Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edenilson Filho

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @LUSOM, o modo temporadas é o único online do FIFA que funciona com conexão P2P, de acordo com a EA. Lá os meus jogos rodavam normal mesmo com a internet da Oi. O problema é no Ultimate Team e no Pro Clubs, onde o funcionamento é por servidores, e a gente da Oi ta sendo redirecionado pros de fora.
  2. @ISAC JORGE , jogo no console tambem, e consegui usar essa VPN que te falei via conexão com o notebook. Tem um tutorial la na página deles mesmo (https://blog.hidemyass.com/pt/guide-to-vpn-xbox)
  3. @LUSOM, eu acabei trocando de operadora no fim das contas, e agora só preciso que a Oi cumpra a promessa que me fez por telefone de cancelar sem multa rescisória (eles se fizeram de desentendidos depois, e precisei voltar a acionar a Anatel). Como esperado, com a nova operadora, o ping ficou normalizado. Não cheguei a fazer os testes de IP que voce mencionou, mas mandei mensagens pros adversários que enfrentava ainda com a internet da Oi, e o fato é que eram todos dos Estados Unidos. Quando troquei para a Claro, passei a enfrentar brasileiros novamente, e por isso o PING normalizou. Com relação ao modo de jogo onde isso acontece, é o Ultimate Team. @ISAC JORGE e demais que ainda estão usando a Oi, uma sugestão é procurar uma VPN. Eu usei o período gratuito de teste de 7 dias da HMA, e o meu PING caiu de 120 ms pra 60 ms usando os IPs fornecidos por eles em São Paulo. Só assim conseguia jogar contra brasileiros com a internet da Oi.
  4. @LUSOM , é um problema bem específico da interação Oi/EA. O problema de PING acontece unicamente no FIFA, assim como quem ta tendo esse problema no FIFA são unicamente usuários da Oi. Por conta disso, um joga a culpa no outro, e ninguém resolve. Temos uma ferramenta de monitoramento de conexão no FIFA que mostra o ping de cada partida, com máximo médio e mínimo. Como exemplo, o meu PING mínimo em qualquer partida é de 120 ms (antes de trocar pra Oi, ficava em torno de 20 ms). O que está acontecendo é que a rota da Oi está nos lançando para servidores estrangeiros. Conversei com alguns adversários, e vi que praticamente todos eram dos EUA. Já conversei com o suporte da EA, e eles insistem que esse matchmaking ta sendo mal feito por conta da rota de conexão da Oi, que direciona pra esse caminho mais longo.
  5. Mesmo problema aqui. Realmente normalizou por um curto período, e voltou a ficar ruim no dia 03/11. Já tentei de tudo, mas o pessoal realmente não resolve. No meu caso a ouvidoria ligou, mas só mandaram um técnico pra cá e o cara disse que eles não podiam fazer nada. Abri uma reclamação na Anatel e o resultado foi que a Oi não tem a obrigação de resolver esse problema de PING específico com o jogo. Depois de tudo isso, tentei obter isenção de multa de fidelidade pra cancelamento, mas nem isso eles deixam.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...