Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zoommod

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Zoommod

  1.  

    Recentemente, tenho enfrentado crashes estranhos nos jogos que costumo jogar, além de erros de "out of memory" ao assistir vídeos e até mesmo tela azul da morte sem aviso prévio. Diante desses problemas, decidi realizar um teste utilizando o memtest86. Os resultados mostrados nas imagens confirmaram minhas suspeitas: há setores defeituosos na memória. Surgiu então a seguinte dúvida: seria possível isolar esses setores danificados para evitar que o sistema operacional ou qualquer outro programa escreva dados neles? Essa medida seria paliativa, mas poderia ajudar até que eu compre outro módulo de memória.

    20240411_164124.jpg

    20240411_164204.jpg

    • Triste 1
  2. Uso o cooler box AMD Wraith Stealth e tenho um Ryzen 5 2600, nessa decidi fazer um overclock de 4.0GHz. Depois de muita insistência, acredito que eu tenha conseguido manter ele com o Core Voltage em 1.286v. Consigo jogar assim tranquilamente. Em Cyberpunk, por exemplo, ele chega a consumir no máximo 78w e a temperatura máxima é de 65°C. Ressalto também que não tive congelamentos, crashes, tela azul da morte e nem nada do tipo. Porém, no teste de stress em "FPU" do aida64, o consumo ultrapassa os 100w facilmente, e a temperatura oscila entre 88ºC e 96ºC até desligar o PC. A questão é: posso manter esse over tranquilo só pra jogar, ou é melhor eu recuar e comprar um cooler novo logo?

  3. Eu tenho um plano fibra de 200mb de down e 100mb de up (por R$80). Contratei a provedora atual tem 8 meses e até então não tinha tido problemas com ela. Até que no dia 23/06 senti lentidão na hora de subir um vídeo de 3Gb. O que eu upava em 4m, passei a subir em 20m. Estranhei e fui olhar o gerenciador de tarefas, e lá estava registrando apenas 20mbps de up. Achei que fosse uma lentidão momentânea, então deixei pra lá. Os dias foram passando, e nada do upload voltar ao que era. Então decidi ligar para a provedora. Pediram pra eu fazer um teste no speedtest, e pra minha surpresa lá estava dando os 100mb de up. Indaguei que fazendo upload de verdade não estava tendo esse desempenho, então culparam meu equipamento. Fiquei insistindo até desistir. Até tentei entrar com uma solicitação no "Anatel Consumidor", mas por ser empresa regional, aparentemente eles não vão fazer nada.

     

    O mais estranho é que no "speedtest" e no "minha conexão" o up fica normal, porém em qualquer outro teste o upload fica em torno de 20mb. O mesmo acontece em qualquer serviço em que eu faço upload (qualquer mesmo, testei em todos os serviços de nuvem e hospedagem de vídeos possíveis). Sei que a provedora tem que fornecer no mínimo 40% do plano contratado, e claramente está abaixo disso, mas também não está... Então como proceder com isso?

    Alguns pontos: 

    • Por padrão eu utilizo o DNS da Google, porém já alterei para o da CloudFlare, mas sem resultados.
    • O IPV6 está disponível na minha rede, e também faço uso dela por padrão. Tentei desativar mas também não teve mudanças.
    • Testei em outro aparelho, navegador e afins e o resultado foi o mesmo.
    • Utilizo cabo CAT6 e a placa-mãe é uma B450M. Obviamente meus equipamentos nunca foram o problema, visto que funcionava normalmente até então.
    • Fiz teste de rota usando o MTR pingando o youtube, e aparentemente não tinha problemas.
    • O roteador é um Mercusys AC12G, utilizando a última versão disponível do firmware.
    • O conversor de protocolo é o ONU 110B da Intelbras.
    • Uso o Windows 10 PRO, versão 21H2.

