Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilhermecpcs

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Guilhermecpcs postou

  1. Em jogos ele fica assim Vou ver se levo em outro lugar para darem uma olhada, pois antes usava um Ryzen 5600g com aircooler e nunca ficou quente assim. Pior que uso programas de modelagem 3d, e agora estou receoso de usar 100% do processador e poder acabar dando problema nele ou na placa-mãe pela temperatura
  2. @1lokos Pior que so vi gente falando bem desse WC, levei no tecnico que sempre levo, e ele mesmo disse que não a peça de encaixe com o processador não era compatível e ele teve que dar um jeito, ai estava achando meio quente o computador e quando fui ver estava a 80 graus, não entendo isso.
  3. Tenho um Ryzen 5700x e utilizo para resfriar ele um water cooler gamdias chione m2-240r, não sei se era para estar a 80 graus mesmo ou se o water cooler foi mal colocado ou se ele simplesmente não aguenta o processador. Porque se jogando, que não utiliza todo o processamento do processador, pega essa temperatura, imagina utilizando um software de modelagem 3d. alguém sabe dizer se era pra estar assim mesmo?]
  4. Comprei um Gamdias Chione M2-240R, e queria por no meu gabinete ventoinhas compativeis com a controladora desse watercooler, alguém saberia indicar alguma?
  5. Gostaria de indicação de bons water coolers para o Ryzen 5700x
  6. Atualmente tenho um Ryzen 5600g com um aircooler gamemaxx V2, e pra evitar superaquecimento do Ryzen 5700x que comprei, gostaria de saber uma recomendação de watercooler para o novo processador
  7. Eu so pegaria uma fonte mais forte se possível, para futuras atualizações, mas essa ai já da conta do sistema. De resto, tudo é compatível sim.
  8. Mesmo que o processador não chegue a 100%, esse processador ai não vai conseguir extrair todo o desempenho da placa, tenho a mesma placa mas com um Ryzen 5600g, se eu colocasse um Ryzen 5600x eu ganhava mais fps, por ser um processador mais forte.
  9. Meu setup é um Ryzen 5600g, 2x8 ram, aircooler, 5 ventoinhas e uma placa-mãe ASRock phantom gaming 4, comprei uma RTX 3070ti e queria saber se assim a fonte aguentaria, sei que o recomendado é uma de 650W
  10. Tinha 2 pentes de 8gb a 3000mhz e comprei mais 2 pentes de 8gb a 3000mhz de outra marca, após instalar o Pc não liga, as luzes acendem e depois apagam e ficam nesse ciclo até eu desligar ele no botão. Alguém teria ideia do que poderia ser? Tirei as memórias novas e o Pc ligou normal
  11. Já tenho 2x8 a 3000mhz iguais e comprei mais 2x8 3000mhz que também são iguais mas são diferentes das outras que eu já tinha, no caso são 2x8 de uma marca e 2x8 de outra marca, isso pode gerar algum problema?
  12. @HenriqueV5 Então, a x570 ta saindo 130 reais mais barata que a b550, porque ela tá em promoção
  13. Minha ASUS a320 deu curto e preciso comprar uma nova, tem essas duas no mesmo preço, qual seria a melhor uma opção?
  14. Meu computador possui um rx 560, e ultimamente ele tem congelado ou dado tela azul ao jogar ou editar videos. Se eu tiro a placa, utilizando apenas a integrada do Ryzen 3400g, ele não apresenta esses problemas, ja limpei os conectores e continua igual.
  15. Toda vez que ligo meu computador ele mostra uma imagem de erro chamada diante.exe, dizendo que a execução do código não pode ocorrer porque nvImage.dll não foi encontrado, alguém saberia o que pode ser? Vou anexar foto da mensagem
  16. Ahhh, já tenho 3 fans na frente e uma atras, pois vou comprar mais 2 para colocar em cima e ajudar a tirar o ar quente do gabinete, obrigado!!
  17. Tenha uma placa-mãe ASUS a320m-k/br e gostaria de saber se o WaterCooler Corsair H45 é compatível com ela, já tenho um aircooler da deepcool e ele fica quase encostando nas memórias, sera que o H45 caberia sem encostar nas memórias?
  18. @joao98ccs Pergunta sobre a BIOS F51, porque elas consta como a que permite você usar o Ryzen 5600g mas não há um link para download.
  19. Pelo o que vi, nessa lista não consta a versão da BIOS para dar suporte aos Ryzen da série 5000, no seu caso o Ryzen 5600g. Parece com a lista da minha placa da ASUS, e a BIOS mais recente da sua nessa lista, é como se fosse uma antes da necessária para o suporte ao seu processador. Acho que seria bom entrar em contato com o suporte da fabricante para pedir o arquivo da BIOS, já que o mesmo parece já existir, mas não está listado.
  20. @Elder Nauvirth Sim, nunca atualizei bips, quando comprar o processador e ele chegar vou levar em alguém que saiba para não ter risco de danificar a placa-mãe. Muito obrigado pela ajuda!
  21. @Elder Nauvirth Olhei a lista e acabei vendo que o Ryzen 5600g é compatível, acho que vou com ele ao invés da 4650g, obrigado pela ajuda!
  22. Estou querendo comprar um Ryzen 4650g e gostaria de saber se minha ASUS a320m-k/br suporta esse processador.
  23. Utilizo um Athlon 3000g com uma placa de vídeo integrada, ela usa a memoria ram do computador como vram, mas ela so deixa reservado para ela 2gb, se eu extrapolar esses 2gb, como deixar as configurações do jogar de forma que ele precise de 3gb, o que aconteceria? Sei que em placa de vídeo dedicadas/externas pode haver problemas por estar usando uma memoria diferente/mais lenta que a da placa, mas no caso de uma integrada que ja usa a memoria ram do computador, haveria problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...