Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asaftas Ardem

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bem, voltando só pra dizer que, como não houve mais feedback, recorri ao último recurso que era o DS4Windows. Apesar de finalmente conseguir instalar, não rodou: simplesmente não inicia... Instalei antes o .NET Runtime 6.0, que é pré-requisito, e ainda o .NET SDK 6.0, que é sugerido no troubleshooting do site oficial. Nem assim, o programa executa. Talvez, seja por conta do meu Windows que é 8.1. Será que ainda vale a pena tentar desinstalar e reinstalar uma versão mais antiga do programa? Caso contrário, não haverá mais nada a fazer, a não ser tentar vender esse controle ou trocar por um de XBOX original que seja bluetooth, apenas pra ter direito ao recurso de vibração...
  2. E a novela continua! Ainda vasculhando Internet afora, coincidentemente achei um tópico aqui do fórum mesmo, falando sobre esse assunto, e com relato de solução. Porém, como é de 2012 (último post de 2015), já foi fechado, e os links de arquivos que foram compartilhados também não estão mais funcionando. Pensei em mandar uma MP pro autor do tópico, mas vi que o último registro de atividade dele foi em 2012 mesmo, então não adiantaria! Enfim, vou deixar o link do tópico aqui na tentativa de alguém ainda conseguir localizar os arquivos dos drivers em algum outro site; eu vi que os tais drivers provavelmente eu ainda não havia testado, então vai que rola né:
  3. Nossa, valeu mesmo pelas informações, eu não manjo nada de antena wi-fi! Bom, a antena que está na câmera hoje veio justamente de um AccessPoint da TP-Link, de que comentei no 1º post. Olhando na caixa, informa que o conector dela é RP-SMA. Então se serviu pra rosquear na câmera, deve ser esse mesmo o tipo de conector. Já quando ao dBi, não tem informando. No site da TP-Link, consegui acessar o manual do modelo, e diz que é 5 dBi; mas ali ele se refere ao modelo 2.0, enquanto que o meu ainda é o 1.0, meio antiguinho já (de antes de 2010, com certeza). E como falei, o sinal continua bem ruim, só se consegue uma intensidade razoável só bem perto da câmera. Daí, no caso, creio que eu deveria arranjar uma que seja acima de 5dBi, correto?
  4. Qualquer uma mesmo? E como saber a questão do conector? Vi que tem um tal de SMA, seria esse? As que eu tinha visto foram desse tipo: https://shopee.com.br/Adaptador-Antena-USB-WIFI-wireless-com-1200Mbps-i.666521424.17418833026?sp_atk=750548aa-796f-4bde-8cd0-47f81226fbef&xptdk=750548aa-796f-4bde-8cd0-47f81226fbef Mas não tem muita informação, e é justamente dessa que os vendedores sempre respondem que não serve. A câmera fica em modo AP (access point), então é conexão direta câmera-celular, não usa o roteador.
  5. Já tentei cara, mas como é uma câmera genérica, sem marca, não tem como pesquisar sem ser por "camera ip wireless antena"... e aí a busca só acha as câmeras, nunca a antena avulsa. Ela é exatamente igual a essa (o modelo, não a marca):
  6. A causa mais provável seria oxidação, até pelo fato da câmera ficar ao ar livre - mesmo sendo, à prova dágua, sempre pode passar alguma umidade pra dentro né. Só não contava com esse descascado no pino. Até pensei em usar a borracha tb, mas não vi sinal de impureza ou algo parecido nos pinos, ainda mais depois de usar o limpa contato e álcool. Pelo visto, teria que restabelecer a integridade desse contato desgastado.
  7. Utilizo uma câmera IP wi-fi na área externa da residência. Um belo dia, notei que ela estava sem a antena. Infelizmente, não consegui encontrar mais. O problema é que agora o sinal da câmera está bastante fraco, de modo que só consegue se conectar bem próximo a ela, o que quase inviabiliza o uso. Cheguei a usar uma antena de um roteador antigo que tinha guardado, mas não deu muito resultado - serviu pra encaixar na rosca, mas se houve algum ganho, foi mínimo. Daí estou a procura de uma antena que sirva pra substituir a original que se perdeu. Já vi várias dessas antenas que vendem avulsas pra usar no PC, mas todos os vendedores falam que só serve no PC. Aí fico com receio de comprar em vão. Queria achar alguma que realmente funcionasse na câmera.
