Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GabrielPSM

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. ola pessoal, tudo bem? Estou tentando instalar o water-cooler levante 240 da xpg, no gabinete sharkoon pure steel, acontece que eles ficariam paralelos, porém infelizmente não estou conseguindo girar a bomba para prender na placa-mãe, fica uma posição muito ruim para as mangueiras, muito "forçada". Teria alguém problema se eu instalasse a bomba de cabeça pra baixo? como na foto abaixo:
  2. Olá, pessoal! Assim que eu recebi minha placa-mãe, notei este adesivo colado na caixa escrito "AMD Ryzen 5000 DESKTOP READY". (Foto em anexo) No site da compra, estava dizendo que seria necessário a atualização da BIOS para os processadores da nova geração. Vendo isto, quer dizer que ela já veio atualizada então? O processador que irei utilizar é um Ryzen 9 5900x
  3. @RS Faria Entendi irmão, no meu caso será mais voltado para desempenho no CS:GO, o jogo utiliza mais da CPU do que da placa de vídeo. Creio que conseguirei atingir uma taxa bem legal de quadros. @Kleber Peters Obrigado amigo, fico mais tranquilo em saber que não implicará na saúde dos componentes. Comprei recentemente, estou esperando chegar. Mais pra frente irei fazer um upgrade na placa de vídeo.
  4. @Kleber Peters Com o gargalo, a CPU não irá ter o máximo de desempenho que ela consegueria?
  5. @João Pedro Izaias Bertochi Olá, João! beleza? Verifique com a loja se eles podem já atualizar a BIOS para você, ao contrário disso, não será possível realizar a atualização, só se você pegar um processador emprestado de uma geração abaixo com algum amigo e atualizar. Uma outra opção é procurar uma placa-mãe parecida com a citada acima, porém com o botão de flash BIOS, que facilitará na atualização da BIOS, não precisando ligar a máquina com a CPU, etc. Somente com os cabos de alimentação da placa-mãe.
  6. Boa tarde, pessoal. Tem risco de gargalo do processador Ryzen 9 5900x com a placa de vídeo GTX 1050ti?
  7. @Sun. Comparando os dois, como não tem uma diferença absurda de preço, o watercooler seria a melhor opção. Ele possui um nível de ruído mais baixo e uma maior velocidade nas fans. O i5 9400f é um ótimo processador e, quanto mais eficiência na refrigeração, maior desempenho. Lembre-se de verificar se tal é compatível com o soquete do processador e se há espaço no gabinete. Abraços.
  8. @Gustavo CkO Entendi. Dê uma olhadinha nesses monitores: https://bit.ly/3D5aB3r - Monitor da ASUS (custo-benefício) https://bit.ly/3HUgjbH - Excelente monitor da AOC, caso tenha uma placa de vídeo da AMD. https://bit.ly/3HXiD1C - Este também praticamente igual o de cima, porém com uma tecnologia voltada pra NVIDIA, e com maior polegadas.
  9. Fala, cara! Depende da necessidade de resfriamento do seu CPU. Qual é o seu? Eu, particularmente, prefiro watercooler. Porém, há diversos aircoolers muito bons no mercado.
  10. @Gustavo CkO Fala Gustavo, beleza? Cara, a marca que recomendo de longe é a BenQ. Tenho um monitor xl2411, jogo csgo competitivamente e desde que comprei tive um excelente desempenho, o monitor realmente entrega. Nele, há diversas tecnologias que podem ajudar em seu desempenho, como o Low Blue Light, Black eQualizer, temperatura de cores, etc. Porém, há diversos outros no mercado atualmente que também são excelentes. Alguns monitores da ASUS, a própria ZOWIE, etc. Abraços!
  11. @Marlon Vinicius Cardoso Boa tarde, Marlon! Valeu por responder. Você acha que essa placa-mãe também seria uma boa opção? https://m.kabum.com.br/produto/114335 Ela vem com o botão de flash, creio que daria tudo certo, mas não sei se bate de frente com a outra.
  12. Olá, pessoal! Como estão? Estou querendo montar um computador com um Ryzen 9 5900x e a placa-mãe tuf gaming x570 plus. Como a placa-mãe não tem o botão flash BIOS no painel traseiro, como vou fazer para atualizá-la, uma vez que é necessário por conta da nova geração?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...