Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pedro.moura

Membro Pleno
  • Posts

    200
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Matheus Rocha 2005 Opa!! Deu sim!! Continuo usando até hoje, foi um ótimo investimento... Eu atualizei a BIOS e funcionou normalmente sem problema nenhum!
  2. Pior que eu concordo sobre isso, mas quando eu falo de locais de difícil acesso, é no sentido de estarem em lugares RUINS mesmo. Tem uma loja nossa onde ele está num pedaço de madeira em cima de uma porta LOTADO de pó e só consigo alcançar ele subindo numa escada, outra loja onde ele está no estoque atrás de várias caixas de produtos que não param de tirar e colocar, aí tem outro caso onde os cabos estão saindo do chão e ele está praticamente jogado... A única loja onde ele está bem posicionado, ele está numa "caixa de madeira" que necessita de chave pra abrir e somente eu tenho. Aí qualquer serviço que eu tenho que fazer pra mexer nesses DVRs é complicadissimo, até pra por exemplo, conectar um monitor nele e configurar. Essa loja em questão está tão difícil mexer nele que estou com problemas pra diagnosticar exatamente o problema dele, porque fica difícil executar os testes... O problema na verdade está nos cabos de vídeo das câmeras, não no cabo de rede! O cabo de rede é fácil solucionar com um adaptador como esse mesmo...
  3. Olá a todos! Pessoal, tenho uma dúvida. Acontece que na empresa onde eu trabalho, antes de eu entrar, foi contratado pelo meu gestor para ser feito o cabeamento das câmeras nas lojas, o problema é que o cara que fez o serviço fez de forma mal-planejada e isso tem me dificultado resolver problemas com mais tranquilidade e fazer certos testes. Os cabos das câmeras que é ligado no DVR na maioria das lojas estão saindo da parede e estão muito curtos, fazendo com que o DVR fique de difícil acesso e extremamente difícil de mexer e manipular e organizar esses cabos. Eu gostaria de saber se existe no mercado algum adaptador pra extender esses cabos até outro lugar, porque assim eu consigo colocar o DVR em algum local de fácil acesso, facilitando quando for necessário mexer nele de alguma forma, vocês tem alguma ideia do que eu possa fazer pra facilitar e otimizar esse trabalho?
  4. Cara, sendo bem sincero como uma pessoa que tá na área e anda acompanhando o mercado, faculdade é um diferencial bacana sim. Mesmo na área de progromação. É claro que você pode arranjar emprego na área sem faculdade, dependendo de qual cenário da T.I você quer entrar (se for como DEV, é bem possível mesmo), mas ultimamente ando vendo cada vez mais as empresas pedirem um diploma. Com todo esse BOOM que está tendo em volta da discussão do mercado de T.I e a forma que ele é regularizado (que na verdade quase não há regularização quando se trata de DEV), é bem provável que conforme os anos passam, mais ainda faculdade se torne um diferencial importante. Se eu pudesse te indicar algo, baseado no que você disse sobre ter curtido programação quando jovem, eu indicaria você fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Ciência da Computação, mas eu já te adianto que o conteúdo que você vai aprender na faculdade é PURAMENTE básico, você vai ter COM TODA certeza que estudar MUITO em casa, como também é feito em diversos outros cursos fora da área de T.I, conteúdo na internet não vai faltar e praticamente 90% do seu conhecimento virão desses estudos, youtube, alura, cursos da udemy e etc. Fora que faculdade te dá a possibilidade de estagiar na área e entrar na área logo nos primeiros semestres se for o seu desejo. Tem sempre a opção de investir numa daquelas faculdades particulares baratas só pra conseguir um diploma, o quanto isso é válido ou não dentro da área eu não sei te dizer, mas que existe a possibilidade, existe. Se vale a pena ou não sair da área que você está agora, isso depende do seu sonho, das suas vontades. Que é uma área extremamente bem paga, repleta de vantagens e com uma ótima qualidade vida não é segredo nenhum. Como toda área que existe, tem seus defeitos também, não é tudo um mar de rosas, mas com certeza é uma ótima área pra se investir caso você sinta vontade.
  5. Olá a todos! Com o GTA 6 anunciando, comecei a pensar em trocar a minha GPU e nisso comecei a considerar comprar uma da AMD por conta do preço. O problema é que sempre vi por cima uma quantidade moderável de reclamação sobre as placas da AMD, a maioria por conta de bugs ocasionados por problemas com os drivers. Não sei o quanto disso é comum, realmente há tantos problemas assim relacionados a AMD? O que vocês me indicariam fazer?
  6. @Kaze_jp Beleza! No caso da RX 550, se eu usasse um adaptador displayport pra VGA funcionaria?
  7. @RobertoEng A GT610 não suporta apenas dois monitores? Eu estava precisando de uma que suporta até 3...
  8. Bom dia! Qual seria o modelo de GPU o mais básica possível pra conseguir usar 3 monitores? Não é necessário nada forte, é apenas pra um setor da empresa que necessita de 3 monitores simultâneos, uma pra planilha, outra pro sistema e mais uma pra um site. Grato!
  9. Olá! Você já tem alguma ideia do quanto pretende gastar? Há muitas e muitas opções no mercado. Sobre gabinetes, eu tenho um XPG Starker Air e gosto bastante dele. Acho bem espaçoso, com boa refrigeração e bem bonito. Vira e mexe eu vejo ele por uns 340-360R$, acho que valeu o meu investimento. Agora sobre a refrigeração do seu processador, há a opção de usar aircooler ou watercooler, tudo depende do quanto você pretende investir. Um aircooler barato que dizem entregar bem é o Gammaxx 400 V2, eu não sei se é necessariamente o melhor nessa faixa de preço, mas eu já tive e gostei dele. Já ouvi dizer que ele também é melhor que alguns watercoolers de entrada.
  10. É normal meu amigo, isso é somente pra fazer o encaixe da placa de vídeo no slot da placa-mãe. Pode ficar tranquilo.
  11. Olá! Estava em busca de um monitor que seja de tamanho pequeno e que suporte dar vídeos para qualquer tipo de computador e entrada (VGA, HDMI, DP)... Não sei se existe algo desse tipo, pois todos os monitores com resoluções menores que usei e tentei rodar o vídeo de algum computador que tenha uma placa de vídeo mais forte acabou não dando vídeo, alegando estar em uma resolução muito acima... Pra mim é interessante ter algo desse tipo pois constantemente estou saindo pelas lojas da minha empresa para fazer manutenções e acaba sendo um saco sempre levar um monitor grande na mão, queria algo que fosse possível carregar na mochila e atendesse esses requisitos... Há algo do tipo no mercado?
  12. @1lokos Olá! Editei o post porque me lembrei de uma dúvida que eu tinha. Como meu watercooler já veio montado, fiquei em dúvida, mas eu posso desparafusar as fans do radiador e inverter o lado para que eu possa fazer dessa maneira que você comentou? Nunca tive um watercooler e sinceramente não sei nem como montar e fazê-lo funcionar... Agradeço se puder também me dar umas conselhos referentes a isso! Obrigado.
  13. Olá a todos! Comprei um watercooler de 360mm (Radiant DC-360) e um gabinete que suporta um watercooler desse tamanho (XPR Starker Air), também comprei um jogo de fans de 120mm e queria saber como montar o controle de ar desse gabinete, levando em consideração que o watercooler estará jogando ar PRA FORA dá parte frontal... É possível eu desparafusar as fans do radiador e colocar do outro lado dele? Pra que a função seja refrigerar pra dentro? ou eu teria que permanecer dessa maneira e alterar as direções que as fans normais de 120mm?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...