×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LuisH.

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5

Sobre LuisH.

  • Data de Nascimento 17/01/1990 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Londrina/PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 7 5700G
  • Cooler
    AMD Wraith STEALTH
  • Placa de vídeo
    Radeon Graphics 8
  • Placa-mãe
    PRIME B450M-GAMING/BR ASUS
  • Memória
    TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB 3200MHz x 2
  • HDs
    HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX
  • SSDs
    WD Green SN350 240GB M.2 2280 NVMe
  • Gabinete
    Mancer Templar RGB
  • Fonte
    Mancer Thunder 500W
  • Mouse
    Gamer Havit MS1026 6400DPI Preto RGB
  • Teclado
    Gamer Fortrek Holt Rainbow Grafite
  • Sistema Operacional
    Windows 11
  • Browser
    Opera GX
  • Antivírus
    KasperskyTotal Security

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Iphone 7 256G

Meu Console

  • Modelo
    Xbox One Fat
  1. Hello! Pessoal, tenho um desktop legal com bom processamento, e um notebook ruim e antigo, e tenho mais pessoas que acessam o notebook, para superar a dificuldade do notebook eu gostaria apenas de utilizar ele para acessar o desktop remotamente, consigo fazer isso, porém enquanto o notebook o acessa remotamente o desktop não pode ser utilizado por outro usuário. Resumindo, gostaria de mexer no desktop e ao mesmo tempo que outro usuário o acessa remotamente usando um usuário próprio. É possível? se sim o que preciso fazer? Uso windows 11 Pro DESKTOP Ubuntu Notebook. A conexão remota acessa normalmente, o problema é que não consigo usar dois usuários ao mesmo tempo.
  2. Boa tarde pessoal, Tenho uma placa PRIME B450M-GAMING/BR ASUS (ruim, eu descobri que é ruim após a compra) e ela tem um header RGB (12V/G/R/B) tipo 5050. O problema é: Isso praticamente não é útil, quando comprei as peças para o PC o RGB do gabinete é de 3 pinos e 5v, o kit de ventoinhas de 5v(tem uma controladora da fan mas a entrada 5v, tenho que ficar usando um botão para mudar as leds) além disso, estou querendo comprar um cooler que adivinha? Tem RGB e é de 5v. Achei uma controladora que aparentemente utiliza a saída de 12v da placa e tem uma saída apenas para 5v, é essa aqui: Hub Deepcool Gamer Storm Conversor RGB 5v Para 12v , DP-FRGB-CHUB5-12V Então, gostaria de saber se é isso mesmo que essa controladora faz e se sim, existe outra placa que tenha todas essas entrada que preciso, 3 saídas de 5v. Objetivo: Controlar cor pelo programa da placa-mãe. Resumo do caso: preciso de uma controladora que receba comandos de uma saída de 12v e que dela seja possível conectar (e ser controlado) 3 equipamentos com RGB de 5v.
  3. Em outro tópico com uma dificuldade parecida, foi mencionado o seguinte vídeo que resolveu o problema: https://youtu.be/3w16-j2_xV8 Bom conferir após as análise com a operadora.
  4. @Ixkero Leve em consideração a quantidade de programas ou jogos que serão armazenadas e também que a vida útil de um SSD é menor que um HD, se o propósito for armazenar arquivos HD, se for games SSD. No meu caso eu tenho um SSD M.2 para instalar games de 240 (não cabe muitos, mas não jogo vários de uma vez), e tenho um HD de 1Tb para armazenar arquivos. Minha pasta de usuário esta na HD, downloads, musicas, imagens etc.. No caso não tinha recurso para ter um SSD de 1Tb, mas se você tem, vale a pena investir.
  5. @rodrigocostads O outro equipamento que você testou também foi via cabo? Mesmo que positivo, aconselho a verificar no site de sua operadora de internet e verificar se realmente não consta desconexões frequentes (principalmente nos horários que você observou) antes de verificar outras falhas. Só pra ter certeza que o problema não é da sua operadora.
  6. @yHerz Quedas de conexão são mais sentidas por equipamentos conectados a cabo, haja vista que consomem mais da banda devido a downloads entre outras atividades, no WIFI é menos perceptivo e a queda da conexão pois não necessariamente desativa o sinal WiFi. Desde modo, que realize alguns downloads ou atividades que demandem uso da banda, anote o horário que a queda ocorreu, faça vários testes de preferência, com a informação em mãos, entre nos site da sua operadora de banda larga e consulte o extrato de conexão, verifique se tem conexão e desconexões frequentes, principalmente no horário anotado por você. Caso tenha notado desconexões frequentes entre em contato com a sua operadora para solucionar a dificuldade, caso não tenha, existe ainda possibilidades a serem destacadas para melhor averiguação: Modem/roteador com defeito ou mau configurado (sem conexão continua, difícil mais pode ocorrer) ou porta de saída de cabo de rede com defeito (bom testar outra saída); Cabo de rede com problema ou mau conectado; Atualizar ou reinstalar drives do CHIPSET ou específico da placa de rede; Atualização do sistema operacional; Reinstalação do sistema operacional; ou Defeito na placa-mãe, pode ser algum problema interno da placa ou até mesmo uma atualização da BIOS resolva (se não souber realizar e não entender os riscos que se aplica na atualização da BIOS não faça, procure um profissional) Sugiro começar com a análise de quedas de conexão para descartar um problema que somente a operadora pode resolver. Acredite em mim, quedas de conexão pode ocorrer em qualquer tipo de internet, até mesmo em fibra óptica. Espero ter ajudado de alguma forma. At.te,
