Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UylianK

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @G4R0D Obrigado pela ajuda, achei melhor investir em um cooler bom, imagina se dá problema no processador por não querer gastar, comprei um water cooler MSI Mag Coreliquid M360, precinho tava bom na kabum, agora vai ficar gelado kk
  2. Olá a todos, tenho um Ryzen 9 5900x que adquiri recentemente e estou usando com um air cooler da redragon que usava antes no meu Ryzen 5, barato e bom kk, no uso 100% do processador ele chega a 87 graus em dias quentes entre 30-40 graus de temperatura ambiente e em dias amenos uns 80 graus, porém fico preocupado que vá afetar a vida útil dele mesmo que a amd diga que a temperatura máxima seja de 90 graus, devo investir em um water cooler ou tá tranquilo usar o air cooler? (sempre mantenho o computador limpo também)
  3. @Rio McCloud Por isso recomendei passar os três..., Cada um remove uma coisa e depois da verificação eles não se instalam, ou pode desinstalar no caso do malwarebytes, é só para verificar se tem algo de errado, e o kvrt da Kaspersky remove vírus sim, ele é um versão do antivírus portátil que não se instala no computador mas usa a mesma base de dados, a causa do problema dele pode ser várias coisas, tentei dar várias soluções possíveis.
  4. @Lip3zyn Tem 3 antivírus que gosto de usar, tem o adwcleaner, só pesquisar, baixar e executar, não precisa instalar, tem o malwarebytes que é a que faz o adw também, esse precisa instalar para verificar, e para uma verificação mais profunda nos arquivos gosto do kvrt, é da Kaspersky, também não precisa instalar, só executar, cada um pega coisas diferentes, é bom passar os 3, o antivírus do windows não pega nada
  5. Olá, que problemão em amigo kk, é complicado quando a empresa não dá ouvido ao TI e quer que façamos milagre, nunca fiz nem soube de alguém que fez algo que solucione o seu problema, porém tenho algumas ideias, tente criar uma vpn na empresa que faça o computador ficar na mesma rede mesmo estando em locais físicos diferentes, e faça essa configuração que propôs, mas pessoalmente eu não confiaria em serviços de nuvem que não seja da própria fabricante, não da para saber o que fazem com os dados ou se vão estar disponíveis na hora que precisar, no final o problema não é seu, os patrões te arranjaram esse problema comprando qualquer câmera sem saber se era adequada e sem te consultar, não querem acatar a ideia sua e mesmo sem entender absolutamente nada de tecnologia querem obrigar você a fazer milagre, eu já teria dado com os dois pés na porta deles e falado que se quer que funcione é assim que tem que fazer e pronto, é possível também se colocarem um dvr ou nvr configurar um backup em um servidor próprio como um computador na casa deles e boa sorte na sua empreitada!
  6. Olá, velocidade não tem relação direta com a latência, posso ter uma conexão de 1 mega mas com ping baixíssimo ou uma de 1 giga com ping muito alto, verifica se não tem algum vírus, configuração no computador, pode ser problema no windows, tente fazer o reparo do sistema ou até formatar, pode ser também a sua placa de rede com problemas, teste outro cabo de rede em outra entrada no roteador, se em outros computadores na mesma rede que o seu estão normais, é algo no seu pc ou cabo de rede.
  7. Olá, na parte de rede não é possível, caso clique em curtir e faça a rede ter lentidão(perca de pacotes) o que vai acontecer é que vai clicar em curtir e a curtida não vai ir, teoricamente vai se perder e quando recarregar a tela não vai aparecer a curtida, se fizer o mesmo com o youtube o vídeo vai travar ao invés de ficar em camera lenta ou carregar um pouco e travar, talvez tenha algo que possa fazer com outras ferramentas, mas do jeito que especificou na parte de rede, não funciona.
  8. Olá, a Nokia faz os equipamentos e fornece as ferramentas e maneiras dos provedores configurarem e customizarem o sistema da onu a vontade, isso é feito via código telnet, é possível resetar ele para os padrões originais, se estiver bloqueado o botão de reset é possível fazer via telnet, pode ser que o provedor tenha colocado uma senha especifica no telnet para acesso também, o que impediria o reset dele, se nenhuma das duas formas funcionar e tiver senha no telnet, só regravando o firmware original direto na placa dele, essas são as formas de reset dele, mas esse é só um dos porém, se obtiver sucesso no reset ele vai perder as configurações do provedor o que não vai possibilitar a conexão dele com o servidor do provedor, ou seja, sem Internet, outra coisa é que ele normalmente volta com a língua mandarim na interface web dele, outro grande porém é que ao realizar o reset de um equipamento nokia ele muda o endereço mac da interface da fibra óptica, o que mesmo com a configuração manual refeita precisa liberar ele novamente no servidor do provedor para autorizar a conexão, a nokia é basicamente um roteador e uma onu funcionando juntos mas na base do sistema é separado, então a interface de conexão da fibra óptica tem uma configuração a parte e com mac diferente dá que o roteador tem nas saídas do cabo de rede e no wifi, outra coisa, quando reseta e ele volta com o firmware chinês ele tem uma senha padrão que normalmente inclui o numero serial dele, varia de modelo para modelo, espero ter solucionado a sua duvida e agregado algumas curiosidades desse equipamento, em resumo, não mude a senha você mesmo, ligue para o seu provedor e solicite.
