Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duarte Tadeu Ferreira

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos, Gostaria de saber se é possível que um processador, um Intel Xeon E3-1270 v3, mesmo sendo listado como compatível com minha placa-mãe, uma Gigabyte GA-H81M-D3H (rev. 1.0), não seja compatível com o chipset dela. O que aconteceu foi que eu tinha essa placa-mãe aqui parada a um tempo e resolvi colocar ela pra funcionar junto com alguns outros componentes que eu tinha. Pesquisei um pouco e encontrei esses processadores xeon e vi que o custo-benefício de um usado no aliexpress valeria a pena, então resolvi pegar esse acima. Porém ao tentar ligar o PC nada, não dava nem POST. Os fans ligavam, giravam por 1~2 segundos e desligavam, depois ligavam de novo novamente por alguns segundos e desligavam, e ficava nesse ciclo. Achei que poderia ser a placa-mãe porém testei com um Core i3-4160 e funcionou tranquilo. Achei então que pudesse ser a BIOS, até porque no site da placa-mãe fala que o suporte a esse processador é a partir da BIOS F4, então atualizei a BIOS para a versão mais recente, a F7, e nada, continuou com o mesmo problema. Porém olhando na lista de cpus compatíveis com o chipset dessa placa-mãe os Xeons não estão lá, mesmo eles estando presente na lista de compatibilidade da fabricante da placa-mãe. Então minha dúvida é, pode ser só um problema de incompatibilidade com o chipset ou esse processador veio estragado?
  2. No caso você ta falando do E5 que me sugeriu né. Realmente, se fosse usar ele eu teria que comprar outra placa-mãe. Por isso pensei em pegar um E3. Nem que seja pra poder fazer esse PC voltar a funcionar, ai depois eu tento vender ele "completo". Quando eu disse maior quis dizer com mais capacidade de resfriamento (não sei o termo correto hahaha) porque os xeon esquentam mais certo? Pelo menos foi o que eu ouvi falar em alguns lugares. Sim, tão bem ultrapassadas mesmo kkk, até por isso nem sei se seria fácil de vender. Se seria melhor comprar um processador so pra vender o PC completo como havia dito, ou tentar vender peça por peça. Ainda preciso pensar certinho, porque por mais que eu tenha esse orçamento de 3k ele é meio que o meu teto, quero tentar gastar o quanto menos mas ainda assim ter um PC que rode alguns jogos sabe.
  3. Vou analisar certinho essa opção, o único problema é que ai teria que ver de vender as peças que já tenho, que mesmo que sejam bem ruinzinhas, não queria deixar paradas aqui, é dinheiro jogado fora. No caso se eu fosse pegar um xeon acho que rolaria mais pegar algum com socket LGA 1150 porque ai da pra eu usar a placa-mãe que já tenho. Pelo que vi só os e3 tem esse socket né. E outra coisa, eu ouvi falar que pra usar xeon precisa de um dissipador+cooler bem maior, certo?
  4. Boa tarde, depois de anos sem um PC decente eu finalmente decidi "tentar" montar um e queria uma ajuda pra saber o que compensa mais, visto que já tenho alguns componentes (antigos) de quando resolvi tentar montar um a muito tempo atrás. Basicamente o que eu tenho aqui é: - Placa de vídeo AMD Radeon R7 250 1gb - placa-mãe Gigabyte H81M-D3H (LGA 1150) - 2 pentes DDR3 de 4gb cada - Processador Intel celeron (2ª geração), que nem sei se funciona mais porque a placa-mãe que ele ficava queimou durante uma tempestade de raios Ou seja, componentes bem fraquinhos. Porém essa placa-mãe esta literalmente nova, nem tirei da caixa, visto que na época que comprei meu processador era 1155 e o socket dela é 1150. As opções que pensei seriam: - Tentar vender tudo e começar um PC do 0, ai daria pra pegar uns componentes mais novos - Pegar um processador xeon com LGA 1150 (dei uma olhada nos e3 1240 e 1270 e dizem ser equivalente a i7), comprar um fonte, talvez mais ram e uma placa de video melhor que essa que já tenho. Meu orçamento seria algo próximo de 3000 reais, sem contar o que daria pra tirar extra vendendo algumas das coisas que já tenho. Estou aberto a sugestões do que acham que valeria mais a pena e também gostaria de saber se realmente compensa pegar processadores xeon. Desde já muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...