Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LuisH.

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LuisH. postou

  1. @Éric H.X Esse aviso de segurança do Windows somente é apresentando depois que ativei a virtualização, sem a virtualização a memória também estaria exposta? Questiono para ver se deixou ou não a virtualização ativada.
  2. Oi pessoal! Recebo constantemente uma mensagem do meu antivírus (Kaspersky) solicitando a ativação da virtualização do meu PC, porém quando realizo o procedimento e ativo na BIOS a central de segurança do Windows apresenta que um componente de segurança está com problemas: Informa que com a virtualização ativada a memória do computador está vulnerável, aparentemente é necessário realizar um isolamento do núcleo da memória, mas o Windows é incapaz de realizar o isolamento dado alguns drivers desatualizados: Não consta atualização em nenhum driver do computador, testando no Windows Update e por aplicativos de atualização automática, ao realizar algumas pesquisas na internet não encontrei nada sólido para resolver o problema. Algumas páginas falam para baixar um programa nada confiáveis etc. Algumas pede para remover os drivers utilizando o prompt de comando. Sendo assim eu questiono, existe algum página confiável onde os drivers acima possam ser atualizados? ou remove-los pode acarretar alguma falha? Esses drivers da SAMSUNG eu nem sei o que estão fazendo aí, já que não tenho nenhum dispositivo da Samsung, meu medo é ser algum componente da placa. Mais detalhes do PC no meu perfil! está atualizado. Em fim, se alguém puder ajudar.
  3. Informo que após a publicação deste post realizei o update da BIOS e desde então, o problema de congelamento do Windows na tela de logon não se repetiu.
  4. A placa-mãe nesse site que você encontrou já tem a opção dela vir com a BIOS atualizada, mais sugiro você encontrar outra mesmo, em site não oficial menciona que com um update da BIOS o processador funciona, mas em site oficial não menciona o suporte: https://br.msi.com/Motherboard/A520M-A-PRO/Specification Olha tem da deepcool barato: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-v2-RGB-dp-mch4-gmx-gtev2 (esse processador aguenta até 90º de temperatura, mas eu não gosto que ele chegue próximo deste numero, acho muito, o cooler que vem com ele um dia chegou a 80º graus aqui em casa, por isso optei por outro. O que vem com ele mantem a temperatura especificada do fabricante desde que não tenha overclock. Essa placa é relativamente barata e com a BIOS atualizada ela é compatível com o processador: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gaming-ii-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b450-prime-b450m-gaming-ii Nesse site tem a opção de vir com a BIOS atualizada.
  5. Sim, tudo compatível. A memória RAM 3200 vai funcionar em overclock, a placa e o processador aguenta, vai precisar atualizar a BIOS e uma dica: Tenho o Ryzen 7 5700G e ele esquenta muito, sugiro um cooler melhor do que vem nele, além dos cooler no gabinete pois a placa não tem dissipadores (menciono pois não constam na lista). A principio, não encontrei requisitos necessários para windows 11 na placa, acho que não é compatível com o Windows 11.
  6. Bom dia Pessoal! Isso já ocorreu umas 4 vezes, não ocorre a todo momento e nem em sequência, meu computador ao ligar algumas vezes ele congela na tela de login do Windows (antes de digitar a senha), não mexe nada, mouse teclado nada e não retorna, deixando apenas a alternativa de desligar ele forçadamente no botão power. Considerando que o procedimento ocorre antes mesmo de logar no Windows posso descartar qualquer influência de programas, correto? Segue as especificações do meu computador: Processador Ryzen 7 5700G Cooler DeepCool Gammaxx 400XT 120mm Led Rainbow Placa de vídeo Radeon Graphics 8 (integrada) Placa-mãe PRIME B450M-GAMING/BR ASUS Memória TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB 3200MHz x 4 HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX SSDs WD Green SN350 240GB M.2 2280 NVMe (sistema operacional) Gabinete Mancer Templar RGB Fonte Mancer Thunder 500W Mouse Gamer Havit MS1026 6400DPI Preto RGB Teclado Gamer Forttrek Holt Rainbow Grafite Caixas de som Forttrek Black Hawk Headset Gamer T-Dagger Atlas Monitor AOC SNIPER 27" 75Hz Sistema Operacional Windows 11 Browser Opera GX Antivírus KasperskyTotal Security Dito isso, acredito que a causa pode ser de vários locais, mais gostaria de saber por onde começar, o que geralmente causa isso? pensei que talvez seria a memória RAM, mas as 4 são 3200MHz a placa e o processador aguenta (conforme os fabricantes).