  7. @yHerz Qual a forma de conexão? cabo de rede, wifi?
  8. @Will Gentil Tem certeza que não esta aquecendo ? tem overclock? nesse site diz que o processador não aguente memória de 3200 https://adrenaline.com.br/analises/v/50018/analise-amd-Ryzen-5-1600 no site oficial também: https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-Ryzen-5-1600 Ele aguenta 2666.
  9. Provavelmente o cartão está com defeito, o mesmo acontece um um pendrive que comprei da china, solicitei a devolução. Mas, existe alguma coisas que você pode tentar fazer antes de descartar ele: Formatar; Reparticionar; Se estiver na extensão exFAT tente formatar em FAT; Se nada disso adiantar, a mídia esta com defeito.
  10. @Jose Carlos Ferreira Junio Entendo. Obrigado pelos esclarecimentos! 👍 Editado --- Acabei de realizar o procedimento, reiniciou normalmente, segue print da temperatura e da tela do BIOS após a configuração com a configuração caso alguém necessite no futuro. A temperatura do processador esta a 50 porque aqui em Londrina está uma noite bemm quente.
  11. @Jose Carlos Ferreira Junio mediante as informações que você me passou com as palavras chaves DOCP e XMP eu localizei um vídeo da própria empresa que comprei as memórias: De acordo com os comentários, isso realmente se trata de um overclock, correto? dentre os anexos deste tópico tem o print que retirei do manual da minha placa-mãe informando 3200 (OC) acredito que ela é compatível com 3200MHz porém em overclock, certo? Acrescento aqui o print que tirei do site da AMD sobre as especificações do processador onde menciona a velocidade máxima suportada 3200MHz: Antes de realizar o procedimento, você sabe me informar quais são os riscos de fazer isso? Os comentários do vídeo me assustaram, ao mesmo tempo que vendo no manual, a memória e o processador parecem (mesmo em overclock) compatíveis com tal frequência.
  12. @Jose Carlos Ferreira Junio ah entendi, agradeço a paciência e irei realizar o teste assim que chegar em casa. Obrigado
  13. Ok quando chegar em casa darei uma olhada. Mais pela imagem você se encontra na parte de overclock, se a placa que tenho suporta 3200Mhz e a minha memória foi adquirida em 3200Mhz, porque eu teria que realizar algum tipo de overclock? (questiono porque a minha atual placa tem péssima reputação na internet com overclocks"
  14. A memória é de 3200, está escrito na caixa e nela, o problema é que o PC na configuração frequência AUTO a reduz para 2400 e se for colocado manualmente na BIOS 3200 o PC não liga. Não estou em casa no momento, quando estiver, postarei a foto das memórias.
  15. Bom dia! Gostaria de entender melhor o funcionamento das memórias antes de entrar em contato com o vendedor, meu setup é composto por: Motherboard: PRIME B450M-GAMING/BR; Processador: AMD Ryzen 7 5700G; Memórias: 2x Team Group T-Force DDR4, 3200MHz 8GB. Antes de comprar as memórias eu consultei o site da ASUS e manual da placa para saber qual frequência deveria comprar, segue especificações tiradas do próprio manual: Como podem ver consta os 3200 ali (com um O.C. que eu não sei o que significa) eu compreendi que é compatível e comprei duas memórias 3200Mhz e tomei o cuidado de colocar as duas em slots de cores iguais, no caso na 1A e na 1B: porém, ao abrir o CPUZ a frequência de utilização não é a capacidade da memória RAM: Com a BIOS na ultima versão, ao mexer na configuração vi que a frequência da memória na placa estava em AUTO, logo, troquei para 3200, a tela deu uma travada mas salvou, o PC simplesmente não ligou após salvar emitia uns bipes e desligava, ao ligar novamente o processo se repetiu até a terceira tentativa, onde apareceu a mensagem do modo emergência, eu rapidamente retornei a opção para AUTO e salvei, confesso que fiquei extremamente aliviado pelo PC iniciar kkkk, hoje está funcionando normalmente, porém ainda com frequência abaixo da memória. Agora a pergunta, qual é o problema? onde foi que errei? kkk Se não houver problema na escolha das peças, qual delas tem problema para informar o vendedor, memória ou placa? Desde já, grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!