×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raquel Segal

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @f_neto Boa, eu vou testar trocar, estranho que eu lembro de trocar recentemente Você acha que pode ser esse o motivo por ele tentar ligar e só conseguir na 3 vez? Ou tem nada a ver?
  2. Oi pessoal! Voltei aqui pra perguntar uma coisa porque não tô entendendo mais o que tá rolando hahahaha Recentemente fizeram uma limpeza geral no meu PC porque ele não tava ligando, e até aí ficou tudo ótimo, ele voltou a ligar normal. Porém agora, alguns dias depois, toda vez que eu ligo o processador gira 1, para desliga, gira 2, para desliga, e ai na terceira vez tudo liga normal. Toda vez é a mesma coisa, só realmente liga quando ele gira pela 3x. Deixei só um SSD (o com o Windows) e entrei na BIOS, e por duas vezes quando entrei lá apareceu a mensagem "BIOS has been reset. Please re-config your BIOS setup itens if needed.". Eu não faço ideia porque a BIOS tá resetando toda hora, e será que é isso que tá fazendo ele tentar ligar 3x? A placa é nova, mas já deu problema com sujeira, que parou de ligar o PC, e agora isso, será que pode ser bateria fraca? É tão nova que me irrita dar tanto problema hahaha Tenho medo de todo dia essas 3 tentativas de ligar prejudicarem o PC de alguma forma, e queria arrumar uma solução logo Obrigada gente!! Processador: Ryzen 5 3600XT Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060 Memória: HyperX Fury 24GB placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M Fonte: Corsair CV650 80 Plus Bronze
  3. Olá novamente hahahaha Simmm, sua ideia do secador salvou minha vida, mas aí agora voltou a piorar, só liga com o quentinho. Como não sei mexer em PC e já queria mesmo limpar tudo, vou levar na assistência pra dar uma geral, e torcer pra que isso resolva tudo. Obrigada novamente!
  4. Valeu pelas dicas!! Como não sei mexer muito bem nessas coisas, eu vou pedir na assistência mesmo. Aproveitar que tá lá já peço pra fazerem esses testes. Obrigada!
  5. Hmmmm, bem, eu vou fazer a limpeza porque cabe no orçamento e mal não faria, e vejo se resolve... Placa nova, triste demais se o problema for de chipset assim Mas vou investigar!
  6. Então, não tem um local só, eu passo nessa parte da foto hahaha Vou pra um lado e pro outro rapidinho, espero um tempo, e o troço liga... Ah, eu já tirei! Testei em cima da placa e embaixo no gabinete, e nada adiantou, ai só tirei mesmo e aceitei a derrota hahaha Não adiantaram nenhum dia, na real.
  7. Oi pessoal! Esses dias meu PC não tava ligando (nem vídeo, nem fan, nada) e alguém sugeriu eu testar passar por segundos um secador de cabelo com vento quente, e por um milagre o PC ligou. Por uns dias ele continuou sempre ligando, mas agora preciso passar sempre o secador se eu quiser que ele ligue. Vou levar ele na assistência pra pedir uma limpeza geral, com álcool, pasta etc, e ver se resolve, mas queria saber o que vocês acham e se tem algo que posso fazer até a assistência (só vou conseguir levá-lo sexta que vem, dia 5/11) Tenho medo do secador estragar algo, mas eu passo longe, e por uns 5 segundos no máximo. Infelizmente preciso trabalhar e não tenho outro PC, então o secador é minha atual única solução. Também testei pôr saquinhos de silica gel dentro do gabinete, mas não funcionou (botei uns 15/20 e agora tirei). Será que pode ser algum componente pequeno que com o calor rápido volta a funcionar? Meu PC é bem novo, tem pouco mais de um ano... Bem, é isso, obrigada!! (a foto em anexo é onde eu passo o secador, então acredito que seja algum problema nessa área mesmo) Processador: Ryzen 5 3600XT Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060 Memória: HyperX Fury 24GB placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M Fonte: Corsair CV650 80 Plus Bronze
  8. Ahhh, boa! Secador com vento quente mesmo, né? Boa, vou aguardar e ver se rola de novo e testo isso, obrigada!
  9. Só acho muita coincidência funcionar só lá, mesmo eu fazendo vários testes aqui em casa hahaha Mas vou esperar pra ver se rola uma terceira vez e tento ver se pode ser a fonte, obrigada pela dica!
  10. Sou do Rio de Janeiro, Botafogo. Aqui sempre é quente, mas não úmido assim não. Porém posso tentar fazer isso da próxima vez se acontecer.. Só na hora. Acho que eu só consigo comprar outra fonte se eu tiver 100% de certeza que esse é o problema, até porque a minha ainda tá na garantia... Mas faz sentido não funcionar aqui em casa, mas funcionar só dps de ir na loja? Se for fonte, isso faz sentido? Não deveria lá também não funcionar?
  11. @Joao531 @JohnLSV Eu testei já direto na tomada, sem filtro algum, e não ligava aqui em casa, só na loja que ligou mesmo dps :( A fonte é nova, mas testamos com outra e funcionou normalmente. O que acho esquisito é porque aqui em casa só funciona dps de ir na loja? Hahaha E é aqui do ladinho. Pareço uma doida chegando lá pedindo ajuda e o PC ligando normal, aí volto pra casa ele liga de boa como se nada tivesse acontecido...
  12. Oi gente Não sei se alguém consegue me ajudar nesse mistério, mas segunda-feira (11/10), após ficar o fim de semana desligado, meu PC não quis mais ligar de manhã. Nada girava, nada, morto, só tinha a luz da placa de vídeo acesa. Levei na assistência aqui do lado de casa e ele ligou. Nada foi mexido, ou trocado, ele só ligou. Voltando pra casa ele ligou também, e ficou tudo certo até hoje, sexta-feira (15/10), quando de manhã o PC voltou a não ligar (trabalhei com ele até hoje normal). E adivinhem, na assistência ele ligou novamente, e depois em casa também. Sinceramente, não sei o que tá rolando. Uso um filtro (Filtro de linha 6 tomadas 10A bivolt branco 4824002 Intelbras) tem 1 ano e meio, e o PC também tem essa idade. Tentei sim ligar ele em todas as tomadas da casa, até na portaria, e nada, só na assistência. Aqui em casa é monofásico, pediram inclusive pra eu não instalar ar condicionado quando aluguei aqui. Porém por mais de 1 ano tudo ficou certo, e tudo liga, agora que do nada o PC começou a fazer isso. Recentemente eu instalei o Windows 11, e tive que habilitar manualmente o TPM 2.0 na minha BIOS, não sei se isso pode ter desencadeado algo... Bem, é isso! Minhas especificações são essas: Processador: Ryzen 5 3600XT Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060 Memória: HyperX Fury 24GB placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M Fonte: Corsair CV650 80 Plus Bronze Agradeço muito se alguém souber solucionar esse problema Não entendo muito de PC, então me considerem um pouco leiga no assunto ao tentarem explicar/perguntar hahahaha Pretendo me mudar final do ano, então mexer em algo da energia elétrica não é uma opção até porque não é meu o apt ahahaha Mas se tiverem alguma outra solução, ou só souberem o possível motivo, adoraria saber! Obrigada!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!