  7. Boa tarde Pessoal! Tenho um Pendrive com duas saídas, uma USB e outra Tipo C, desejo utilizar ele para armazenar backups, arquivos pessoais e coisas do trabalho, nesse caso eu preciso de uma forma de segurança para esse dispositivo. No pendrive antigo eu usava o BitLocker do Windows, usei por muito tempo e é extremamente prático, realizei o teste e liguei o bitlocker no pendrive novo e ao colocar no android o mesmo o reconhece como um dispositivo não formatado e ilegível, obviamente já que a unidade está criptografada e infelizmente não apresenta opções para descriptografia , acredito que o android não é compatível com bitlocker. Então eu preciso da seguinte solução: Uma forma de segurança para os dados armazenados no pendrive e que o mesmo seja compatível com windows (7,10 e 11) e android.
  8. Hello! Pessoal, tenho um desktop legal com bom processamento, e um notebook ruim e antigo, e tenho mais pessoas que acessam o notebook, para superar a dificuldade do notebook eu gostaria apenas de utilizar ele para acessar o desktop remotamente, consigo fazer isso, porém enquanto o notebook o acessa remotamente o desktop não pode ser utilizado por outro usuário. Resumindo, gostaria de mexer no desktop e ao mesmo tempo que outro usuário o acessa remotamente usando um usuário próprio. É possível? se sim o que preciso fazer? Uso windows 11 Pro DESKTOP Ubuntu Notebook. A conexão remota acessa normalmente, o problema é que não consigo usar dois usuários ao mesmo tempo.
  9. Boa tarde pessoal, Tenho uma placa PRIME B450M-GAMING/BR ASUS (ruim, eu descobri que é ruim após a compra) e ela tem um header RGB (12V/G/R/B) tipo 5050. O problema é: Isso praticamente não é útil, quando comprei as peças para o PC o RGB do gabinete é de 3 pinos e 5v, o kit de ventoinhas de 5v(tem uma controladora da fan mas a entrada 5v, tenho que ficar usando um botão para mudar as leds) além disso, estou querendo comprar um cooler que adivinha? Tem RGB e é de 5v. Achei uma controladora que aparentemente utiliza a saída de 12v da placa e tem uma saída apenas para 5v, é essa aqui: Hub Deepcool Gamer Storm Conversor RGB 5v Para 12v , DP-FRGB-CHUB5-12V Então, gostaria de saber se é isso mesmo que essa controladora faz e se sim, existe outra placa que tenha todas essas entrada que preciso, 3 saídas de 5v. Objetivo: Controlar cor pelo programa da placa-mãe. Resumo do caso: preciso de uma controladora que receba comandos de uma saída de 12v e que dela seja possível conectar (e ser controlado) 3 equipamentos com RGB de 5v.
  10. Em outro tópico com uma dificuldade parecida, foi mencionado o seguinte vídeo que resolveu o problema: https://youtu.be/3w16-j2_xV8 Bom conferir após as análise com a operadora.
  11. @Ixkero Leve em consideração a quantidade de programas ou jogos que serão armazenadas e também que a vida útil de um SSD é menor que um HD, se o propósito for armazenar arquivos HD, se for games SSD. No meu caso eu tenho um SSD M.2 para instalar games de 240 (não cabe muitos, mas não jogo vários de uma vez), e tenho um HD de 1Tb para armazenar arquivos. Minha pasta de usuário esta na HD, downloads, musicas, imagens etc.. No caso não tinha recurso para ter um SSD de 1Tb, mas se você tem, vale a pena investir.
  12. @rodrigocostads O outro equipamento que você testou também foi via cabo? Mesmo que positivo, aconselho a verificar no site de sua operadora de internet e verificar se realmente não consta desconexões frequentes (principalmente nos horários que você observou) antes de verificar outras falhas. Só pra ter certeza que o problema não é da sua operadora.
  13. @yHerz Quedas de conexão são mais sentidas por equipamentos conectados a cabo, haja vista que consomem mais da banda devido a downloads entre outras atividades, no WIFI é menos perceptivo e a queda da conexão pois não necessariamente desativa o sinal WiFi. Desde modo, que realize alguns downloads ou atividades que demandem uso da banda, anote o horário que a queda ocorreu, faça vários testes de preferência, com a informação em mãos, entre nos site da sua operadora de banda larga e consulte o extrato de conexão, verifique se tem conexão e desconexões frequentes, principalmente no horário anotado por você. Caso tenha notado desconexões frequentes entre em contato com a sua operadora para solucionar a dificuldade, caso não tenha, existe ainda possibilidades a serem destacadas para melhor averiguação: Modem/roteador com defeito ou mau configurado (sem conexão continua, difícil mais pode ocorrer) ou porta de saída de cabo de rede com defeito (bom testar outra saída); Cabo de rede com problema ou mau conectado; Atualizar ou reinstalar drives do CHIPSET ou específico da placa de rede; Atualização do sistema operacional; Reinstalação do sistema operacional; ou Defeito na placa-mãe, pode ser algum problema interno da placa ou até mesmo uma atualização da BIOS resolva (se não souber realizar e não entender os riscos que se aplica na atualização da BIOS não faça, procure um profissional) Sugiro começar com a análise de quedas de conexão para descartar um problema que somente a operadora pode resolver. Acredite em mim, quedas de conexão pode ocorrer em qualquer tipo de internet, até mesmo em fibra óptica. Espero ter ajudado de alguma forma. At.te,
  14. @yHerz Qual a forma de conexão? cabo de rede, wifi?
