Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Willian C. Falcão

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Surrealista Então, eu mandei mensagem para a ASUS, e segundo o suporte eles me falaram que o windows não reconhece o tpm 2.0 pois não tem este protocolo, pois o tpm que tem na minha BIOS é de 20 pinos, e segundo eles o tpm 2.0 é somente o de 14 pinos. Então mesmo ativado na BIOS o windows não reconhece que ele ta ativado. Por isso que aparece o erro "TCG EFI Protocol interface will not be available".
  2. Olá, comprei um módulo de tpm 2.0 20-1 pin para minha placa-mãe. O modelo dela é uma ASUS b85m-e/br 4ª geração intel. Após a chegada do módulo tpm instalei ele na placa-mãe e em seguida liguei a mesma e fui na BIOS ativa-lo, porém me deparei com um aviso, "tcg efi protocol and int1a interface will not be available". Além deste aviso ele também avisava que apesar o tpm estar ativo o windows não o reconheceria pois não tinhas estes protocolos "tcg efi e int1a". Dito isto gostaria de saber se tem como "instalar" estes protocolos de alguma forma ou se tem alguma outra forma de resolver isto. Obs: Minha BIOS está na ultima versão.
  3. Olá, atualmente uso um processador i5 4440 em uma placa-mãe ASUS B85m-e e estarei migrando para um i7 4790k, e junto deste upgrade estou pensando em migrar também para uma placa-mãe melhor. Estou pensando em comprar uma ASUS Z97-K, entretanto vi que esta placa-mãe tem um conector M.2, sendo assim, minha primeira duvida é, esta placa-mãe só possui suporte ao M.2 convencional, ou se eu colocar um M.2 NVMe ele irá funcionar normalmente? A segunda duvida é: A B85m-e suporta tranquilamente um i7 4790k? Pois a mesma só tem 3 vrms se estou certo, além de ter uma simples entrada de 4 pinos para alimentar o processador, sendo assim gostaria de saber se tem alguma problema usar um i7 4790k nesta B85m-e. Se alguém tiver a Z97-K e quiser compartilhar alguma dica/sugestão ficaria grato. Desde já muito obrigado! "OBS: Não, eu não quero subir para uma plataforma mais recente. :)"

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...