  9. Olá, nunca usei o VMware mas uso bastante o ProxMox, seu eu entendi você adicionou 2 placas de rede em 1 maquina virtual, no ProxMox não posso adicionar direto a placa de rede, para funcionar preciso virtualizar uma placa de rede referente a minha placa física, ai sim adicionar na maquina virtual, pois se não pode dar problemas de conflito entre as maquinas virtuais e a física que roda o ProxMox, creio que o VMware tenha uma maneira de funcionamento parecido.
  10. Olá, nunca fiz uma rede de cameras tão grande, porém já fiz redes consideráveis e também algumas com fibra óptica, sempre calculei com base no quanto as cameras consomem de dados e fiz testes na rede para ver a transferência máxima que estava passando em cada ponto, as redes eram giga(rj45/fibra) ou por via radio/wifi, fiz sempre para não passar desse limite apenas, alguns pontos ficaram com menos de 40% de sobra(principalmente as via radio/wifi) e não tive problemas, como é uma rede bem maior tem varias coisas que podem impactar realmente e vários dados que eu não tenho acesso mas que você precisa calcular, mas a base deve ser a mesma, se a camera consome determinada velocidade ela vai consumir sempre a mesma coisa ou menos, não tem como ela mandar uma imagem mais pesada do que foi feita para fazer, só menor, se a menor velocidade que a rede passa nos testes é suficiente deve aguentar, agora se acontecer algum problema na rede, fibra atenuar o sinal, ocorrer percas de pacotes e etc, não é a velocidade maior que vai resolver esses problemas.
  11. Olá, pode ser varias as causas dessa lentidão, mas se nota ela apenas no uso da vpn recomendo testar vpns de outras empresas para ver como se comportam, pois essa lentidão pode ser por causa da rota e/ou servidores de vpn dessa empresa em especifico, as vpns no geral vão ter uma velocidade mais baixa do que a velocidade normal da conexão e se está usando um serviço gratuito é bem provável que a vpn tenha a velocidade e os dados bem limitados.
  12. Obrigado pela ajuda, vou ter que usar essa placa por um ou dois meses, mas assim que der vou trocar para uma melhor
  13. Boas pessoal, estou com o orçamento meio apertado mas consegui comprar o Ryzen 5 5500 e uma RTX 3060 bem parceladinho que estão para chegar kkkk, tenho uma placa-mãe msi a320 pro parada aqui e pretendo usar ela, segundo o site da msi ela é compatível com a geração 5000 da amd só precisa atualizar a BIOS, ela aguentaria esse kit sem subir muito a temperatura dos vrm? ou preciso comprar uma placa-mãe melhor (B450 por exemplo)
  14. Olá a todos, estou com um problema e não consegui encontrar a solução, depois de muito pesquisar consegui criar um raid0 com 2 hds de 500gbs que no total deu 1TB, ambos da mesma marca e modelo, minha ideia é anexar esse raid na minha maquina virtual com TrueNAS junto com outros 2 hds de 1tb cada para expandir o armazenamento da pool, usei o seguinte comando zpool create -f -o ashift=12 RAID1TB /dev/sdd /dev/sdc, o proxmox reconheceu como 1tb o disco quando clico nele, porém, como nem tudo é perfeito e estava muito fácil para acreditar, quando vou adicionar na minha maquina virtual ele não deixa eu colocar o espaço total da raid, apenas 500gb, se colocar mais que isso da erro e diz que o espaço é insuficiente, o engraçado é que consigo adicionar dois discos de 500gb separados selecionando a mesma raid ???, como faço para que na hora de adicionar a raid0 na minha maquina virtual ela reconheça como 1 disco de 1tb? não sei se criei a pergunta no tópico certo, se estive errado pode mover para o tópico correto
  15. Olá a todos, tenho uma duvida que no momento não consigo testar, quero configurar um servidor com acesso remoto, tipo anydesk ou outro programa similar, porém o pc não teria placa de vídeo nem vídeo integrado, se eu acessasse remoto, ele teria vídeo normal mesmo sem placa de vídeo? já que não usaria um monitor nele e sim um outro computador para fazer o acesso

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...