  15. @Will Gentil Tem certeza que não esta aquecendo ? tem overclock? nesse site diz que o processador não aguente memória de 3200 https://adrenaline.com.br/analises/v/50018/analise-amd-Ryzen-5-1600 no site oficial também: https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-Ryzen-5-1600 Ele aguenta 2666.
  16. Provavelmente o cartão está com defeito, o mesmo acontece um um pendrive que comprei da china, solicitei a devolução. Mas, existe alguma coisas que você pode tentar fazer antes de descartar ele: Formatar; Reparticionar; Se estiver na extensão exFAT tente formatar em FAT; Se nada disso adiantar, a mídia esta com defeito.
  17. @Jose Carlos Ferreira Junio Entendo. Obrigado pelos esclarecimentos! Editado --- Acabei de realizar o procedimento, reiniciou normalmente, segue print da temperatura e da tela do BIOS após a configuração com a configuração caso alguém necessite no futuro. A temperatura do processador esta a 50 porque aqui em Londrina está uma noite bemm quente.
  18. @Jose Carlos Ferreira Junio mediante as informações que você me passou com as palavras chaves DOCP e XMP eu localizei um vídeo da própria empresa que comprei as memórias: De acordo com os comentários, isso realmente se trata de um overclock, correto? dentre os anexos deste tópico tem o print que retirei do manual da minha placa-mãe informando 3200 (OC) acredito que ela é compatível com 3200MHz porém em overclock, certo? Acrescento aqui o print que tirei do site da AMD sobre as especificações do processador onde menciona a velocidade máxima suportada 3200MHz: Antes de realizar o procedimento, você sabe me informar quais são os riscos de fazer isso? Os comentários do vídeo me assustaram, ao mesmo tempo que vendo no manual, a memória e o processador parecem (mesmo em overclock) compatíveis com tal frequência.
  19. @Jose Carlos Ferreira Junio ah entendi, agradeço a paciência e irei realizar o teste assim que chegar em casa. Obrigado
  20. Ok quando chegar em casa darei uma olhada. Mais pela imagem você se encontra na parte de overclock, se a placa que tenho suporta 3200Mhz e a minha memória foi adquirida em 3200Mhz, porque eu teria que realizar algum tipo de overclock? (questiono porque a minha atual placa tem péssima reputação na internet com overclocks"
  21. A memória é de 3200, está escrito na caixa e nela, o problema é que o PC na configuração frequência AUTO a reduz para 2400 e se for colocado manualmente na BIOS 3200 o PC não liga. Não estou em casa no momento, quando estiver, postarei a foto das memórias.
  22. Bom dia! Gostaria de entender melhor o funcionamento das memórias antes de entrar em contato com o vendedor, meu setup é composto por: Motherboard: PRIME B450M-GAMING/BR; Processador: AMD Ryzen 7 5700G; Memórias: 2x Team Group T-Force DDR4, 3200MHz 8GB. Antes de comprar as memórias eu consultei o site da ASUS e manual da placa para saber qual frequência deveria comprar, segue especificações tiradas do próprio manual: Como podem ver consta os 3200 ali (com um O.C. que eu não sei o que significa) eu compreendi que é compatível e comprei duas memórias 3200Mhz e tomei o cuidado de colocar as duas em slots de cores iguais, no caso na 1A e na 1B: porém, ao abrir o CPUZ a frequência de utilização não é a capacidade da memória RAM: Com a BIOS na ultima versão, ao mexer na configuração vi que a frequência da memória na placa estava em AUTO, logo, troquei para 3200, a tela deu uma travada mas salvou, o PC simplesmente não ligou após salvar emitia uns bipes e desligava, ao ligar novamente o processo se repetiu até a terceira tentativa, onde apareceu a mensagem do modo emergência, eu rapidamente retornei a opção para AUTO e salvei, confesso que fiquei extremamente aliviado pelo PC iniciar kkkk, hoje está funcionando normalmente, porém ainda com frequência abaixo da memória. Agora a pergunta, qual é o problema? onde foi que errei? kkk Se não houver problema na escolha das peças, qual delas tem problema para informar o vendedor, memória ou placa? Desde já, grato.
  23. Tudo montado da forma correta, mesmo assim ainda assustado, menos de 3 minutos no teste de estresse o processador chegou a 90ºc e a placa-mãe 60ºc.
  24. Experiência recente que tive com processador com temperatura alta, realize os passos mencionados pelo @Leandro Soares Padilha e verifique se instalou de forma correta o cooler, se a pasta térmica está em na quantidade suficiente e garanta que tenha fans colocando e retirando ar do gabinete em forma eficiênte. at.te.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...