Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WBruce

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que WBruce postou

  1. Após desinstalar o cooler e reinstalar exatamente igual o erro sumiu. Obrigado ao forum e minhas desculpas.
  2. Olá amigos, Acabo de comprar um computador novo. Tirando placa de vídeo e e disco rígido todo o resto é novo. A última vez que montei um computador foi muito tempo atrás e muitas coisas são diferentes e reconheço que me falta bastante conhecimento na área. Segui os manuais o melhor que pude, e estava confiante que tudo daria certo. Liguei o computador e recebi a mensagem de acordo com a imagem anexa. Conectei teclado e mouse na sequência, mas preferi vir perguntar aqui como proceder antes de fazer besteira. Na imagem tem a configuração da máquina e é a primeira vez que uso um cooler AIO (NZXT Z63), modelo que vem com encaixe para socket LGA1700 a parte e acredito ter instalado corretamente por ser uma mudança muito simples. Medo de torrar tudo e ansiedade de colocar o computador para funcionar. Alguém pode me orientar? Muito obrigado de antemão. Edit: tinha um windows no meu HD antigo e estou tentando bootar o computador novo por esse mesmo HD. Isso vai funcionar?
  3. Olá, Fui ao site da microsoft pedir ajuda para um problema e acabei criando outro. O problema que tentei resolver era de 100% de uso de disco na inicialização, mas agora perdi acesso ao sistema operacional no SSD. Fui indicado a desinstalar o Avast e fazer um clean boot. Desinstalei o Avast Premium/Cleanup/VPN/Driver Updater. Não deu mais erro de 100% disco. Infelizmente não consigo mais iniciar o computador pelo SSD. O SSD com os arquivos do windows são visíveis no Windows Explorer. Na BIOS o SSD não aparece entre os discos bootaveis. O SSD é novo, tem duas semanas de uso. CHKDSK não encontrou nada. alguém tem ideia de como eu posso arrumar isso? Obrigado de antemão. Link da discussão aqui no Forum do Clube do Hardware: Link da discussão no forum da Microsoft (em inglês): https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/100-disk-error/13d4e47b-65cc-427d-b302-e61e86750abe
  4. Ok, Fui ao site da microsoft pedir ajuda. Fui indicado a desinstalar o Avast e fazer um clean boot. Desinstalei o Avast Premium/Cleanup/VPN/Driver Updater. Não deu mais erro de 100% disco. Infelizmente não consigo mais iniciar o computador pelo SSD. O SSD com os arquivos do windows são visíveis no Windows Explorer. Na BIOS o SSD não aparece entre os discos bootaveis. O SSD é novo, tem duas semanas de uso. CHKDSK não encontrou nada. alguém tem ideia de como eu posso arrumar isso?
  5. Não consegui aumentar a janela do HD Tune para caber em uma única imagem, mas aí vai. Nunca torci tanto para achar um defeito. Essas Imagens são com o teste quando o HD já estava funcionando normal. @Lusitano - Sim, tentei CHKDSK, não acusou nada.
  6. Procurei no youtube também. Estou disposto a tentar tudo novamente. De fato já comecei a procurar respostas e tentar novamente as mesmas coisas. O que ainda não havia tentado era postar aqui e no site da microsoft. Agora, é possível que eu tenha tentado a solução certa e eu tenha feito errado (motivo pelo qual estou tentando novamente), mas receber uma dica de como fazer, além do que fazer poderia ajudar nisso. Uma coisa que não mencionei é que quase sempre que abro um programa o disco dispara, mesmo depois de ter normalizado. Não sei se essa informação ajuda de alguma maneira. Vou seguir na luta aqui, quem sabe consigo. Obrigado.
  7. Não posso formatar o disco. Backup de arquivos não basta para proteger configurações de programas essenciais para mim. Já desativei SysMain, infelizmente nada mudou. Obrigado pelas sugestões.
  8. Olá, Preciso muito de ajuda. Meu Windows 10 dá 100% uso de disco todo vez que o inicio. Isso faz com que tudo fique travado por cerca de 30 minutos, quando o uso do disco normaliza e as coisas voltam ao normal. Algumas vezes o erro também ocorre repentinamente, não apenas na inicialização. Procurei na internet inteira como resolver o problema, tentei inúmeras soluções (o que pode ter gerado mais problemas), mas nada resolve. Cansado comprei um SSD decidido a formatar o HD onde o problema ocorre. Entretanto, não posso fazer isso. Tenho coisas nesse HD que me daria muito, mas muito trabalho mesmo para configurar novamente. Seria um trabalho de meses que não posso empenhar agora, portanto preciso dar um jeito de fazer o HD funcionar normal. Após instalar o SSD notei que quando iniciava o PC no OS do HD com problema, embora o mesmo erro continuasse a ocorrer, ou seja, tudo travado e lento, o disco não estava mais em 100% e sim estático nos 50%. Ainda assim 30 minutos para começar a funcionar e o uso de disco retornar a 1-10%. Comecei a fazer backup e desinstalar coisas para liberar espaço no HD e agora o problema continua mas ao invés de 50% ele fica nos 33%. Repito que tentei tudo que podia. Pesquisei em sites internacionais e nacionais e apliquei todas as soluções propostas que encontrei. Alguém consegueria me ajudar? Ficaria muito grato. Tenho muita necessidade de conseguir consertar as coisas. Obrigado desde já. Bruce.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...