 500gbs, eu uso normalmente esse NVMe com OS dentro dele + 2x hds de 2tbs da seagate e + 2x SSDs kingston sata de 250gbs cada. aí beleza, deixa eu contar, eu tava de boas mexendo no meu pc ontem a noite e por curiosidade eu acabei mexendo naquela parada de windows backup manager, só cliquei dei uma navegada em um dos meus discos (suspeito de ter navegado dentro do meu NVMe) e após uns 5 min, meu pc congelou, deu tela azul e sempre que eu tentava ligar ele, ele ia direto pra BIOS, na primeira vez quando eu entrei na BIOS olhei la de boas e tava tudo tranquilo as minhas unidades de armazenamento alinhadinhas, o NVMe m2 eu acho, não tenho certeza! eu acho que eu vi ele ainda na BIOS ontem, mostrando ele, ai desde aquilo então, nunca mas ele apareceu na minha BIOS. mano, já tentei de tudo, mexi em UEFI/CSM, SATA, secure SATA inicialização ou sei la esqueci, mexi secure boot initialization, tive que formatar um dos ssds pra instalar o windows só pra ver se o NVMe m2 não apareceria na BIOS tendo uma unidade de armazenamento com OS junto dele, não deu certo tb, atualizei a minha BIOS, n deu certo tb. ai vem o meu maior medo de todos, a entrada ou o encaixe dele estiver danificados, mas o que mais me da medo é ser faulty driver mano, tô cheio de coisa da pós, documentos e imagens importantes nele. ai quando eu reiniciei o pc ontem que o NVMe ainda aparecia como bootável antes de sumir de vez, apareceu um erro 0x000000e e um outro erro relacionado a uma pasta do win32/% ''algum arquivo específico faltando'' apesar que, semana passada após instalar um novo update do ruimdows, ele deu tela azul tb em um game indie super leve que eu tava jogando, ai estou na duvida dele estar corrompido devido ao system backup que eu cliquei sem querer ou do windows update mesmo.
  4. @Pepse se tiver com a saúde ok no crystaldiskinfo sem bad blocks daria pra continuar usando normalmente?
  5. @Pepse obrigado primo @Pepse SSD com baixa velocidade de leitura da pra continuar usando normal ou no futuro pode dar problema e parar de vez?
  6. Erro de comunicação em unidade de armazenamento tem conserto?
  7. Olá, deixei meu desktop e meu notebook na assistência técnica da Pichau, daí queria saber como foi a experiência de vocês com essa assistência, se é boa, confiável, entregam tudo certinho e tal se eu posso ficar tranquilo, sexta feira sai o orçamento dos dois.
  8. Pow fellas to com esse erro no meu HD principal onde armazeno os meus jogos e alguns programas secundários (não é o armazenamento do Windows, o Windows tá no SSD em raid0), eu não consigo fazer nada dentro desse HD onde da o erro, não posso criar, mover, copiar colar, recortar pastas nem acessar documentos como fotos, a única coisa que da pra fazer é ficar navegando dentro dele, mas o mais engraçado é que mesmo com esse erro e o Windows não detectando o HD quando clico em propriedades e tento procurar por erros no armazenamento eu ainda assim consigo iniciar programas e jogos de dentro dele apenas pela área de trabalho, ah e tb n consigo excluir alguns arquivos desse HD que tão dentro da lixeira, uma lista de coisas que tentei; - fiz um scam em propriedades com botão direito tentando procurar por erros mas o Windows não detecta o HD n reconhece mesmo eu podendo acessar ele pelo Explorer - tentei consertar pelo cmd com os códigos chkdsk /r /f pra fazer uma vistoria de todas as unidades de armazenamento durante a próxima reinicialização mas n deu em nada tb - usei crystaldiskinfo pra ver a saúde do HD ele detectou a unidade e tá super saudável n tem como ser defeito dele ou tá corrompido nem nada - troquei e testei ele em outras entradas sata da minha MB mas continua com o mesmo erro, tem tipo umas 6 porta SATA pra eu testar testei e deu em nada - fiz um scam com malwarebytes mas acabou dando em nada tb Daí a única coisa que me faz pensar no erro é em ser um defeito na porta SATA de trás do HD que talvez esteja quebrada ou algo do tipo, se por acaso for isso talvez tenha reparo tipo troca da entrada do HD? Meu n quero perder esse HD nem nada que tá dentro dele ontem fiquei o dia inteiro mexendo no PC num desespero tive que criar uma conta nova aqui no site porque n consigo acessar uma que uso desde 2019 Pow se vcs puderem me dar uma luz pelo menos ou se algum de vcs for de Joinville - SC puderem me recomendar uma assistência técnica de qualidade, eu queria saber se na pichau eles trabalham com assistência se trabalharem final do mês levo o PC lá daí Obrigado. OS, Windows 10.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...