Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lluann

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Preciso deixar o wake on lan ativado na minha B550M gigabyte aorus. Para ele funcionar, o ERP precisa estar desativado. Mas com o ERP desativado, o meu teclado, mouse e outros periféricos USB permancem ligado (e com o led ligado) mesmo com o pc desligado. Quero deixar o wake on lan funcional ao mesmo tempo que meus USBs estão desligados. Como isso é possível?
  2. Tenho uma RTX 2060 super e um Ryzen 5600g. Meu monitor está conectado no HDMI da RTX. Eu utilizava um outro cabo HDMI de 10 metros para conectar o pc simultaneamente à uma TV, utilizando um adaptador displayport-HDMI para fazer a conversão, uma vez que a RTX possui apenas um HDMI (que está conectado no monitor) e outros 3 displayport. No entanto, o áudio só funcionava no monitor. Não sei se o problema seria a placa de vídeo que não oferece suporte a áudio via displayport, ou o adaptador (acredito que o adaptador). Para resolver o problema, ativei o vídeo onboard na BIOS, assim consigo utilizar o vídeo integrado da AMD em conjunto com a RTX. Com isso, meu monitor está ligado na placa de vídeo, e a TV na placa-mãe. Assim, o áudio funciona perfeitamente em ambos. Mas me surgiu uma dúvida: Existe algum problema ou risco manter ambas as GPUs ativadas? Raramente utilizo a TV. Assim, na maior parte do tempo a placa de vídeo onboard estaria ligada, mas sem uso. Além disso, ao ativar o HDR, piscam alguns artefatos no vídeo conectado na gpu integrada, no caso a TV. Isso não acontece com a TV ligada na RTX e o monitor na integrada. O HDR não me faz falta, mas isso pode ser um problema sério, ou causado por um conflito entre as GPUs?
  3. Preciso de um roteador custo-benefício, para ter um bom alcance de sinal. Estou em dúvida entre os seguintes modelos: TP-Link Archer C21 HUAWEI AX2s Qual seria a melhor opção?
  4. O teclado do meu notebook está com defeito e por isso queria desconectar seu cabo flex (imagem a seguir). Mas fazendo isso o touchpad é desconectado junto. Eu poderia de alguma forma desconectar (fisicamente) apenas o teclado e manter o touchpad funcionando? Pensei em usar alguma coisa como fita isolante pra isolar as trilhas que fazem o teclado funcionar no cabo flex (imagem a seguir, ignorem o cabo flex quebrado, peguei da internet apenas pra ilustrar as trilhas) e manter apenas as do touchpad, mas não sei se isso funcionaria.
  5. Posso utilizar um modulo bms 2s para carregar duas baterias de lítio em serie e ao mesmo tempo utiliza-las para alimentar um arduino?
  6. Tenho um esp32-cam e um mini microfone i2s. Queria enviar os dados do microfone para o PC em tempo real utilizando o serial. Após muitas tentativas consegui receber a informação do volume captado pelo microfone, mas não consigo receber o áudio em si de alguma maneira. Alguém pode me direcionar pro caminho certo?
  7. @alexandre.mbm Qual módulo você me recomendaria pra carregar 4 pilhas 3.7v em série e paralelo, como na imagem a seguir?
  8. Possuo duas baterias de lítio conectadas em série, totalizando 7.4v Posso as carregar utilizando um carregador 5v conectado nas duas simultaneamente? (em série) Isso traz algum dano as baterias? Agradeço a resposta

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...