  8. Estou com este cartão micro SD que vinha sendo usado numa câmera IP wi-fi (segurança). Funcionou sem problemas durante uns 4 anos, nunca tirei de dentro da câmera. De repente, parou de reconhecer. Depois de retirar, testei em celular e tablet, também não foi reconhecido. Notei que estava um pouco manchado bem na lateral, chegando a pegar os primeiros contatos (trilha/pino). Passei spray limpa contato, testei, continuou sem funcionar. Por fim, passei cotonete embebido com álcool, e notei que descascou uma pontinha do 2º pino do cartão. Aí ele ficou mais ou menos como na imagem: Ainda testei depois, mas já prevendo que não daria em nada. Será que ainda tem jeito de recuperar, já que o trecho desgastado não é muito grande?
  9. Só pra atualizar: tentei também o DS4 Windows, mas não consegui executar, infelizmente. Depois, ainda resolvi testar um Dual Shock 4 original de PS4 que tenho aqui, só pra ver no que dava. Por mais que só testei no plug and play (sem instalar mais nenhum driver), o Windows não chegou a reconhecer como um controle lá nos dispositivos, acusou como "dispositivo desconhecido". Mesmo assim, no x360ce e Xoutput foi reconhecido normalmente. Porém, mais uma vez... sem vibração! E assim como no genérico, testando pelo gamepad-tester.com, o teste de vibração funciona de boa, e reconhece tudo certinho, até o nome do controle (Playstation 4 Dual Shock 4 controller"). No fim das contas, tanto o original quanto o genérico se igualaram: todos os comandos ativos, vibração ausente. E pelo visto, parece que essa limitação é do meu próprio sistema em relação ao hardware (controle). Já deu vontade de desistir, mas ao mesmo tempo não dá pra aceitar que algo tão simples não possa ser resolvido!
  10. Valeu, mas não uso Steam pra jogar. Testei o Xoutput, mas ficou na mesma: funciona tudo, menos vibração.
  11. Driver da Steam, não tentei. Mas ele funciona fora da Steam? Não possuo nenhum serviço de jogos, jogo direto pelo executável instalado na pasta. Xoutput acho que não. Vou tentar procurar e testar. DS4 seria o DS4Windows? Esse eu cheguei a baixar mas não instalei, pois exige instalar vários outros programas antes pra executar, aí desisti. Mas eu vi falando no site que ele funciona inclusive com controles não oficiais.
  12. Olá a todos. Comprei um controle que é uma réplica do Dual Sense do PS5 (modelo T28, esse aqui https://images.app.goo.gl/NNkmFS4RKFhaNP17A), que é compatível com PS4, PC e Android. Uso no PC via cabo USB, pois estou sem adaptador bluetooth. Acontece que está funcionando tudo ok, menos a vibração. Uso ele com o xbox360ce em jogos que não tem suporte nativo a controle, e ele reconhece tudo de boa, sem precisar alterar nada. Mas a vibração está sempre desabilitada, mesmo habilitando a função "force feedback" no menu do emulador. Estou jogando um game que oferece recurso de vibração, e está como ativado dentro do menu de opções. Mas nada acontece. Detalhe que, ao testar o controle pelo site gamepad-tester.com, a vibração funciona normalmente, o que descarta a hipótese de defeito de fábrica. Já nas opções de controladores de jogos, do próprio Windows, não aparece nada relacionado a vibração, apenas a calibragem padrão e teste dos botões. Já instalei um monte de drivers diferentes que supostamente "acordariam" a função de vibração do controle (Twin USB, Speedlink, etc.), vi vários tutoriais Internet afora. Mas nenhum funcionou pra mim até agora. Gostaria muito de ter a função de vibração ativa no meu controle, mas não consigo pensar em mais nenhuma solução. Meu Windows é 8.1 (64 bits).
  13. O negócio é sério mesmo, parece que esgotaram as ajudas! Bem, continuo no aguardo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...