     

     

     Teste de velocidade no SpeedTest Teste de velocidade no Minha Conexão

    Teste de velocidade no Fast.comTeste de velocidade no EAQ

     

     

     

     

     

     

     

     

  4. Queria fazer um OC decente nas memórias de 2400mhz para 3200mhz. E para isso, queria o auxilio do programa Dram Calculator. Entretanto, depois de importar o XMP do Thaiphoon Burner, as informações que deveriam constar não ficam no DRAM C. Segue o print de como fica:

     

    image.thumb.png.23408ea0ca9e5e03cb5e582a733c0663.png

     

    Configurações do PC:
     

    Processador: Ryzen 3 2200g
    GPU: Vega 8 Graphics
    Placa-mãe: ASRock A320M-HD

    Versão da BIOS: P6.20 (a mais recente)
    Armazenamento: SSD Lexar 128Gb
    Armazenamento: SSD Kingston 240Gb
    RAM: 8Gb (2x4) ADATA 2400Mhz

    Sistema Operacional: Windows 10 - Versão 21H2

    Fonte: Redragon RGPS 600W GC PS002-1

  5. 1 minuto atrás, Shaman93 disse:

    30 segundos tá dentro do esperado. O tempo de inicialização depende não só do SSD, mas também do processador e da placa-mãe. É comum que notebooks iniciem bem mais rápido que PCs porque a placa-mãe é específica pra um conjunto de hardware. Já em desktop, é uma infinidade de memórias, placas de vídeo, processadores e dispositivos de armazenamento que você pode combinar, então o boot precisa ter muito mais testes e configurações.

    O estranho é que mesmo ativando o fast-boot, que faz com que pule vários processos de verificação, ele continua ligando nos mesmos 30s

  6. O sistema está instalado em um SSD da Kingston SA400S37240G, e leva 30s para ligar. Formatei o PC e instalei o sistema no formato GPT e a demora persiste. Ele foi comprado a exato 1 ano. Verifiquei a vida útil dele, e consta que está bem saudável. Também ativei o fast boot na placa-mãe e a demora continua, há algo que eu possa fazer?

    Configurações do PC:
     

    Processador: Ryzen 3 2200g
    GPU: Vega 8 Graphics
    Placa-mãe: ASRock A320M-HD

    Versão da BIOS: P6.20 (a mais recente)
    Armazenamento: SSD Lexar 128Gb
    Armazenamento: SSD Kingston 240Gb
    RAM: 8Gb (2x4) ADATA 3200Mhz OC

    Sistema Operacional: Windows 10 - Versão 21H2

    Fonte: Redragon RGPS 600W GC PS002-1

  7. Tem 1 mês que o meu PC liga basicamente quando quer. Se eu o desligo a noite, e tento ligar pela manhã, ele simplesmente não liga. Preciso retirar da tomada, colocar novamente e tentar ligar ele depois de uns 15m. A fonte aparentemente funciona normalmente.
    Observação: toda vez que ele liga, a hora e a data são resetados, menos as configurações da BIOS. Pensando nisso, eu pensei em remover e recolocar a bateria da BIOS, e novamente, apenas a data e hora foram resetados.
    Observação 2: quando isso acontece, eu tento ligar o PC diretamente na placa-mãe dando um curto, mas sem sucesso.
    Observação 3: já testei com outra fonte, e o mesmo acontece.

     

    Configurações: 

    Processador: Ryzen 3 2200g
    GPU: Vega 8 Graphics
    Placa-mãe: ASRock A320M-HD
    Armazenamento: SSD Lexar 128Gb
    Armazenamento: SSD Kingston 240Gb
    RAM: 8Gb (2x4) 2666Mhz OC

    Fonte: Redragon RGPS 600W GC PS002-1

  8. A internet contratada é de 200 mega. Os testes feitos no PC batem certinho com o plano contratado, o mesmo vale no WI-FI na frequência de 5GHz. Porém, quando eu faço o teste na frequência de 2.4GHz ele fica limitado a 50 mega (isso em todos os aparelhos), sendo que o limite teórico dele é de 100 mega. Utilizo o roteador Mercusys AC12G V1. Já tentei alternar entre os canais 1, 6 e 11; alterar o modo de 11bgn misto para apenas 11n e por fim alterar a largura de canal de 20MHz para 40MHz

    Versão do firmware: AC12G(BR)_V1_210208(Portuguese)

    Configurações da rede 2.4GHz: https://ibb.co/RCCN78z

    Principal smartphone utilizado no teste: Galaxy M21s

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...