Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio Alonso

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal! Talvez saia um pouco do foco do clube, mas conheço uma pessoa que precisa de ajuda então se puderem ajudar... Alguém recomenda marca modelo e características de nobreak para este respirador?
  2. Bom dia, boa tarde e boa noite. Alguém indica ou recomenda um programa gratuito para trabalhar com edição básica de imagens para sublimação? Tenho um notebook xps m1330 core 2 duo t7250, 4GB ram DDR2, SSD 240 GB.
  3. Bom dia, boa tarde e boa noite! Tenho até 4500 reais pra comprar um notebook. A empresa irá me ajudar a comprar, ajudará na compra e estabeleceu uma configuração mínima (abaixo). i7 SSD memória RAM 8G windows Usarei para tarefas de escritório, mas futuramente quem sabe possa usar para games. Alguém recomenda algum notebook em específico por até R$ 4500,00 reais?
  4. @Eduardosv o meu é o samsung book E20 (NP550XCJ-KO1BR) e queria saber se alguém tem o manual da placa pra eu confirmar se é só o NVMe que serve nele realmente (como vi pela internet) e quais detalhes de compatibilidade devo me atentar tanto pra instalação quanto pra limitação da capacidade do NVMe e placa. (Mas peço desculpas pela intrusão no tópico, é a segunda vez que tento criar um e tenho problemas, se puder ajudar nisso também...)
  5. Alguém pode me ajudar? Estou tentando criar um tópico, mas ,pela segunda vez, não consigo. Tem relação com o tópico aqui levantado.
  6. Uma solução que funciona é criar uma conta adm com senha (ativada nas configurações de compartilhamento) no pc servidor. Depois é só instalar usando as credenciais no pc cliente. Nem precisa desinstalar atualização e desativar o windows update.
  7. @Rio McCloud Muito brigado. A frequência do congelamento era de até duas semanas pelo menos uma vez e tela azul, esse código, acho que foram três vezes. Quero entender mais sobre o visualizador de eventos e esses códigos. Você indica algum material mais denso a respeito?
  8. @Rio McCloud de lá pra cá só uma vez o congelamento, tela azul não.
  9. @Rio McCloud rodei o chkdsk /f/r dia 13/11 abaixo. Mas rodarei novamente e coletarei logs sim, só vou esperar passar essas tempestades. Provavelmente no domingo melhora.
  10. @Rio McCloud Essa unidade "D:" é um pendrive defeituoso, que de vez em quando eu tento corrigir, mas até agora nada. Minhas unidades estão com as letras "C:" e "E:". Faço mesmo assim o teste de HD?
  11. @Rio McCloud Segue: Há quanto tempo ocorre este problema? Há mais ou menos uns quatro ou cinco meses. Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? Dell OptiPlex 7010 Mini-Tower. Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? Eu sei que tem selo 80 plus... posso abrir ele amanhã e colocar aqui depois essa informação. Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original? O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)? Filtro de linha iclamper 5 com dps. Comprei faz uns quatro meses. Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? Não. O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? Não. O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? Não. O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? Acredito que após a atualização para o windows 10 (Há uns 4 ou 5 meses). O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? Não. Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? Não. Algum overclock foi feito no computador? Não. LogsColetados.7z
  12. Bom dia, boa tarde e boa noite! Podem ajudar? Esse meu optiplex slim 7010 começou a apresentar congelamento e agora duas vezes (que percebi) tela azul. No histórico de eventos aparece bastante nível crítico e erros. Há alguns minutos encerrei o windows, a tela apagou por alguns minutos, mas o computador continuou ligado até dar a tela azul com o "INTERNAL_POWER_ERROR". Cheguei a redimensionar a hibernação e tal, mas por sugestão de internet (sem os porquês). Aproveitando que sou novo aqui e, quem sabe, já aprender algo... podem ajudar?
  13. Esse nobreak senoidal abaixo ((com estabilizador interno)) ou um iclamper 5 + dps ou equivalente para ligar numa fonte genérica? https://ragtech.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Lâmina-Easy-Pro-1400.pdf Sou novo aqui. Me desculpem, mas acabei criando o tópico sem conferir se já não havia discussão a respeito. ((Preciso ler as regras)) Dúvida já esclarecida após pesquisa no histórico do clube.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...