Boa noite pessoal, recentemente comprei um Water Cooler 120mm da Rise Mode que chegou hoje, logo já fui fazer a instalação, removi o Cooler tradicional da AMD, limpei certinho o processador, apliquei nova pasta térmica, tirei aquele adesivo que vem na base de cobre da bomba, parafusei o radiador e fui instalar a bomba, fiz todos procedimentos de acordo.
Antes meu processador com cooler tradicional da AMD, ficava em cerca de 76° em uso padrão nos games e uso extremo utilizando o Aida64 deu temperatura máxima de 95°.
Após a instalação, aparentava estar tudo funcionando de acordo, rbgs sincronizados, aparentava estar tudo de acordo.
Fui realizar os testes, no Aida64 teste ao extremo deu temperatura máxima de 85° e testes em jogatina padrão ficou em cerca de 70°.
Porém quando testado a temperatura, sobe por exemplo de 48° para 72° em questão de menos de 10 segundos.
Alguém saberia me dizer algo sobre? Se já teve o mesmo water cooler e já teve o mesmo problema ou algo parecido?
Ressaltando que instalei, testei, vi o problema e em seguida reinstalei o water cooler trocando novamente pasta termica... e o problema persistiu.
Desde já agradeço pela atenção!!
Link do Water Cooler.
https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwj61PeL3ICCAxUhWUgAHXr5D3AYABAMGgJjZQ&ase=2&gclid=Cj0KCQjwhL6pBhDjARIsAGx8D59EZGQ2bq0Wb0BHhLU52ZGIbjIJZ4b-2PtlZ0W6KcBNcoF7k3nx4wQaAuOkEALw_wcB&sph=&ohost=www.google.com&cid=CAESwwHg9gJCtVnLFZ7ovgygg0khnr_XdHzWNvFZXhrsc0k-eT4Y7i71Ed3SRCBVBre4_peE_NXe5p4GKtAYHk3i32tpJfSjsvViQGw5stafDGJoPk0wFS3K0M7iq2BXTpkrAboZaoSePwcjru9elAx5wHMwCeY_5EMYfyL1Vw3CUgUU0hfYTusfbaZVt4tDKOueYM4bbxnVWw27mDXaUKX07YORh7QUBcE7X7MARt5tOjwmmhvF0nrkndqDmAhB8K-w3l3ybvs&sig=AOD64_0wpnqggwgVxuHkQZBXewL-p9GYwg&ctype=70&q=&nis=4&ved=2ahUKEwjvz_CL3ICCAxWOs5UCHbf_BkYQwg8oAHoECAUQDA&adurl=