×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FireStormz

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @Math.Pi Desculpa não entendi o que você quis dizer.
  2. @dumq Não conheço muita coisa sobre atualização de BIOS, não sabia que dava para fazer isso na placa de vídeo, mas creio que isso não seja o problema.
  3. @ronalduhhh Isso ae parece ser complicado e parece perder a garantia da placa de vídeo, mas vou dá uma olhada depois. @dumq Não precisa, ela tem a opção de flash BIOS, que pode ser feito com um pendrive sem precisar de um processador e memória RAM para atualizar. Aliás precisei atualizar para ele poder funciona o meu Ryzen, pois vem nativo apenas Ryzen da série 3000.
  4. @ronalduhhh Que bom que você teve sorte de pegar uma placa que funcione realmente. Infelizmente não consigo jogar certos jogos que ele já reinicia. Consigo jogar BF1 sem nenhum problema, mas caso tento jogar um competitivo no CS, no máximo uns 15 a 30min ele já reinicia. FIFA 22 por exemplo não posso colocar ele tudo no máximo que no menu do jogo já reinicia ( meu PC consegue rodar de boas, tenho uma RTX 3060 ). Enfim alguns jogos consigo jogar sem problema outros não. Achei que poderia ser BIOS, alguma versão do Windows mas nada disso. O jeito mesmo é esperar a placa-mãe que eu comprei e se Deus quiser eu consiga resolver o problema com a placa-mãe nova.
  5. @André Buttignon Cara, infelizmente tive esse problema. Tentei fazer alguns testes ( na medida do possível, pois não tenho outro processador ou placa de vídeo por exemplo ). Acabei comprando outra placa-mãe ( B550M Aorus Elite ), pois no fórum da MSI um cara só resolveu depois de ter trocado a placa-mãe, em um vídeo do YouTube do mesmo jeito. O cara tinha um Ryzen 5 3600 e o PC dele reiniciava a cada 3min-5min, foi resolver trocando a placa-mãe. Agora é esperar a que eu comprei chegar e fazer o teste. Boa sorte para você e que isso não venha a acontecer contigo.
  6. @WOZ Dods Entendi então, vou testar aqui. Qualquer coisa volto pra falar do resultado
  7. @WOZ Dods O ruim é que se usar a do monitor não tem como saber se o PC reiniciou, pois eu só sei por conta da imagem, pois os RGB do PC, nem das memórias desligam. O PC apenas reinicia, por isso vou ver se consigo outro do mesmo jeito.
  8. @WOZ Dods O que me deixa mais confuso ( caso seja o cabo ou algo do tipo relacionado a energia ) É que certos jogos o PC passa muito tempo sem reiniciar enquanto outro não demoram mais de 10min. Mas vou ver se consigo outro cabo para testar aqui.
  9. @WOZ Dods Pelo visto vou ter que mandar para algum técnico dar uma olhada mesmo. Em relação a energia, estão todos no padrão dos dias de hoje. Não uso estabilizador, pois sei que esses PC's modernos não pode usar. Enfim, mais uma vez agradeço pela sua ajuda. Qualquer coisa, quando eu souber qual é a peça "culpada", voltarei aqui pra dizer.
  10. @WOZ Dods Aparentemente as temperaturas da placa de vídeo, placa-mãe, processador etc, ficam em uma temperatura normal que é pra ficar quando eu jogo, mas vou dar outra olhada pra ter a certeza. Infelizmente não tenho como realmente testar cada peça, pois não tenho outro PC ou outra fonte por exemplo, só mesmo enviando para algum técnico. Perderei a garantia caso peço para algum técnico olhar qual seria o problema ? ( Lembrando que comprei peça por peça e não o PC montado já. ) Desde já agradeço pela ajuda e qualquer dúvida voltarei aqui.
  11. @WOZ Dods Muito obrigado pelas dicas, respondendo algumas: Tanto ligado quanto desligado o XMP, o PC reinicia. A BIOS está instalada a mais recente ( até porque para usar esse processador precisa tá atualizada) Uso o Windows 10 sem modificações. Uma das coisas que não fiz foi desligar o turbo boost ( nem sabia que isso existia. Isso no caso é da placa de vídeo certo ? ). Uma coisa que me deixa na muita dúvida é que por exemplo, fiquei mais de uma hora jogando BF 1 e nenhum momento o computador reiniciou, mas basta colocar GTA V por exemplo, ele reinicia em no máximo 10 min. Vou ver se consigo desativar o turbo boost pra ver se resolve. Também não fiz nenhum OC.
  12. Boa tarde, recentemente montei o meu PC comprando peça por peça segue as configurações abaixo: B550M MSI Bazooka Ryzen 5 5600X 2x8gb T-Force 3200mhz Fonte Gamemax 600W 80plus bronze RTX 3060 12GB Comprei a placa-mãe e infelizmente só fui ver depois que, justamente essa placa-mãe junto com esse mesmo processador, ele tem costume de ficar reiniciando do nada. Como não podia fazer muita coisa, decidi esperar e quando montei depois de um tempo de uso, percebi que infelizmente ele fica reiniciando quando jogo, principalmente jogos pesados como GTA V por exemplo, mas o estranho mesmo que quando jogava BF 1, ele não reiniciava ou CS GO por exemplo. Tentei mudar algumas configurações na BIOS ( como eu vi no fórum da MSI, mas infelizmente não resolveu. ) Enfim gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver. O pessoal do fórum da MSI só foram resolver quando infelizmente trocaram de placa-mãe. Estou pensando em comprar essa aqui: https://m.kabum.com.br/produto/114781 Gostaria de saber se ela suporta esse meu Ryzen 5 5600X e se precisa atualizar a BIOS pra isso. Enfim, lembrando que a BIOS da placa-mãe ( MSI B550M Bazooka) está atualizado. Desde já agradeço pelas respostas.
  13. @fredblaster valeu pela dica Man, como disse em uma resposta acima, vou levar para um amigo fazer, pois ele tem disse que já teve de desentortar de outros processadores.
  14. @everybodyknows valeu cara e obrigado pela resposta.
  15. @everybodyknows O problema é que fui abrir tão empolgado que esqueci de gravar. Vou levar pra um amigo meu que conserta PC, ele disse que já desentortou alguns pinos já. Acho que do Aliexpress não consigo disputa por conta que não gravei o vídeo, triste, mas espero que dê certo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.