Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GuigoCWB

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Marcelo_gs @Lenhal @FelipeDevis Muito obrigado pelos comentários de apoio. Vou pensar, sim, nesse conjunto de AMD e placa-mãe ASUS. Achei legal sua configuração também, Felipe, já me dá uma luz em relação aos componentes. Também vou dar uma olhada no seu post sobre monitores, penso em pegar um mais custo-benefício do que performance. Como falou o Marcelo, vou dar uma monitorada nos preços, porque também não confio muito em preço de Black Friday, mas às vezes tem alguma promoção relâmpago na Kabum e dá pra pegar alguma coisinha mais em conta.
  2. @Marcelo_gs muito obrigado pela resposta! Montei uma configuraçãozinha baseada nessa ideia, mostrada na imagem abaixo. Duas dúvidas me surgem: As peças estão "conversando" bem entre si? Acho que os valores dos processadores e placa-mãe giram nesse número mesmo, tentei selecionar memória RAM e SSD de marcas que eu conheço. Mas a questão principal seria a placa de vídeo: como os preços praticados hoje em dia estão salgados, tentei fugir dessa necessidade, mas pelo jeito vou ter que pegar alguma mesmo. Vi que no site da Pichau tem uma placa Quadro T400 que suporta saída para 3 monitores em alta resolução, mas pelo que vi ela é mais usada para edição de vídeos e renderização. Será que ela atenderia essa questão de receber e enviar sinais das capturas ou seria melhor partir mesmo para uma Geforce básica?
  3. Olá, pessoal! Apesar do meu user ser novo aqui no Fórum, venho acompanhando ele desde que cursava técnico em processamento de dados lá em 2002 e o site se chamava Gabriel Torres. Em todos esses anos ele me foi muito útil por diversas vezes e hoje venho aqui novamente pedir uma ajuda dessa comunidade, pois o hardware sempre foi meu ponto fraco. Estou querendo montar um PC para fazer streamings. Esses streaming’s seriam capturados de consoles que tenho aqui, tanto mais modernos quanto antigos. Já tenho em mente que vou ter que adquirir uma placa de captura a parte, além disso pensava em usar dois monitores. Seria legal que o micro também rodasse alguns jogos leves, como o Cuphead, por exemplo, porque os jogos que exigem mesmo serão usados nos consoles. Também seria interessante que esse computador “durasse” certo tempo, ou seja, que não fique defasado rapidamente e que upgrades futuros possam ser feitos. A Black Friday está próxima e estava pensando em gastar entre 5K e 6K, minhas dúvidas são as seguintes: - Os processadores Intel de 11ª geração estão valendo muito mais a pena que os da 10ª? - Gostaria de uma placa-mãe mais “robusta” que tenha muitas saídas, som integrado e para futuros upgrades (como a ASUS B560m). - Sendo compatível, vale a pena investir em memórias RAM de 3000mhz em vez das de 2600mhz? - A placa de vídeo integrada daria conta do recado? Ou seria necessário uma placa dedicada, visto que seriam necessárias mais saídas e entradas de vídeo? - Está valendo a pena investir em um SSD M.2 de maiores taxas de leitura e gravação? Fiquem à vontade para sugerir configurações, mesmo se achar alguma interessante que seja em um valor um pouco mais baixo ou mais alto, principalmente porque às vezes há problemas de compatibilidade entre os hardwares e nem percebemos. Desde já, agradeço a ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...